O Twitter suspendeu nesta terça-feira, 1º, a conta da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Ao acessar o perfil da parlamentar, que é uma das principais apoiadoras do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a plataforma informa que a “conta foi retida no Brasil, em resposta a uma demanda legal”. Na prática, a plataforma está cumprindo uma determinação judicial.
A parlamentar possuía 9.524.500 seguidores, divididos em sete redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, TikTok e LinkedIn. Somente no Twitter são mais de 2 milhões de seguidores. De acordo com a deputada, a suspensão de suas contas ocorreu devido a uma decisão do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
“O Parlamento está sendo violado, censurado e calado”, afirmou ela, por meio de nota.
A nota alega que, devido ao bloqueio, a deputada ficará incomunicável, uma vez que seus aplicativos de mensagem instantânea, como o seu WhatsApp, foram bloqueados, após a deputada ter tido seus dados vazados no último fim de semana. “Quando se vive em uma ditadura, a primeira coisa é a tentativa de calar as vozes da oposição”, critica a parlamentar.
Nesta segunda-feira, 31, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifeste em até três dia sobre duas petições em que advogados e deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentam notícia de fato relativo a possíveis crimes cometidos no sábado 29, véspera da eleição, em São Paulo, pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
As petições ingressadas no STF descrevem os fatos relacionados à perseguição de Zambelli a um militante de oposição ao governo Bolsonaro, com arma em punho, pelas ruas da capital paulista, e pedem a instauração de inquérito, com aplicação de medidas cautelares e a realização de diligências. Nesta terça-feira, o Psol ingressou com um pedido de cassação da parlamentar no Conselho de Ética da Câmara.
Twitter também bloqueou contas de Valadão
Outro apoiador do presidente da República, o pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, também teve removidas sua conta no Twitter e a do Instagram, nesta terça-feira. No Instagram, ele tinha mais de 5,5 milhões de seguidores.
Poucos dias antes da eleição, Valadão se envolveu em uma polêmica com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Lula (PT), candidato à Presidência. Na quarta-feira 19, Valadão publicou nas redes sociais um vídeo se retratando com o ex-presidente. Conforme o pastor, a Corte Eleitoral havia pedido a publicação.
Calam pastores e o próximo passo será o que?fechar igrejas?
Absurdo! O que será que eles temem hein??
Perseguida por ser uma excelente combatente contra a esquerda.
Infelizmente o povo Paulista elegeu essa senhora. Adora aparecer.
Votei nela, muito orgulho. Essa defende realmente a população, há muito tempo. Nada da palhaçada do politicamente correto.
A censura é para um lado só.
O novo senado pode resolver esse problema.
Se não houver uma uma ação dos parlamentares e julgar os abusos de ministros do STF , a onde vamos parar ? Sensurando tudo e a todos no Brasil.
Teremos anos de perseguições, censuras, ameaças, chantagens e mortes misteriosas comandadas pelo carrasco abutre depenado pra proteger o cofre do país comandado pelo molusco. Enquanto isso padeceremos por culpa de um ex presidente omisso e fraco que não teve coragem de enfrentá-los.
Robespierre também foi decapitado pela revolução que iniciou. Os parlamentares que se calam e apoiam a censura das contas de oposição hoje, amanhã poderão ser os escolhidos da vez.
Alguém tinha alguma dúvida de como funciona a ditadura?
E o “IMOTEB” é o grande ditador.
Começou a Censura, é uma pena que só do lado da Direita! A Esquerda pode fazer tudo, produzir fake news constantemente que nada acontece! É o fim!!
Pera um pouco .As eleições nao acabram ❓ SEta que dom moraesI imperador do brasil vai continuar governando ou vai deixar o 9fingers brincar tambem ❔
Começou a perseguição aos conservadores e apoiadores do digníssimo e melhor Presidente que o Brasil já teve. Para repetir isso somente daqui a 50 anos ou mais.
Esse vagabundo não for contido agora, depois será impossível. Esse marginal tem que cair 562. O PT com essa ORCRIM da toga não sair prendendo todo mundo!!
Tem certeza ????
Quando chegará este freio?
A perseguição ao pessoal da direita vai aumentar mais ainda depois da posse do ladrão!
Daqui a quatro anos, nem vamos nos lembrar. Carla o que? André quem?LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLĹLLLLLLL
Babava oligofrenico…
Ria enquanto pode…esquerdalha