Uma Pergunta para J. R. Guzzo: ‘Vai haver golpe?’

O jornalista de Oeste comenta. Envie também sua sugestão de pergunta
-Publicidade-

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários

  1. Não acredito que haverá golpe.
    Assim como não acredito que pessoas que escrevem para um jornal, não sabem usar um único verbo no tempo correto. “vai haver”… Verbo “ir” no futuro + verbo “haver”. E veja… Digitar apenas “haverá” economizaria toques e tempo.

    1. Não terá golpe, com certeza, uma vez que o golpe já foi dado pelo STF. A pergunta correta seria: vai ter artigo 142, uma vez que o Bolsonaro diz a todo momento que “jogará dentro das quatro linhas da Constituição”?

    2. Eu não escreveria assim, mas está correto, meu caro. O verbo haver no sentido de existir não tem sujeito e se o verbo for conjugado com um auxiliar – no caso, o verbo ir (vai haver), é correto e confere ao verbo haver a ideia de futuro –, mantendo-se o uso da 3ª pessoa do singular, pois não se trata da ação de ir mas da de haver. Mas, o importante mesmo é todos irmos à Paulista no dia 7 de setembro.

  2. Eu gostaria de saber o que pode ser feito para que os juízes não interviram em outro poder! O que fazer com o presidente do senado para que abra uma CPI da toga!

  3. Já houve golpe.
    Os ministros do STF já promoveram um golpe judiciário, estamos sob o julgo de nove pessoas que não detém mandato popular; foram colocados pela sua ideologia esquerdistas. Dia 07/09/2021 ficará na história deste país, o dia que o povo exigiu a destituição dos ministros do STF, a instituição será saneada.

  4. De pratico mesmo, o que vai acontecer se milhões de cidadãos forem as ruas no dia 7 de setembro, que aliás, eu acho vão?! O STF vai recuar deste desmandos inconstitucionais? O Congresso vai agir como um PODER, rechaçando as interferências ou vai continuar a obedecer aos STF,?

    1. Eu penso que os próximos ministros devam revogar todas as decisões inconstitucionais proferidas pela corte, em especial as monocraticas!

  5. Concordo com varios comentarios e acho que temos que nos representar nas manifestacoes de 07/09.
    O que eu fico me perguntando é: quem é o guzzo pra fazer esse comentario. Cara chato e controverso!
    O Augusto Nunes ou o Fiuza dariam muito mais credibilidade a reaposta dessa pergunta.
    Nao tenho simpatia por esse Guzzo!!!

  6. Não sei quantos dos colegas leitores assistiram o Direto ao Ponto na segunda-feira passada, no qual o entrevistado foi o Prof, Ives Gandra. Além de ter mudado o que falou tempos atrás (configurando uma nítida subida no muro), o jurista veio com uma solução, a saber, um Decreto Legislativo.
    Ora, meu caro Professor, diga pra nós qual é o deputado que irá conseguir aprovar esse decreto (o qual afirma o sr. que não é necessária aprovação do “stf”ou do senado) numa “câmara” totalmente presa pelo rabo com os ditadores de toga?
    Golpe é o que o “stf” está dando na população.

  7. Há dois anos que o STF governa o país, o golpe já foi dado, a ditadura do Judiciário já foi instaurada e a ruptura institucional veio da parte do STF. No dia 7, exigiremos a destituição desses ministros e a convocação de novos membros para compor a suprema corte. #Dia7EuVou!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro