Revista Oeste - Eleições 2022

União Brasil deixa de apoiar o PSDB em São Paulo

Decisão ocorre depois de tucanos retirarem candidatura a presidente para embarcar na chapa de Simone Tebet
-Publicidade-
Luciano Bivar deve sair como candidato a presidente pelo União Brasil | Foto: Reprodução/YouTube
Luciano Bivar deve sair como candidato a presidente pelo União Brasil | Foto: Reprodução/YouTube

O União Brasil deixará de apoiar a pré-candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB), que deve tentar a reeleição ao governo do Estado em outubro, depois de os tucanos embarcarem na pré-campanha à Presidência da República da senadora Simone Tebet (MS). A ruptura deve ocorrer ainda em Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul.

Luciano Bivar, presidente da legenda, é pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo União Brasil. Ele justifica a saída da base de apoio dos tucanos nos Estados por divergências do plano econômico apresentado pelo MDB de Simone Tebet.

A decisão de Bivar e aliados, no entanto, ocorre um dia depois de o PSDB deixar de ter candidato próprio — pela primeira vez na história — e entrar na chapa da emedebista.

-Publicidade-

Na última semana, o União Brasil, em São Paulo, cogitou lançar Sergio Moro ao governo paulista. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz, que não poderá ser candidato por São Paulo. Moro só pode concorrer pelo Paraná.

Nesta quinta-feira, 9, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, minimizou a saída do União Brasil da base de apoio aos tucanos e as declarações de Bivar. “As alianças estavam consolidadas. Quando fizemos entendimento em São Paulo, não tinha dependência de resultado de reunião como essa [nacional]. As questões regionais vão ser discutidas”, disse o tucano.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Essa chapa Simone x Tasso é a chapa do covidão, só falta os padrinhos Osmar Aziz , Renan, randolfe e a turma do consórcio nordeste.

  2. A confusão tá só começando! São teimas que não levam a nada, pois voto, que é o que mais interessa numa eleição eles não tem. Simone vai humilhar a votação do MDB. Vamos assistir!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.