O União Brasil almeja aumentar a sua bancada na Câmara Municipal de São Paulo. Para isso, o partido investe em candidaturas de figuras com forte presença nas redes sociais. É o caso, por exemplo, de Amanda Vettorazzo.
Coordenadora nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Amanda tem status de influenciadora digital. Somente no Instagram, ela contabiliza 942 mil seguidores. Além disso, se faz presente em plataformas como TikTok e Twitter/X, com 113 mil e 86 mil seguidores, respectivamente.
Números que impressionam, nessa fase inicial da campanha, lideranças do União Brasil. O presidente do diretório do partido na capital paulista, vereador Milton Leite, está confiante no sucesso de Amanda no pleito deste ano. A Oeste, o dirigente partidário ressalta: acredita que, além de se eleger, ela ajudará outros integrantes da legenda a terem êxito nas urnas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Temos na Amanda uma de nossas expoentes”, diz Leite, que é o atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo, mas já avisou que não sairá candidato a vereador neste ano. “É uma das apostas nossas. Será uma das principais puxadoras de votos.”
Com Amanda Vettorazzo como uma de suas expoentes para a disputa eleitoral deste ano, conforme Milton Leite aposta, o União Brasil pretende aumentar a sua bancada na Câmara Municipal de São Paulo. Por ora, a meta é saltar dos atuais sete vereadores para mais de dez — das 55 cadeiras em jogo no Legislativo municipal.
Indefinição sobre a Prefeitura de São Paulo
A candidatura de Amanda — e de outros filiados — à Câmara Municipal paulistana foi confirmada durante convenção partidária. O evento ocorreu na manhã deste sábado, 20, na sede municipal do União Brasil de São Paulo, no bairro Vila Socorro.
Leia mais:
O União Brasil, contudo, não usou o evento para definir qual será o seu rumo em relação à disputa pela Prefeitura de São Paulo. O deputado federal Kim Kataguiri se apresenta como pré-candidato ao Executivo pelo partido. A legenda, entretanto, pode aguardar até 15 de agosto para confirmar tal candidatura ou apoiar alguém de fora. A saber, a expectativa é de que a sigla sele apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Conforme levantamento desta sexta-feira, 19, do instituto Paraná Pesquisas, Nunes lidera a corrida pela Prefeitura de São Paulo. Ele aparece em primeiro em três diferentes cenários. Mencionado em apenas um, Kataguiri surge em sétimo, com 2,4% das intenções de voto.
Amanda Vettorazzo está em busca de sua primeira eleição
O pleito de 2024 não marcará, contudo, a estreia de Amanda Vettorazzo nas urnas. Ela já se candidatou a vereadora em 2020, pelo Patriota, e a deputada estadual em 2022, já pelo União Brasil. Nas duas oportunidades, não conseguiu se eleger, ficando como suplente.
Agora, com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e como uma das lideranças do MBL, ela quer mudar esse cenário. No que depender de Milton Leite, ela irá mais do que se eleger — será uma puxadora de votos a favor do União Brasil.
Leia também: “Convenções em São Paulo começam com indefinições sobre Tabata, Datena e Marçal”
Foto com o tal Kin, socialista comunista tentando passar por conservador. Esse individuo tem uma foto em uma favela com um fuzil , gorro e camiseta socialista comunista. Pertence a mesma manada do Mamae Caguei, o individuo que pensou que as mulheres na Ucrania estavam sendo vendidas para sexo. SAO TREMENDOS CAVALOS DE TROIA, CUIDADO COM OS OPORTUNISTAS. O Movimento Bosta Livre é progressista e tem que ser anulado pelo povo.