O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), definiu nesta quarta-feira, 12, que o uso de máscaras segue obrigatório no Estado até 31 de março. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, realizada na sede do governo paulista.
As recomendações têm origem no Comitê Científico do Estado de São Paulo, que substituiu o Centro de Contingência da Covid-19. João Gabbardo, coordenador do grupo, transmitiu as novas ordens definidas pelo colegiado.
Para além do uso de máscaras
Doria determinou ainda que eventos esportivos, musicais e festas sejam realizados com 70% do público e mediante comprovante de vacinação. Nos estádios, a medida será aplicada a partir do dia 23 de janeiro.
“A sugestão do governo do estado para os municípios é que faça redução de 30% na capacidade de público nesses eventos, mas deixa em aberto que isso fica a critério dos municípios”, disse o governador de São Paulo.
Vacinação de crianças
O governo do Estado de São Paulo também anunciou o início do pré-cadastro para a vacinação de crianças de 5 a 11 contra a covid-19, que pode ser feito no site Vacina Já. A partir da chegada das doses em São Paulo, a vacinação se iniciará com crianças com comorbidades.
Leia também: “Prêmio Seringa Press 2021”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 93 da Revista Oeste
“Eles” dizem que as máscaras não protegem ninguém contra a contaminação do vírus da “pandemia”, mas que protegem os outros à volta. Brilhante! Inventaram a Máscara de Dois Lados. O lado externo da máscara impede o “vírus” de entrar, e o interno, impede o vírus de sair! E chamam isso de ciência! O que houve com o cérebro das pessoas?!
Correção: O lado externo da máscara NÃO impede o “vírus” de entrar, e o interno, impede o vírus de sair! Só Deus para nos socorrer!
Quando isso tudo passar, e os estudos sobre uso de mascaras de pano para prevenção de vírus puderem ser divulgados, quero ver onde esses idiotas vão enfiar a cara, pelo tamanho da estupidez que é isso. Estudiosos do assunto dizem que quem defende isso não tem a mínima noção do que seja um vírus. A teoria dos perdigotos do espirro, testes realizados demonstram que o pano retem apenas as moléculas da água e o vírus segue seu caminho natural, a grande maioria ultrapassando a barreira do pano como se nada existisse.
Em tem paulista – e muitos – que votarão no “conluio” novamente!!
Assim SP ultrapassa o RJ em marginalidade.
Não há intenção de acabar com essa obrigatoriedade. Não sei nem porque a volta desse assunto.
Claro no carnaval as máscaras Caém!!! 😴😴😴😴😴😊😴
“Comitê Científico” = piada pura contada pelo pior governador da história de SP.