Vacinação de crianças: Doria anuncia ‘pré-cadastro’

'Trata-se de algo tão aguardado por pais, mães, responsáveis e por nós também', disse a coordenadora de imunização do Estado
-Publicidade-
Declaração foi dada durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes
Declaração foi dada durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes | Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 12, o início do pré-cadastro para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, que pode ser feito no site Vacina Já. A partir da chegada das doses em São Paulo, a vacinação se iniciará com crianças com comorbidades.

“Trata-se de algo tão aguardado por pais, mães, responsáveis e por nós também”, disse a coordenadora de imunização do Estado, Regiane de Paula. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que o primeiro lote, com 1,2 milhão de doses pediátricas da vacina da Pfizer, chegue ao Brasil amanhã.

Especialista se manifesta contra a vacinação de crianças

-Publicidade-

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária de recomendar a vacinação de crianças preocupou pais e boa parte da comunidade médica, que questionam a necessidade de vacinação desse grupo e a falta de estudos clínicos que contemplem essa população.

O médico clínico geral e doutor em imunologia Roberto Zeballos diz que vacinar crianças “não deveria ser prioridade” no Brasil. “Precisamos analisar o momento da pandemia no país”, afirma Zeballos. “Os casos e as mortes por covid-19 estão em queda há alguns meses, e a doença caminha para se tornar endêmica.” Além disso, o médico questiona a vacinação em uma faixa etária que foi pouco afetada pelo coronavírus. “No caso das crianças, as fatalidades foram mínimas, além de existirem estudos que revelam que as crianças transmitem menos do que os adultos.”

Leia também: “Prêmio Seringa Press 2021”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 93 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Este sujeito não é médico trata-se de um politico marqueteiro em campanha e doido para vender a vachina dele, ele não esta preocupado em salvar ninguém, só pensa nele mesmo,fechou tudo e foi para Miami sem mascara, é um Hipócrita a nivel hard!! estas vacinas foram aprovadas emergencialmente lembrando aqui, todas estão em fase de teste, e segundo o cientista que ajudou a fazer a vacina da Pfizer o tal Rna mensageiro ele não recomenda o uso em crianças, mas a esteria criada por estes ditadores e pela midia é mais forte que tudo.

  2. Que esse agripino maldito vacine as crianças da sua família, os meus voce não vai vacinar canalha e se prepare para a maior derrota que vai ser primeiro nas urnas e depois nos tribunais…

  3. É revoltante!! Ele e os familiares tomaram esse lixo de vacina? Quantas doses? E os seus filhos, netos, irão tomar essa vacina? Acho que não, devem se utilizar de algum artifício pra não se vacinarem, claro eles são seres superiores a raça humana!!!🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.