Vacinação de crianças motiva bate-boca entre Doria e Queiroga

Ministro da Saúde foi atacado pelo governador de São Paulo
-Publicidade-
O ministro da Saúde lembrou que governo do presidente Jair Bolsonaro foi o responsável por comprar e distribuir cerca de 400 milhões de doses de vacinas
O ministro da Saúde lembrou que governo do presidente Jair Bolsonaro foi o responsável por comprar e distribuir cerca de 400 milhões de doses de vacinas | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

A vacinação de crianças contra a covid-19 se tornou motivo de bate-boca entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A discussão ocorreu na tarde da quinta-feira 23, pelo Twitter.

Tudo começou depois de o tucano atacar Queiroga. O ministro disse ser contra a imediata vacinação de crianças. Isso porque as mortes de crianças por covid-19 estão em um “patamar que não implica decisões emergenciais”.

“Não há patamar aceitável de óbitos para crianças, Marcelo Queiroga. Isso é crime. Vacinas salvam crianças e adultos. Salvam até os loucos negacionistas”, disparou Doria. Aproximadamente três horas depois, o ministro rebateu.

-Publicidade-

“Doria agora quer reescrever a história para tentar se eximir de ter feito a pior gestão durante a pandemia entre todos os Estados”, afirmou Queiroga. “Os paulistas não merecem um governo tão medíocre”.

O ministro da Saúde lembrou que governo do presidente Jair Bolsonaro foi o responsável por comprar e distribuir cerca de 400 milhões de doses a todos os brasileiros. “Resultado: diminuição em 90% do número de óbitos”, disse.

A vacinação de crianças se tornou motivo de polêmicas depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomendar a medida.

Leia também: “A era do pânico”, reportagem publicada na Edição 90 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Esse marqueteiro Dória que infelizmente como ex tucano apoiei e votei, esta totalmente desiquilibrado mentalmente. Imaginem essa figura ditadorzinho da República.

  2. Gostaria de ver o Doria tentar a reeleição.

    Sua candidatura para Presidente da República não passa de um plano de fuga para escapar do julgamento no próprio Estado. Perda total.

    Minha sugestão para ele: se candidate ao Senado pelo Amapá.

  3. Vamos boicotar os empresários da LIDE. Vamos boicotar, produtos de empresas em que os donos se reúnem com politicanalhas da esquerda. Os que fazem doações às pessoas físicas e partidos políticos da esquerda.
    Precisamos fechar nossas contas no Itaú, não comprar na magazine luiza, americanas, Burg King. Evitar bebidas da Ambev. São financiadores da extremíssima esquerda radical.
    A melhor pedagogia é o bolso.

  4. Sua Excrescência João Doria é apenas msis um tonto rico em São Paulo. Doria, por favor volte para a Bahia, seu estado Natal. E fique por lá, não venha mais para São Paulo. Aqui já temos nossos problemas, não precisamos de mais.

  5. COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, ATÉ O CONSELHEIRO ACÁCIO ANDA SE PERGUNTANDO SE CALÇA APERTADA ACREDITA MESMO QUE TEM CHANCE
    DE SE ELEGER PARA ALGUMA COISA?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.