O treinador de futebol Vanderlei Luxemburgo, ex-comandante da Seleção Brasileira, deixou de lado o esporte que o consagrou para concorrer a uma vaga no Senado Federal. Ele pretende representar o Estado do Tocantins.
“Tenho até o fim do ano para decidir a eleição”, disse o técnico, em entrevista ao jornal Metrópoles. “Começo agora o movimento, o lançamento da pré-candidatura. Vamos ver o que acontecerá mais para a frente. Estou dando um tempo de futebol.”
Luxemburgo filiou-se ao PSB em 28 de março deste ano.
Carreira
Luxemburgo é o treinador com mais títulos de campeonatos estaduais no século 21 — ao todo, são nove troféus. Ele também é o técnico com mais vitórias na história do Campeonato Brasileiro (350).
“Luxa”, como também é conhecido, treinou grandes equipes do futebol brasileiro — Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Ele ainda treinou a Seleção Brasileira e, no auge, passou pelo gigante espanhol Real Madrid.
Principais títulos como treinador
Bragantino — Campeonato Brasileiro (Série B), em 1999, e Campeonato Paulista, em 1990;
Palmeiras — Campeonato Brasileiro (Série A), em 1993 e 1994;
Santos — Campeonato Brasileiro (Série A), em 2004;
Corinthians — Campeonato Brasileiro (Série A), em 1998;
Cruzeiro — Campeonato Brasileiro (Série A), em 2003, e Copa do Brasil, também em 2003; e
Seleção Brasileira — Copa América, em 1999.
Leia também: “A falência do futebol brasileiro”, reportagem de Edilson Salgueiro e Fábio Matos publicada na Edição 105 da Revista Oeste
Mais uma merda dizendo lullalivre …oportunista
Vai continuar como treinador ….ridículo
Esse é o tipo de picareta que temos que eliminar da política.
O Luxemburgo que o ex-futebolista polêmico (porque estava sempre envolvido em alguma encrenca) carrega em seu nome (ele se orgulha muito disso) se deve a uma homenagem que seus pais fizeram a Rosa Luxemburgo (1871 – 1919), filósofa e economista marxista polaco-alemã, mundialmente conhecida pela militância revolucionária ligada à Social-Democracia da Polônia. BolsoHater assumido, imagino que a chance de se eleger pelo nanico PSB (tem um senador, o notório Randolfe, e dois deputados) deve ser alguma coisa do tipo zero virgula zero alguma coisa.
Pelo amor de Deus, povo brasileiro, vamos estudar, ler um livro e entender que precisamos de políticos minimamente preparados para exercer o cargo, e não de espertalhões interessados em maracutaias e dinheiro fácil.
Não tem nada ruim, que não possa piorar. Deus nos livre.
PQP mais bosta naqueles pratos do congresso!!!
Luxemburgo é mau pagador, caloteiro.
mais um mortadela nao , chega o pofexô é assumidamente canhoto
“pojeto” de poder?🤡
O povo tem que votar com a razão, Vanderlei Luxemburgo não vai acrescentar nada, pois é despreparado para a função.
Eu também. Ninguém me contrata.
Tô duro.
Muitos netos e penduricalhos!!!
Serei um Calheiros, ou quem sabe algum vendilhão da Pátria?.VOTEM EM MIM, SOU UM LUXO!!
Meu slogan desde já é MAMAR NA PÁTRIA.
E sendo Doria, sou Bolsonaro.
Sendo “coxa ” topo tudo
O “pofexô” sempre tem uma carta na manga. Na minha opinião, ele deveria saborear uma aposentadoria ou fazer reciclagem como treinador, pois ficou para trás no tempo. Senador? Política? Não.
O Brasil não precisa de gente tipo Luxemburgo. Já basta o lixo acumulado no congresso.
Vamos tirar quem não presta e não vamos trocar 6 por meia dúzia.
Algum dia se este país vier a prestar, a população pressionará para que esses políticos não tenham mais acesso a nenhum dinheiro a não ser o seu salário. No dia que isso acontecer(nunca), entrarão para política apenas àqueles que de fato terão interesse em prestar serviço ao país. Sonhos…
O fato de ser treinador de vários times o credencia para cargo eletivo??? Como diz o Romário, ” mal chegou e já quer viajar na janela”… Porque não começa como vereador??? Massa de manobra do partido.
Basta de Kajurús, Romários e Tiriricas.
Lógico todo mundo querendo uma boquinha gorda cheia de penduricalhos, espero que o povo brasileiro tenha aprendido a votar e não caia mais no conto do palhaço.
Fim de carreira, vê na política a oportunidade de se dar bem!
Tomara que perca e desapareça de vez!
Pluct, Plact, Zoom…
Não vai a lugar nenhum! Boa!
Pois é, a política, os cargos públicos, continuam sendo excelentes cabides de emprego, com salários e “ace$$orios” recheados ad aeternum.