Veja o trailer de Nem Tudo Se Desfaz, novo documentário de Josias Teófilo

Filme trata do terremoto político que levou à eleição de Jair Bolsonaro em 2018; releia entrevista do cineasta a Oeste
-Publicidade-
Para o cineasta Josias Teófilo, Jair Bolsonaro personificou o sentimento de mudança que tomou as ruas do país desde 2013
Para o cineasta Josias Teófilo, Jair Bolsonaro personificou o sentimento de mudança que tomou as ruas do país desde 2013 | Foto: Reprodução/YouTube

Já está disponível no YouTube o trailer de Nem Tudo Se Desfaz, novo documentário do cineasta Josias Teófilo. O filme retrata alguns dos momentos cruciais da vida política do país nos últimos anos, traçando um paralelo entre as “Jornadas de Junho”, em 2013, e a ascensão de Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto, com a vitória nas eleições de 2018.

No início de abril, Teófilo concedeu entrevista a Oeste (leia aqui a íntegra, publicada na Edição 55 da revista). O cineasta classificou o movimento que tomou as ruas do país como “revolucionário” e apontou Bolsonaro como “herdeiro” do sentimento de indignação que mobilizou os brasileiros. “Bolsonaro ganhou tendo o menor orçamento das recentes campanhas para presidente. Foi um fato absolutamente sem precedentes. O cara não tinha uma estrutura para ganhar. Ele só tinha voluntários, na sua maioria. Pessoas desorganizadas e que não tinham uma articulação”, avalia Teófilo.

-Publicidade-

Leia mais: “Na cultura, conservadorismo não tem espaço”

“Ele [Bolsonaro] foi uma figura que recebeu o espólio das manifestações de 2013. Essa é a minha tese. E tem muita gente de esquerda que concorda com isso. Bolsonaro é herdeiro do movimento revolucionário de 2013, o que não tem nada de elogioso. Para a esquerda, revolução é uma coisa gloriosa. Para a direita, não necessariamente. A Revolução Francesa só deu merda. Não tem nada de elogioso dizer que o Bolsonaro é herdeiro do movimento revolucionário de 2013. Mas ele é”, afirma.

O documentário deve estrear nos cinemas no início do segundo semestre deste ano.

Assista ao trailer de Nem Tudo Se Desfaz:

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. O governo Bolsonaro, como se diz aqui no goiais, “não é o ultimo pequi da galinhada”, mas é o melhor, depois dos saudosos milicos….

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site