O governo federal lançou nesta terça-feira, 25, mais um canal de TV para fazer a cobertura das atividades e das ações de Luiz Inácio Lula da Silva. O Canal Gov iniciou as operações às 8h.
O novo canal será responsável pela transmissão de eventos do Executivo, entrevistas, pronunciamentos, informações de utilidade pública, programas e notícias do governo federal.
Leia também: Com Lula, Globo volta a liderar verbas de publicidade
A emissora também fará a transmissão das lives de Lula com o jornalista Marcos Uchôa. Hoje, logo na estreia, o canal informou a agenda presidencial, com os compromissos de Lula ao longo do dia. Em seguida, teve início o programa Conversa com o Presidente, a entrevista semanal com o petista.
Canal Gov tem transmissão na TV e no YouTube
O Canal Gov está disponível na TV aberta por meio dos canais: 2.2, no Rio de Janeiro, em Brasília, São Luís, Boa Vista, Aracaju e Palmas; e canal 1.2, em São Paulo. O conteúdo também é transmitido pelo YouTube.
Segundo a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o Canal Gov faz parte do projeto de reestruturação da estatal.
“Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”, explicou Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC.
O Canal Gov está sob a responsabilidade da Superintendência de Serviços de Comunicação da EBC, comandada por Flávia Filipini. Em maio, a diretoria aprovou a estrutura organizacional, que separou de forma mais clara as equipes de produção de conteúdos governamentais e públicos.
Com o novo formato, a TV Brasil reassume, integralmente, “sua função de emissora pública, com programação de caráter cultural e educativo, dedicada à promoção da cidadania e dos valores democráticos”, informou a empresa.
Pior que o apresentador que se dispôs a fazer estas entrevistas gastando dinheiro público é saber que ninguém perde tem para assitir este programa de merd4.
Vai competir de frente com a globo para ver qual delas elogia mais o governo e qual distorce mais os fatos e produz mais mentiras, o que hoje os donos do poder resolveram chamar de “fake news”. O ministério da saúde deveria advertir: “cuidado, assistir a TV lula pode causar idiotia crônica irreversível”
Quanto pagaremos por isso?
Quantos assistirão?
Atividades do governo? Ah ah ah! Ou mostrará as inúmeras viagens que faz mundo afora?
Será mais um fiasco sem público. Não tem o que apresentar, apenas ódio e vingança. Não tem plano de governo e sim de poder. Perseguição a opositores e apresentando PL típico de países COMUNISTAS. Governo do Lula é um desastre.
Quem vai assistir essa porcaria? Ele tem plano de governo para divulgar? Governo das fake news.