Rubinho Nunes (União Brasil), vereador de São Paulo, denunciou o deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato à prefeitura da capital paulista, por propaganda eleitoral antecipada.
Rubinho apresentou a reclamação na última sexta-feira, 22, ao Ministério Público de São Paulo. A acusação do vereador alega que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou um evento federal do Minha Casa, Minha Vida para “impulsionar” a candidatura de Boulos.
O evento ocorreu em 16 de dezembro e Boulos estava ao lado de Lula. Lula ainda não passou a pedir votos para Boulos oficialmente. Mas o vereador afirma que o evento teve caráter meramente eleitoreiro.
Processei esse invasor e não vou permitir que ele transforme São Paulo em uma grande invasão, fazendo o que bem entender.
— Rubinho Nunes (@RubinhoNunes) December 23, 2023
Se depender de mim, Guilherme Boulos não terá vida fácil! pic.twitter.com/NiCXjHOCXZ
“Processei esse invasor e não vou permitir que ele transforme São Paulo em uma grande invasão, fazendo o que bem entender”, disse Rubinho Nunes ao anunciar a medida no Twitter/X. “Se depender de mim, Guilherme Boulos não terá vida fácil!”
De acordo com Rubinho, a propaganda eleitoral aconteceu durante o lançamento de 2,6 mil apartamentos no terreno da invasão Copa do Povo, a 4 km da Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo.
Confira os principais trechos da reclamação de Rubinho contra Boulos no Ministério Público:
“É importante ressaltar que a participação do representado [Boulos] em um projeto de habitação, atendendo a uma demanda histórica de um movimento social liderado por ele, e anunciado durante um evento que contou com sua presença, é uma clara utilização indevida dos recursos e projetos governamentais em benefício de sua própria agenda política.
Ao discursar, Boulos focalizou em temas que são pilares de sua plataforma política, configurando uma clara antecipação de campanha eleitoral. Esta prática se distancia das normas eleitorais vigentes, que buscam garantir a igualdade de condições entre todos os candidatos.”
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
Engraçado que ninguém vê que esse vagabundo está em campanha a muito tempo sobre a proteção do verme do lula e mesma justiça eleitoral que persegue o Bolsonaro que não vê.
Parabéns vereador Rubinho pela iniciativa e já antecipo, não se trata de perseguição a este invasor não e sim que cumpra as leis de todo tipo que temos neste país e olha – são muitas que disciplinam este tipo de agressão ao nosso ordenamento jurídico.
Imaginem meus amigos, se fosse um candidato ligado ao Bolsonaro ou mesmo apenas à direita fazendo este tipo de evento? Imaginaram aí? Seria uma catástrofe alarmante pela imprensa tradicional e militante que temos hoje
Uma HECATOMBE POLÍTICA com certeza, estariam em todos os jornais e revistas – ditas do consórcio atual.
Mas olhem só quem são os participantes do tal evento? O nosso famigerado MOR e um fora da lei que quer ou almeja ser prefeito da maior capital do país, quiçá da América Latina. Triste tudo isto e espero que os paulistanos tenham o JUÍZO suficiente para renegar este invasor por profissão de propriedades alheias e com isto APENAS E TÃO SOMENTE enrolando os mais pobres da capital paulista, virou profissão pra ele.