Vereadores da Câmara Municipal de Boca do Acre, no interior do Amazonas, protagonizaram uma briga generalizada durante sessão realizada na terça-feira 28. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o vice-presidente da Casa, Wilkerson Roderick (PSC), de terno preto, e o vereador Jansen Almeida (Avante), de terno cinza, trocando socos e pontapés.
Além deles, as vereadoras Genésia Rodrigues (PP) e Taisa Onofre (PP) participaram de um bate-boca.
Vereadores trocam socos em briga generalizada dentro de Câmara Municipal de Boca do Acre. pic.twitter.com/kx5Rg8g3A3
— Portal AM (@PortalAM_) June 29, 2022
A confusão ocorreu no momento em que a Câmara debatia o atraso no pagamento de agentes de limpeza urbana do município. Contudo, a briga não foi motivada pelo tema da sessão. A pancadaria aconteceu por uma questão protocolar, depois de Roderick inverter a ordem dos discursos dos vereadores.
Relacionadas
Em nota, o presidente da Câmara de Boca do Acre, Valfrido de Oliveira Neto, disse não compactuar com agressões físicas nem verbais. “Externo profundo lamento pelo ocorrido no Plenário Francisco Leite, que é a Casa do povo, expressão máxima da democracia”, afirmou o vereador. “É onde devem prevalecer o diálogo, o respeito e o espírito público.”
Valfrido disse também que a Casa está tomando providências para garantir a segurança dos parlamentares. O jurídico da Câmara irá definir as medidas legais a serem adotadas.
Leia mais: “Depois de bater em assediador, mulher é chamada para evento de MMA”