Elon Musk quer investir no Amazonas, diz governador

O bilionário pretende ampliar as operações da Starlink, para prover serviços de banda larga na região
-Publicidade-
O bilionário Elon Musk recentemente comprou as operações do Twitter
O bilionário Elon Musk recentemente comprou as operações do Twitter | Foto: Naresh/Shutterstock

O bilionário Elon Musk estaria interessado em iniciar as operações da Starlink, divisão de satélites da SpaceX, no Estado do Amazonas.

A informação foi divulgada por meio de um ofício enviado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), no qual, de acordo com o governo do Estado, a Starlink informou que pretende começar a prover serviços de banda larga a clientes no Brasil.

O governador Wilson Lima (União Brasil) utilizou o Twitter — rede social que, inclusive, foi comprada recentemente por Musk — para agradecer o interesse do empresário.

-Publicidade-

“Além de não abrir mão dos empregos gerados na Zona Franca de Manaus, seguimos trabalhando para atrair novos investimentos. Elon Musk demonstrou interesse em trazer investimentos para cá, e vamos trabalhar para consolidar esse negócio. Venham conhecer a Amazônia. A Amazônia está chamando vocês”, escreveu o governador.

No mês passado, Lima já havia convidado o megaempresário Jeff Bezos, da Amazon, a investir na Amazônia. Bezos é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Musk.

Musk compra o Twitter

O que você faria se fosse a pessoa mais rica do mundo? Provavelmente trocaria a roupa social e o escritório por trajes de banho em alguma praia exótica e isolada. O inquieto magnata Elon Musk, dono de mais de R$ 1 trilhão, optou por mexer em um vespeiro: comprar o Twitter.

Leia na reportagem “O voo da liberdade” de Dagomir Marquezi e Cristyan Costa publicada na edição 110 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Sujeito ia atravessar o deserto e foi comprar camelo que retivesse bastante água. Qual o preço e capacidade deste aqui? 100 rupias e 50 litros. E este? 200 $ e 80 l, mas tijolado vai pra 100 l. Este outro? 500 $, 200 l, bem tijolado vai a 300 l.
    Mas o que é ‘tijolado’??
    Vc bota o 🐫 pra beber, chegando ao fim vc pega 2 tijolos e bate no saco dele….
    aí ele vai fazer shuuuii….(imagine).

  2. Eu acho que Musk, devidamente tijolado (piada do camelo, conto acima) pode vir a ser um instrumento para demonstrar que a Amazônia não é nada do que os comuno-ambientalistas propalam.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.