O pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recebeu apoio de Jorge Kajuru (PSB-GO), um dos vice-líderes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado.
Kajuru é um dos 36 senadores que apoiam publicamente o processo, conforme levantamento da oposição.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O senador confirmou ao portal Metrópoles que apoia o impeachment de Moraes, cujo pedido foi apresentado pela oposição nesta semana, mas ainda não foi deliberado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
“Eu fui o primeiro a pedir, em 2021″, disse à reportagem. “Agora é que os demais senadores decidiram copiar minha decisão.”
Outros senadores também apoiam pedido de impeachment
Além de Kajuru, senadores de partidos com ministérios no governo Lula, como União Brasil, Partido Progressistas (PP), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD) e Republicanos, também apoiam o pedido. O Senado possui a prerrogativa de analisar esse tipo de processo.
Leia também: “Oposição cria sites para mostrar posições de parlamentares sobre impeachment de Moraes”
Considerado pela oposição como “o maior pedido de impeachment da história”, a ação contra Moraes foi protocolada na segunda-feira 9 e entregue ao presidente do Senado.
Leia também: “Nunes se diz favorável à anistia e contra bloqueio do X, mas titubeia ao falar de impeachment de Moraes”
O documento conta com a assinatura de mais de 140 deputados e apoio eletrônico de mais de 1 milhão de pessoas. A decisão de abrir ou não o processo depende de Pacheco.
Nao concordo! Se temos o Pacheco a nos envergonhar, temos tambem o senador Cleitinho e o deputado Nikolas Ferreira que resgatam nosso orgulho de sermos mineiros!
A política mineira sempre foi motivo de orgulho não só para os Mineiros, e sim para todos o povo brasileiro, mas agora é a desgraça do Brasil, a vergonha nacional, o maior dos maiores pilantras, o mais cagão do Brasil!
A presidência do Senado tem sido um verdadeiro palco de terrores: o povo é que sofre com tantas “infelicidades”!
Infelizmente Rodrigo Pacheco tem mais de 55 senadores que o apoiam e o pior é que muitos foram eleitos dizendo-se de CENTRO DIREITA e talvez até algum de DIREITA. Com tantos apoiadores Pacheco consegue fazer o que quiser. Penso que até esquerdista honesto seria a favor do impeachment , mas com a atual postura da CENTRO DIREITA nada vai mudar. TRISTE!!!
Esse chorume não é unanimidade nem mesmo no seu meio.
E importante a posição, mas convém observar que Pacheco é próximo de Moraes.
Semana que vem ele muda de opinião.