O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (AM), anunciou nesta quinta-feira, 3, que se filiará ao PSD, partido comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
Ramos estava no Partido Liberal (PL) até dezembro do ano passado, quando deixou a legenda. Ele decidiu sair da sigla depois da filiação do presidente Jair Bolsonaro, a quem faz dura oposição.
“Ontem, em reunião à noite com o presidente Gilberto Kassab, decidi pela minha filiação ao PSD, que será confirmada na semana que vem”, afirmou o deputado em pronunciamento no plenário da Câmara.
“Eu sempre deixei clara minha incompatibilidade por ser do mesmo partido do presidente Bolsonaro, não por nenhuma antipatia de cunho pessoal, mas porque considero que ele não é o melhor para o futuro do país”, alegou Ramos na época em que oficializou sua saída do PL.
Relacionadas
Pela atual legislação eleitoral, um parlamentar que deixe o partido ao qual é filiado sem apresentar justificativa deve perder o mandato. Em dezembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu aval para que o parlamentar mudasse de legenda.
Em sua decisão, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, citou uma carta do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, enviada ao deputado. Segundo o documento, o chefe do partido diz que a permanência de Ramos é “insustentável” e poderia causar “constrangimento de natureza política para ambas as partes”.
“O teor da carta é, ainda, coerente com a narrativa do autor, no sentido de que sua relação com o partido se desgastou após a filiação do Presidente da República ao PL, tal como ilustrado pelas declarações públicas de dirigentes locais a respeito da inadequação do requerente à nova configuração política do partido”, anotou Barroso.
Esse rapaz deve ter muitos amigos na imprensa, pois, do alto de sua irrelevância , ele dá sempre um jeitinho de virar notícia.
Está indo para o partido certo.
deveria ir para o psol ou rede, aproveitar seus ultimos dias como deputado..
O partido do Kassab é o desaguadouro de todo lixo político brasileiro. O Kassab dono do partido é um ser gosmento que se move no pântano da política. Sentou no colo do Lula, abraçou o Dória, lançou o Pacheco para Presidente, faz negócio com qualquer bandido, sempre visando algum pro cofre.
Vai pro PSOL vagabundo.
É melhor ir para o PQP.