Por decisão de Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal, Valdevan Noventa (PL-SE) deve retomar o mandato de deputado federal. Em razão da sentença, Márcio Macêdo (PT-SE), vice-presidente do partido, foi afastado do cargo, na sexta-feira 3, pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O petista, entretanto, anunciou, no sábado 4, que vai ingressar com uma ação para reaver a cadeira.
“Essa decisão foi tomada em caráter cautelar, podendo ser revista não apenas pelo próprio relator, pelos órgãos colegiados do STF e também pelo presidente”, disse Macêdo. “Para que essa revisão ocorra, estão sendo apresentados recursos pelo Partido dos Trabalhadores e por mim.”
O vice-presidente do PT não se elegeu para o cargo em 2018, mas conseguiu ficar em primeiro entre os suplentes para as cadeiras de Sergipe na Câmara dos Deputados. Em março de 2021, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato de Noventa por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018, fazendo com que o petista fosse empossado em abril.
Segundo a investigação, o parlamentar do PL recebeu doações de pessoas físicas com origem não identificada, totalizando R$ 86 mil, e de fontes vedadas, comprometendo a igualdade entre candidatos.
Em nota, o PT acusou Nunes Marques de tomar uma medida com “caráter explícito de atender a capricho do Executivo federal”. “Em decisão monocrática esdrúxula e com caráter explícito de atender a capricho do Executivo federal, o ministro Nunes Marques, do STF, confrontou o Tribunal Superior Eleitoral, devolvendo o mandato a um ex-deputado de Sergipe que teve o mandato cassado por abuso de poder econômico.”
Lugar de petista é atrás das grandes! E levando cacete!
Bolsonaro preside o Brasil, Lula preside o STF.
Agora ficom bem claro porque Francischini foi cassado, e porque o STF fico tão agitado contra Cassio Nunes.
Um parasita a menos, já é um dano a menos no Brasil!
Quando a decisão do STF, como é comum, serve pra favorecer LADRÕES PETRALHAS a ESQUERDALHA fica caladinha. STF vergonha nacional.
Menos um PTralha.
Luladrão é fhc mandam no stf e no TCU?
Mas o stf libertou todos os bandidos da lava jato, inclusive o Lula ladrão, e o pt tá reclamando que o kassio devolveu o cargo para o deputado para agradar o presidente! Nossa, eles querem só a favor deles. Cambada de ladrões!
Será que, enquanto vivo estiver, vejo um petista ser cassado ?
Desespero, vai perder uma boquinha, mas tem muitas outras pagas com o nosso dinheiro, de quem trabalha para sustentar esses vagabundos que não produzem nada
Ver um esquerdista se lascando, não tem preço e se for um “petista” então. É orgasmo puro!!!!
Márcio Macêdo não há de se desesperar. Enquanto houver um Supremo aparelhado, suas chances são claras enquanto mais claro o comportamento da maioria destacada dos ministros do STF. Faço-me a pergunta; reeleito Bolsonaro essa composição de ministros continuará a mesma para impedir que o Presidente presida, ou até lá, o artigo 142 será usado para a limpeza que se faz necessária no STF?
Por isso que os surreais estão tão nervosinhos, marcando reuniões para debater o assunto. Um petralha não foi favorecido.
Não Andre Luis, basta mudar o presidente do senado e colocar um que não tenha rabo preso, ai nem precisa do 142
André Luiz, esta pergunta também tenho feito, e acredito que estamos em situação semelhante à de 1969, quando o Governo Militar, para poder governar, após a edição do AI-5 (Ato Institucional), ampliou para 16 o número de ministros, aposentou compulsoriamente 3 deles, e outros 2 saíram pelos próprios pés.
E as condições para governar estavam muito melhores do que as do Presidente Bolsonaro. Vamos ver até quando ele aguenta. Se fosse como antes o foi, alguns dos atuais ministros já teriam visto, ao vivo e a cores, os uniformes verde-oliva e ouvido o som dos coturnos.