O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet, apoiou, neste domingo, 15, a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, por abuso de poder político e econômico, além de conduta proibida a agentes públicos nas eleições, durante o 7 de Setembro.
Gonet se manifestou em três ações de autoria do PDT e da federação de Lula que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral em desfavor de Bolsonaro. Os processos se encontram na etapa que antecede o julgamento. O TSE deve decidir sobre os casos nesta semana.
Os partidos de esquerda acusam o ex-presidente de irregularidades, por atos no Dia da Independência com suposta finalidade eleitoral.
Argumento para a inelegibilidade de Bolsonaro
Conforme Gonet, na manifestação a favor da inelegibilidade de Bolsonaro, houve uma “apropriação” da estrutura do Estado para uso que não atende ao interesse público. Para o vice-procurador, cabe multa.
“A interferência desses atos sobre a lisura do pleito é inequívoca, com favorecimento da candidatura dos investigados, em detrimento dos seus concorrentes”, afirmou Gonet. “O próprio modo de conduzir a captação do evento cívico pela campanha é, em si, suficientemente vexativo e apto para assinalar o elemento em exame da gravidade.”
Leia também: “O golpe que nunca foi dado”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 170 da Revista Oeste
Podem fazer o que quizerem, mas Bolsonaro ja esta eleito como o presidente mais querido do Brasil. E isto ninguem pode tirar de nos. Esta justiça brasileira esta em um banco de areia movedista, qto mais se mexe mais se afundam.
Esse vice treco é apenas mais um calhorda do nosso judiciário e em particular o complexo eleitoral, totalmente tomado por petistas execráveis (isso é pleonasmo). Esse pulha está mostrando sua falta de compromisso com a verdade, com a realidade. Manipula fatos e conclui de forma absurda o que só cretinos conseguem fazer.
Quando tinhamos Bolsonaro como presidente o Brasil tinhamos um presidente sério disfarçado de comediante. Hoje temos um palhaço semi-analfabeto pretendendo ser um estadista/ditador. E suas fraquezas e irresponsabilidade no comando da nação estão ficando evidente até para os idiótas funcionais.
O Luladrão faz uso de seu status de privilégio junto ao STF e desta forma tem sido capaz de evitar a responsabilidade por sua fraude criminosa.
Se as eleições fossem realizadas hoje, e se fosse uma luta justa sem a manipulação e roubo que acontece no TSE, Bolsonaro venceria, e os esquerdopatas petralhas sabem disso. Processar um oponente político e torna-lo inelegível é um método de desespero e de último recurso.
Esse filho da p…, está de olho no comando da PGR, não passa de um pulha.
Mais um criminoso ocupando cargo no judiciário do bostil!!
Realmente o judiciário brasileiro tem gente “imparcial” e todos agem com muita “imparcialidade”.Esse é candidato a titular da PGR.
Colocar corruptos lavadores de dinheiro na cadeira de presidente, pode. Melhor ainda se forem senis e comunistas. Agora, colocar patriotas honestos na cadeira de presidente, ainda que escolhidos pelo povo, de onde deveria emanar todo o poder, isso não pode. Afinal, isso iria irritar o Irã, a Rússia, Cuba, o Hamas, a China, o STF, a PQP, o PSOL, o PT, as assim chamadas FFAA, etc.
Mostra a cara desse canalha para a gente ilumina-lo