Depois de ser hostilizado no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamou um dos acusados de tê-lo ofendido de “bandido”.
A fala consta em um vídeo anexado a um pedido do advogado Ralph Tórtima, que atua na defesa de Roberto Mantovani Filho, Andréia Munarão e Alex Zanatta Bignotto, para que o STF inclua o conteúdo no inquérito que apura o desentendimento com Moraes. Oeste teve acesso ao material, após o ministro Dias Toffoli suspender sigilos ontem.
De acordo com a defesa, a imagem “comprova a integridade da aludida gravação, assim como realiza a transcrição das falas inteligíveis e responde aos quesitos apresentados”. Conforme o advogado, o conteúdo mostra que não houve ofensas contra Moraes.
Toffoli manteve segredo sobre o vídeo que poderia esclarecer o ocorrido. Portanto, não é possível atestar se a versão dos acusados procede. Isso porque Moraes sustenta que seu filho foi agredido por uma das pessoas. Até o momento, têm-se apenas recortes do original em formato de fotos, ou seja, imagens estáticas da gravação.
Inquérito que apura caso de Moraes em Roma
Na noite de ontem, o relator do inquérito que apura o caso de Moraes em Roma, Dias Toffoli, prorrogou as investigações, por mais 60 dias. Toffoli atendeu a uma solicitação da PF.
Conforme a PF, é necessário “mais tempo” para concluir a análise do material enviado pelas autoridades italianas.
De acordo com Toffoli, a divulgação de fotos ou mesmo dados de pessoas suspeitas é fundamental na persecução penal apenas quando o autor do delito ainda não tenha sido identificado ou esteja foragido, o que não ocorreu no caso.
O juiz do STF argumentou ainda que as gravações mostram inúmeras pessoas, incluindo menores de idade, sem relação com o fato investigado, devendo-se, por isso, ser preservados seus direitos à imagem e à privacidade.
Leia também: “Sentenciado à miséria”, reportagem publicada na Edição 184 da Revista Oeste
Hoje a maioria dos integrantes do STF são a “incorporação” de pintores surrealistas /abstracionistas cujas obras nada significam aos olhos dos incrédulos espectadores.
Este homem tem cara de psicopata.
Rotular cidadãos daquilo que realmente são, é característica dos esquerdistas. Logo, sim, o bandido é o ministro.
Nazista, torturador, psicopata sádico.
Após mais de 60 dias, para montarem as imagens deu azar, por nada encontrarem..fico até com “peninha” desse homenzarrão que é muito macho atrás de sua canetada, ou cercado por seguranças.
ESSES MINISTROS DO STF, NESTE CASO, ESTAO AGINDO INJUSTAMENTE E ELES SABEM. COMO VA MORAIS A JUSTIFICAR QUE MANDOU INSPECCIONAR E REQUISITAR O LAR DOS ACUSADOS?
COMO ASSIM UM EVENTO SIMPLES NUM AEROORTO REQUIERE DE 60 DIAS MAIS? POR ISSO E QUE A JUSTICA ESTA ASSIM NO BRSIL.
JA TODO MUNDO SABE QUE MORAES E OUTROS MINISTROS DO STF SAO PARCIALIZADOS, ATIVISTAS, LULISTAS. NAO MERECEM RESPEITO.
A liberação eletiva dos vídeos é decorrente da influência que o Cabeça de Ovo tem sobre a PF.
Agora que tentou emplacar a narrativa de que foi agredido, vê-se que ele mesmo foi o agrsessor, chamando o cidadão de bandido.
Esta demora da liberação do vídeo já era um GRANDE INDÍCIO que a VERDADE era diferente da NARRATIVA.
Basta, né Pacheco! Depois desse vídeo, vê-se quem é o agressor e que não dá mais pra segurar o tirano no cargo.
Ou v.excia pauta o impeachment desse ministro tiran0, ou será o seu.
Ministros do Supremo continuam misteriosos e se noções. Cala a Boca já Morreu, Perdeu Mané….mostra o autoritarismone o controle do judiciario
Dá pra ter esperança? Será que derruba de vez o imperador?
Levaram esse tempoo todo para “analisar” o video. O resultado é um “aparente” , reduzido à fotonovela. E ainda precisam mais 60 dias para resolver um simples bate boca de aeroporto, sob a Jurisdição de outro País o qual, diga-se de passagem, nem perdeu tempo em investigar, tamanha a insignificancia do caso. Fico imaginando a corte suprema italiana tomando conhecimento que seus pares no Brasil estão perdendo tempo e gastando recursos com isso.
A Polícia Federal ou policia do Dino tá tentando empurrar o caso com a barriga, pelo visto não há prova nenhuma.
Impeachment já do cabeça de ovo!
Esse Tofolli sempre consegue agir como parte interessada, até num assunto de interesse público. Pessoalmente, acredito que sempre que se proíbe a divulgação de fatos, vídeos, imagens que esclarecem fatos públicos, está clara a intenção de omitir a verdade em favor dos interesses escusos de alguém. Neste caso do Alex Amoral.
Mesma coisa com as imagens do Dino. O “desaparecimento” das mesmas justificariam por sí só a demissão do DIno e abertura de processo contra ele. Mas, infelizmente, estamos num regime de completo compadrio onde os mal caráter se protegem.
Se alguém foi ofendido aí, foi o cidadão comum.
Seguindo a cartilha de Lênin : Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é.
Uma vergonha a atitude antidemocrática do “magnânimo”.
Toffoli impedindo a divulgação dos vídeos integralmente. Zero surpresa.. O corporativismo falando mais alto que a verdade!
Moraes o vilão que roubou a eleição qdo desafiado responde com o bravado de um falastrão durão, mas na realidade não passa de um maricão covardão, um fujão que gosta da palavra bandido. Infelizmente, vivemos no mundo dos palhaços.
Os esquerdopatas escapam acusando os seus inimigos de fazerem o que eles, de fato, são culpados de fazer. É a famosa “projeção”, eles projetam suas próprias atividades espúrias, nefastas, e ocultas, as quais são recalibradas como os crimes de seus oponentes. Esta é mais uma malemolência oportunista e leviana do regime petralha e seus sequazes. Eles adoram esfregar isso na cara dos seus oponentes políticos.
Parece que está ficando difícil continuar escondendo o elefante dentro do armário.
Será que a narrativa está fragilizada?