Neste domingo, 2, o influenciador digital Dom Lancellotti resgatou um vídeo em que o estilista e ex-deputado federal Clodovil Hernandes (1937-2009) criticava a Parada Gay. A divulgação do material se deu no mesmo dia em que o evento voltado ao público LGBT realizou mais uma edição, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Clodovil, que era homossexual assumido, surge externando seu entendimento do que representa a Parada Gay. Para ele, que na ocasião cumpria mandato como parlamentar, a iniciativa não deveria ser vista como luta por conquista de direitos.
“Não sei o porquê dessa luta”, disse Clodovil, no início do vídeo de 53 segundos. “Para o quê, pois somos filhos de heterossexuais?”, prosseguiu. “Agora, nós temos uma pretensa liberdade, que nos permite falar diante de todo mundo. Mas isso não é liberdade. Está se transformando em libertinagem.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O então deputado falou, na sequência, sobre o seu sentimento por ser homossexual. “Essa Parada Gay, por exemplo, eu nunca iria a ela”, disse. “E as pessoas pensam que eu sou contra. Não. É que eu não tenho orgulho nenhum de ser gay. Tenho orgulho de ser quem eu sou.”
A declaração de Clodovil sobre a Parada Gay se deu diante de algumas parlamentares. Uma das figuras que aparecem atrás dele é a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
HOJE É A PARADA GAY DE SÃO PAULO
— Dom (@domlancellotti) June 2, 2024
Mais uma vez a Avenida Paulista será palco da falsa luta do movimento LGBT, da narrativa de uma militância travestida de direitos que só atrapalha a vida dos homossexuais. O saudoso e querido Clodovil Hernandes tinha razão: pic.twitter.com/O3WMYpG876
O influenciador que divulgou vídeo de Clodovil sobre a Parada Gay
Influenciador digital, com 179 mil seguidores no Twitter/X, Dom Lancellotti se apresenta como uma pessoa conservadora. Nesse sentido, foi um dos criadores do movimento “Gays com Bolsonaro”. Assim como Clodovil, ele registra pensamento crítico em relação à Parada Gay — que na edição deste ano voltou a contar com um bloco de “crianças trans”.
“Mais uma vez a Avenida Paulista será palco da falsa luta do movimento LGBT, da narrativa de uma militância travestida de direitos que só atrapalha a vida dos homossexuais”, afirmou Lancellotti, antes do início da Parada Gay deste ano. “O saudoso e querido Clodovil Hernandes tinha razão.”
Leia também: “Boulos usa Parada Gay para discurso político e fala em ‘derrotar o bolsonarismo”
Esse deixou saudades.
Clodovil: Uma resposta inteligente,para quem dispensa a inteligencia.
Sempre foi um gay assumido e muito sensato. Haviam outros, mas esse nunca negou ser gay!
Esses gays de hoje desmoralizam a classe.
Clodovil disse tudo: O verdadeiro Gay não se orgulha de ser gay. Ele se orgulha de ser ele mesmo como pessoa
Perfeito Clodovil ….um bando