Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira, 11, mostra um integrante da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) dando bronca em uma tropa do Exército. As cenas foram registradas no domingo 8, em Brasília, durante a invasão do Palácio do Planalto.
Nas imagens, o policial cobra melhor organização dos militares. A bronca é direcionada especialmente ao comandante da tropa, cujo nome não foi mencionado.
“Bora, Exército!”, gritou o policial. “Faz a linha, porr*. Não abra, não, caralh*. Comando, dê a ordem aí! Comande a sua tropa, porr*. Parem de ‘frouxura’. Atire, porr*. Não precisa mandar ordem, não. Atire!”
Em determinado momento, um dos militares tenta disparar uma bomba de efeito moral contra os vândalos que subiam a rampa do Planalto. O explosivo, contudo, permaneceu travado.
Relacionadas
A invasão
No domingo, pelo menos 1,2 mil pessoas invadiram o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Houve depredação dos prédios públicos e destruição das instalações internas.
Uma imagem que circula nas redes sociais mostra que os vândalos arrancaram a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. O objeto foi exibido como um troféu.
Na manha de segunda-feira 9, a polícia desmontou um acampamento na frente do Quartel-General de Brasília e prendeu 1,2 mil manifestantes. A ação ocorreu depois dos protestos na Esplanada dos Ministérios.
Relacionadas
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) enviou avisos diários ao governo do Distrito Federal sobre os riscos de vandalismo no Estado. O papel da Abin não era cobrar o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) nem o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, para que eles tomassem alguma atitude acerca da invasão na Esplanada.
Tanto Dino quanto Rocha foram avisados. Conforme o ministro, o governador teria modificado o plano inicial de bloquear a Esplanada. Isso permitiu a entrada dos manifestantes no local. Na ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF foram depredados por completo. Segundo o Ministério da Defesa, pouco mais de 200 pessoas foram presas no local.
Nesta quarta-feira, o ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz, presidente em exercício do Superior Tribunal Militar, negou um habeas corpus coletivo a 1,2 mil manifestantes detidos no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília. O pedido havia sido feito pelo advogado Carlos Klomfahs.
Ali não tem ninguém da PM, toda tropa é do exército, é um capitão do exército que está no comando e ele fala com os comandantes dos pelotões. Fake news essa matéria!
Fake news! Essa é uma tropa do exército e quem está falando é um capitão do exército com os comandados!
Fofas amadas…
Não vi a fisionomia do PM e no final perguntam o que ele estava fazendo ali, estranho 🙃
Não vi a fisionomia do PM e no final pergunta o que ele estava fazendo ali, estranho 🙃
Será que eles acham que isso foi divulgado com qual intenção?
Confiamos tanto. Perderam o resto de dignidade que tinham. E agora sem o povo, o que restará?
E o tal do Mourão, dizendo que devemos fazer uma oposição responsável a esse governo e que ele não iria permitir (!) quaisquer mudanças de regime. Eu pergunto ao Mourão: De regime alimentar? Isso você, Mourão, com certeza irá saber em breve, quando começarem a faltar alimentos nas prateleiras dos supermercados, isso é uma das primeiras coisas que acontecerão, com certeza, MOURÃO!
Serei justo em afirmar que isso que estamos vivendo agora não é só culpa do Mourão ou do Bolsonaro, é culpa principalmente dos chefes militares das 3 forças (!), por assim dizer e agora os subordinados estão levando bronca da polícia que ele dizem ser uma força auxiliar, não é isso que eu ví nesse vídeo. Enfim, isso está uma verdadeira esculhambação, beirando à galhofa como repete muito o escelente Augusto Nunes.
Correção: excelente (antes que o Augusto Nunes me critique, com razão). Vou dar uma explicação de “João sem braço” é que o “s” está muito próximo do “x” no teclado. É isso aí.
MISSÃO DADA, ORDEM NÃO CUMPRIDA 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂🤣
O problema é que as únicas pessoas do exército que não ficaram do lado povo foi o alto comando, que aceitou passivamente a negativa de auditoria na eleição, ficando de lápis e papel na mão, anotar códigos inúteis. Infelizmente, o baixo escalão é mera sombra do comando, e levam bronca de PM e ficam quietos, já que não respaldo de seus comandantes. Em resumo, seguimos a cartilha de Hugo Chávez, rezada e abençoada também pelas forças armadas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se tiver uma guerra eles se cagam todos.
Porque ele está filmando! Mostra acara,ele não mostrou os civis
Não existe ação por vontade própria,uma ondem precisa ser dada.
Está cometendo excesso,tem que ser indentificado e preso
O PM deu sua lição de como tem de fazer, não?
Estou falando ironicamente, é claro.
Mas por outro lado, faltou suporte de todos os lados. A multidão, nós, estávamos, a princípio, pisando no “solo sagrado dos deuses imortais”. Certamente que depois muitos, mas bastante mesmo, vídeos vazaram os infiltrados que não estavam lá para protestar. Fizeram errado. Sem líder. Não tinha líder!
O que ficou mais evidente é que o condenado se omitiu. Afinal ele só tem se omitido. Um laranja! Nem para chegar onde chegou precisou fazer nada além de falar asneiras.
O que podemos inferir q tanto o governador como o ministro da justiça, o presidente estavam a par da possibilidade de algum evento. Ao meu ver tudo muito planejado e previsível.
Forças armadas virou pau de galinheiro.
QUERO SABER SE A INFILTRADA QUE COMANDOU O QUEBRA QUEBRA, A ANA PRISCILA DE AZEVEDO VAI OU NÃO SER PRESA E INTERROGADA? INFILTRADA DE ESQUERDA MAS QUE A MÍDIA ESTÁ SOLTANDO INFORMAÇÃO COMO BOLSONARISTA.
SE VCS AQUI SÃO IMPARCIAIS…GOSTARIA DE SABER PQ ESSSE ADV PÉ DE CADEIA ALEXANDRE DE MORAES Ñ MANDOU PRENDER NENHUM GENERAL DOS QG ONDE OS PATRIOTAS ESTAVAM ACAMPADOS???? SO SEI Q ELE SABE Q Ñ DEVE CUTUCAR ONÇA COM VARA CURTA…ISSO SE CHAMA DE MEDO.
Medo destes melancias, desculpe Giovane mas já foi o tempo de militar linha dura, hoje é tudo oficial oriundo de universidades (nada contra isso, pelo contrário super a favor, quanto mais técnicos melhor seremos) mas para combater esse tipo de gente tem que ser sangue nos olhos .
O Brasil é uma completa piada.
BERLIM, 27/02/1933 –
Agentes infiltrados incendeiam o Reichstag (parlamento alemão). Hitler usa o incêndio (que ele mandou causar) como pretexto para acusar os judeus de terroristas. Hitler disse “agora não há mais piedade. Quem se colocar no nosso caminho será eliminado”.
Seu governo socialista culminou em :
: Holocausto que tinha:
– Campo de concentração
– Crianças presas
– Idosos morrendo no campo de concentração
– Mídia integralmente favorável ao Hitler- jornalista apoiando
– Censura
– Cidadãos alemães batendo palma para: perseguição política, perseguição aos judeus, criminalização de quem se opunha
É bem isso, IMP!
Essa é a tatica dos petistas: Terroristas derrubam torre de energia de Itaipu; governo cria gabinete de crise
Ação ocorre após tentativas de ataques de bolsonaristas radicais em refinarias de todo o Brasil
bolsonaristas ultra radicais típicos: Uma velhinha de 70 anos, uma menina de 6 e um cachorrinho, armados até os dentes com remédios e balinhas de cereja.
Um fato óbvio que é rasurado e sequer tratado como “irrelevante”. Todos terroristas de direita, como o”chefe” (de quadrilha. Ainda não esquecemos) queria.
Nossa bandeira nunca será vermelha!
Não está parecido com uma tal CPI das “Fake news”?
Fake!!
Pode ter certeza de que é fake.
Aparentemente, a voz do suposto PM, que não é visto em momento algum para ser identificado como tal, foi inserido em um vídeo que deve ser de outro evento. No evento em pauta não houve esse confronto dos invasores com nenhuma tropa, do Exército, da PM ou da Força Nacional.
Não há registro de que qualquer invasor tenha sido atingido por balas de borracha. A única ação agressiva documentada ocorreu na desocupação do acampamento próximo ao QG do Exército, em que foi usado gás lacrimogênio. Se eu estiver errado, indiquem uma fonte confiável que me contradiga.
“Atira! Não tem que aguardar ordem não! Cadê a Força Nacional!”. O cara está se borrando de medo. E, se era para atirar com balas de verdade, faltou pouco para uma matança. E vai ter gente elogiando isso…
Qual a responsabilidade do governador sobre o exército? Nenhuma.
Essa estoria ainda vai bem longe
FA escolheram a VERGONHA. E é vergonha que merecem!
Teatrinho para justificar a implantação e consolidação de uma ditadura aos moldes chineses. Um governo ilegítimo, capitaneado por um sujeito egresso do cárcere e impopular, que não consegue tomar um pingado (ele talvez preferisse uma pinga) na padaria da esquina, tem mesmo que bloquear acessos, se esconder em bunkers e aparecer só em estúdios, de preferência da Globo ou longe do Brasil, em viagens internacionais.
Vai ficar muito pior, esperem. Bienvenidos a Venezuela.
Tô dizendo!!! Esse exército de hoje se borra até das FAs do Paraguay. Tudo frouxos e acochambrados…
As FFAA se contiveram contra os civis desarmados Cruéis foi esse PM que ‘mandou’ atirar. Parabéns ao Comando local das FFAA👏👏👏🇧🇷
Cruel
FA levando bronca de pm . . .frouxos