Vídeos divulgados nas redes sociais registram o momento em que manifestantes contra o presidente Lula ocupam o interior do Congresso Nacional, neste domingo, 8. As imagens mostram pessoas correndo no hall do edifício e outras sentadas no Salão Verde da Câmara dos Deputados, local de coletivas de imprensa e que precede a entrada do plenário da Casa.
A festa da Selma ta bombando 🇧🇷🔊
08/01/23 O GIGANTE ACORDOU pic.twitter.com/utoXqszkxz— Vanessa🇧🇷💁🏼♀️ (@Vanessasdireita) January 8, 2023
🚨 URGENTE
AGORA, relatos dentro do Congresso.
08/01/23
BRASÍLIA 🇧🇷 pic.twitter.com/dc21zAM0pp
— Léo Maranhão 🇧🇷🌐 (@LeoMaranhao22) January 8, 2023
🚨URGENTE
CONGRESSO NACIONAL
08/01/23 🇧🇷 pic.twitter.com/qJ8pAKHAA2— Léo Maranhão 🇧🇷🌐 (@LeoMaranhao22) January 8, 2023
Leia também: “A direita está aí”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste
E agora deputados e senadores covardes!?
Vão atender ao clamor de seus eleitores?
Ou vão continuar fazendo de conta que está tudo bem?
Fora Lula…!!!
Renuncia Ladrão…!!!
pega porraaaa, quebra tudo mesmo que esses bandidos não se importam conosco, então vamos quebra tudoooo
Tem quer ser também contra o STF. Sumam daqui seus vampiros,sugadores do nosso sangue e suor!
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Foram os Ucranianos, IMP.
Tem que acontecer! É a única maneira de evitar uma grande catástrofe. Lutar lutar lutar!
Sabia que isso iria acontecer