Durante uma missa celebrada no domingo 20, o bispo dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa (GO), falou sobre a atual situação do Brasil. Um registro do momento foi compartilhado nas redes sociais, sendo compartilhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com dom Adair, o Brasil é um país que necessita da “misericórdia” de Nossa Senhora (Maria, mãe de Jesus), pois está sendo governado por “ímpios”. Ele referiu-se ao governo do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
– Dom Aldair José Guimarães.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 22, 2024
– Presos políticos/crise econômica…
– Diocese de Formosa.
– 20/outubro, Goiás. pic.twitter.com/1FcQTZI9Os
Ele avaliou que o país vai enfrentar uma grande crise econômica, que já está mergulhado numa ditadura, e citou diretamente os presos do 8 de janeiro ao falar que há milhares de pessoas presas sem justificativas válidas.
“Como pode uma mãe, por causa de um batom, pegar 17 anos [de cadeia] tendo dois filhos pequenos e não poder ficar nem presa em casa para cuidar deles?”, questionou, citando o caso de Débora dos Santos.
O bispo estabeleceu um paralelo com o caso de Adriana Ancelmo, ex-mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, condenado a mais de 400 anos de prisão. Adriana também foi condenada, mas teve a prisão domiciliar decretada depois de sua defesa argumentar que ela precisava cuidar de seus filhos. “A mulher do corrupto pode, esses têm direito”, acrescentou dom Adair.
Para bispo, quem está “do lado estranho” é beneficiado no Brasil
O bispo também acredita que, no país, quem está “do lado estranho” é beneficiado pelas autoridades. Em paralelo, quem defende valores como família, liberdade, religião e propriedade privada não tem mais direitos.
“Isso não está bem”, prosseguiu. “Nós temos presos políticos. Temos exilados políticos. Nós temos pessoas com suas mídias cassadas. Isso não é próprio de uma democracia.”
De acordo com o religioso, há muitas pessoas que aparecem na mídia e “enchem a boca para falar de democracia”, mas que não são democratas, e sim ditadores.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
PRONTO !! AMANHÃ CEDO VAI SER INCLUIDO NO INQUÉRITO DAS FAKE NEWS E DOS ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS. EM SEGUIDA, AQUELE CAREQUINHA, E QUE NAO É O MARCOS VALÉRIO, VAI MANDAR A GESTAPO VISITÁ-LO. SABE COMO É, NE ?? TOMAR UM CAFEZINHO.
Agora iremos ver qual será a reação da CNBB. Vão transferí-lo para o Congo ou para o Vietnã ?
Se fizerem algo com este Bendito Bispo (que disse a verdade), estaremos caminhando para a ditadura da Nicarágua que aprisiona e deporta os seus Bispos e Padres.
Muito bom! Precisamos de mais gente de coragem! Jesus, conceda coragem ao povo brasileiro!
esse é o verdadeiro representante dos católicos não esses esquerdistas da CNBB
Dom Adair José Guimarães, esse sim um bispo católico, um homem de bem e de coragem, um nome para ser lembrado e reverenciado. Pela sua fala demonstra que está a par do sofrimento do povo brasileiro. Que diferença enorme entre este bispo e o arcebispo de Aparecida. Que Deus olhe por ele.
Por essas palavras esse Bispo sofrerá as maiores perseguições, inclusive de seus pares da CNBB. Se fizesse o que faz o tal padre que dá comidinha para os drogados enquanto dá outra coisa para os jovens, estaria sendo apoiado. Espero que outros clérigos católicos também tenham coragem de falar a verdade.
Assisti 2 vezes o vídeo e não achei as partes citadas na matéria.
Já está circulando no WhatsApp. Ele disse isso mesmo.
Ora senhor bispo as ditaduras são assim, imunizam e impunizam ladrões e criminosos outros dentre estes chefões do tráfico e prendem quem ousa se manifestar contra seus desmandos e foi o que aconteceu na FARSA de 8 de janeiro quando mais de 1.500 brasileiros foram presos (uns já mortos no calabouço da Papuda) pelos ditadores que do exterior nos cognominaram “manés” … um dos responsáveis pela farsa ocultando provas na época sinistro da justi$$a do galinheiro virou, pasme, ministro da corte da vergonha deste indigitado patropi … relaxe e ore pois nosso destino é o lixo .. eu idoso e todo quengado me contentarei c’o purgatório E que a morte me seja leve !!! .
Então nem dos os padres são comunistas. Ele disse uma verdade que pesa muiro, principalmente dito em sermão numa missa para fiéis que defendem as mesmas idéias dele.
Esse Bispo me representa, até que enfim um representante da Igreja Católica que dignifica a batina!
A igreja católica começou a acordar? Espero q esse bispo seja o primeiro de muitos outros a se manifestar. A crise econômica q se avizinha vai acordar muito covarde por aí.
Enfim, um bispo católico que se possa chamar assim. É de cair o queixo.
Muito bom. Belas palavras. É importante que mais vozes se manisfestem contra as injustiças que estão sendo feitas no Brasil.