No despacho que rejeitou o pedido de soltura de Débora dos Santos, na noite da sexta-feira 27, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), argumentou que a cabeleireira de 38 anos representa “periculosidade social”, por ter participado do 8 de janeiro.
Débora foi presa em março do ano passado, durante uma operação da Polícia Federal, em virtude de uma fotógrafa do jornal Folha de S.Paulo registrar o momento em que a mulher escreve, com batom, a frase “perdeu, mané”, na Estátua da Justiça, que fica em frente ao STF.
“Não merece prosperar o pleito pela substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar”, determinou Moraes. “Na presente hipótese, permanece possível a restrição excepcional da liberdade de ir e vir, ante a periculosidade social e a gravidade das condutas atribuídas à ré, conforme denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR).” A decisão do juiz do STF ocorreu após ofício da PGR, que se manifestou pela manutenção da prisão.
Em 28 de agosto, com base na lei e em entendimento do Superior Tribunal de Justiça, os advogados Hélio Júnior e Taniéli Telles, que defendem a paulista de Paulínia (SP), informaram a Moraes que a mulher poderia cumprir domiciliar, visto que é mãe de dois menores. No início da semana, a defesa reiterou a solicitação.
Defesa de Débora dos Santos se manifesta
Em nota enviada à coluna, a defesa de Débora manifestou “profunda indignação”, informou a defesa. “A decisão representa a falta de consideração pelas consequências humanas e familiares que uma privação de liberdade acarreta”, afirmaram os advogados. “Débora não é apenas uma ré, mas uma mãe que vive a angústia da separação de filhos que dependem de sua presença e amor. Diariamente, no Brasil, diversas mães de filhos menores recebem a benesse da prisão domiciliar humanitária.”
Leia também: “O purgatório dos inocentes”, reportagem publicada na Edição 236 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Moraes não vai além de um psicopata mau-caráter com um indevido poder nas mãos, apoiado momentaneamente e convenientemente entre corruptos, outros doentes mentais, também maus-caracteres, e criminosos de todos os tipos.
Até quando?
“Não podemos ou devemos ter medo de Alexandre de Moraes!” Ele é um ser pequeno, que se esconde sobre o manto negro do totalitarismo. Alexandre de Moraes é infinitamente menor que o cargo que ocupa!
A própria instituição “supremo tribunal federal ” se encarregará de expurga-lo!
Expulsá-lo, a instituição STF?
Somente se não tivesse sido aparelhada por limitados militantes.
Em assim sendo, dificilmente alguma solução saneadora virá dela, bem como das corruptas e traidoras FA!
Devemos alterar a forma como o Direito vem doutrinando as cabeças de seus operadores e dar limites ao exercício da profissão desses.
#ForaMoraesTiranoETorturador
Esse crápula vai arder no fogo dos injustos, podem apostar
ALEXANDRE “O GLANDE” não se envergonha de atuar como um canalha, um calhorda. Possivelmente porque realmente o seja de verdade. Vai continuar evacuando sobre as leis e a Constituição sob o beneplácito de seus cúmplices das duas corjas: a do próprio STF e a do Senado. E, apesar do assunto ter descambado para um claro conflito, e que ainda que disfarçado indica um rompimento institucional, um completo desrespeito à Constituição, não podemos contar com a outra corja, a corja de oficiais generais de merda que estão no comandantes das FFAA e no Estado Maior das FFAA.
O maior perigo para a sociedade é esse juiz solto, e esse senado de frouxos é rabo preso…isso sim é perigo
Sim, a ré é perigosíssima, já pensou se ela sai por aí escrevendo em todas as estátuas, com batom, as palavras “perdeu mané”? Realmente a sociedade corre um grande perigo…
Deputados e senadores: Votem a anistia!
Amigos uma coisa é certo nada é ETERNO um dia o PODER ACABA e acho que não vai DEMORAR
Um filhissimo da puta
Deus não joga mas fiscaliza, esse ministro, carrasco, vai ter o castigo, certamente ⚖️😡🤬🤮⚖️
esse morais vagabundo já tá fazendo hora extra na terra
Paranoia narcisista de ministro que deveria zelar pelo direito de expressão.
Paranoia narcisista de ministro que deveria zelar pelo direito de expressão.
Deus tenha misericórdia de Alexandre de Moraes.
Se ela é perigosa, imagina o atirador do shopping que matou 3 pessoas com metralhadora em SP em 1999 e que foi solto esta semana….
absurdo !! ditador sem nenhum escrúpulo crápula, vai pagar por esses atos no inferno com certeza !!
Periculosidade social é esse psicopata permanecer solto, com uma canerta na mão e imbecis que obedecem suas ordens.