O deputado Filipe Barros (PSL-PR) disse a Oeste nesta quarta-feira, 9, que a PEC que estabelece o voto impresso auditável deve ser aprovada na Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar, em julho. Ele é o relator da comissão especial que analisa o tema.
Filipe Barros espera apresentar seu relatório até o fim de junho para ser votado na comissão e assim estar pronto para ir ao plenário da Câmara. “Para sim ou para não, a Câmara tem que se manifestar”, defendeu. Depois, se aprovado, o texto ainda será analisado pelo Senado.
Leia mais: “Barroso afirma que, se Congresso aprovar voto impresso, TSE vai ‘tentar cumprir’”
À pergunta se as mudanças poderiam começar a valer já nas eleições de 2022, o deputado respondeu que a decisão será do Congresso Nacional. “Há quem propõe uma implementação gradual, existe outra vertente que defende uma implementação já neste momento de 100%”, afirmou.
Filipe Barros disse que está adotando “toda a cautela necessária” para que a proposta não corra o risco de ferir cláusulas pétreas da Constituição e, assim, ser barrada pelo Supremo Tribunal Federal. “O texto que vamos apresentar necessariamente tem que proteger o sigilo do voto e criar instrumentos para que isso não seja descumprido”, pontuou.
Se o congresso aprovar o voto auditável não existe “tentar cumprir” mas sim, cumprir e ponto final.
Seria bom reduzir o tempo para a aprovação da implantação do voto impresso. Isso proporcionaria, ao Sr. Barroso, um pouco mais de tempo para os necessários acréscimos às nossas urnas eletrônicas.
Tem que ser rápido isto., vai desmontar o planinho esquerdopata deles ……..
o Dirceu terá que mandar dinheiro dele pra Cuba. Alias nosso mesmo né kkkkk
Curiosa foi a fala do iluminado Barroso contra o VOTO IMPRESSO, e mais ainda seu comentário que se o Congresso aprovar e o STF VALIDAR!!!!!!!. O que o ditador quer dizer com isso? Será que quer dizer que o STF poderá novamente considerá-lo INCONSTITUCIONAL? Afinal, o art. 142 da Constituição Federal nessa hipótese não poderia ser adotado pelo poder LEGISLATIVO?
“Tentar cumprir”????
É urgente e indispensável a aprovação dessa PEC. Não vamos abrir mão do #votoimpressojá
O Peru é a bola da vez da costumeira fraude da esquerda. Não podemos permitir que se repita aqui em 2022.