Em seu depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira, 12, o ex-secretário de Comunicação do governo federal Fabio Wajngarten preferiu não responder sobre declarações do presidente Jair Bolsonaro a respeito do combate à covid-19. O relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), se irritou com o comportamento do ex-chefe da Secom, e houve um bate-boca que interrompeu as perguntas durante alguns minutos.
“As manifestações do presidente pertencem a ele. Não posso especular, não posso imaginar o que passava pela cabeça dele no momento em que ele falou isso”, respondeu Wajngarten ao ser indagado sobre a afirmação de Bolsonaro de que não pretendia se vacinar contra a covid-19.
Leia mais: “Ex-chefe da Secom nega interferência de Bolsonaro em campanhas sobre covid-19”
“Eu imagino que ele [Bolsonaro] queira aguardar até o último brasileiro ser vacinado e ele tomar [a vacina] junto com o último brasileiro. Na posição dele, eu eventualmente faria a mesma coisa”, afirmou Wajngarten.
“O impacto de uma mensagem é composto pelas várias formas da emissão de uma mensagem. Elas compõem os elementos para formar uma opinião do público-alvo”, completou o ex-secretário, quando questionado se as afirmações de Bolsonaro poderiam influenciar a população brasileira a não se vacinar.
Em determinado momento da sessão, Calheiros se irritou e tentou emparedar Wajngarten e forçá-lo a comentar as declarações de Bolsonaro. “Pergunte a ele”, rebateu o ex-chefe da Secom.
Vamos ver se o alagoano vai perguntar.
Boa. Simples, convoca o presidente!
Bandido da pior espécie, protegido pelo Estado aparelhado.
Vagabundo que não tem o direito de inquirir e pressionar gente de bem!!!
Hipócrita, hoje esperança de uma imprensa suja, de uma corja de vagabundos que se rendem às organizações criminosas, as quais protegem para não se foderem.
É um assinte nos reapresentarem Renan Calheiros!!!
Você foi uma decepção para os mineiros, Dr. Rodrigo Pacheco. Você não chegará ao STF como pretende, já aos 50 para ter emprego vitalício.
PEC DA BENGALA
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
VOTO IMPRESSO EM URNA ELETRÔNICA.
Você tem mais armários e gavetas aí do que imagina!!! Pesquise e relembrará o que nas ruas exigimos desde 2.013.
Chega de farsa.