A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou a Procuradoria-Geral da República se manifestar sobre um pedido de investigação contra Alexandre de Moraes por suposta prevaricação e ativismo.
A ação foi apresentada por um advogado, depois de Moraes determinar, em julho, a proibição de associar o ex-presidente Lula ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo o advogado, a decisão de Moraes tem influência direta com as eleições presidenciais. Portanto, ao “tentar” esconder as informações em delação premiada que apontam para uma relação entre o Partido dos Trabalhadores e o “PCC”, promove claramente benefícios injustos e ilegais ao candidato à Presidência da República do Partido dos Trabalhadores.
“Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”, determinou Weber.
Leia também: “Um tribunal que joga para Lula”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 122 da Revista Oeste
Vejamos bem os candidatos a Senadores na próxima eleição…
Regime Militar!!! não foi ditadura, esse STF naquela época ja teria ido para “Cuba que os pariu”…a muito tempo, éramos felizes e sabíamos… Quem não viveu, não pode dizer nada, essa turminha X/Y/Z,….agora acabaram as letras, não sabe de nada, o que será desses lacradores agora?
Essa denúncia contra Lula e o PT, foi feita por Marcos Valério, em relação premiada!! Não se trata de boatos!!
O povo brasileiro está vendo , esse ativismo judicial e político, de ministros da suprema corte!!!
E o mais grave de tudo isso, é à covardia e o silêncio do senado federal, que nada fez para por um fim nesse ativismo da suprema corte!!
STF não tem juizes de ofício, só bacharéis e advogados ocupantes de Cargo em Comissão (sem concurso) de ministros. Na VERDADE são meros funcionários públicos (indicados), parasitas do dinheiro público e não fazem jus ao salário altíssimo e dezenas de benefícios que nós pagamos a todos eles. Enquanto o Congresso não apresentar e aprovar PEC (Proposta de Emenda), prevendo: 1) Concurso entre o Magistrado afim de nomeação de Ministros na Suprema Corte e Tribunal Superior Eleitoral. 2) Criação da Corregedoria do STF, onde os abusos e erros cometidos por ministro do STF, seriam julgados e penalizados. Esta é a maneira exata de preencher estes cargos de altíssima relevância. Ao permancer nesse status quo de omissão, na figura do Congresso, que permite a ditadura imposta pela Suprema Corte, o Brasil continuará sendo este caos jurídico que observamos.
Finalmente… Aras manda investigar esse CARECA.
Não são nem um pouco idiotas esses ministros, já estão sentindo que este problema todo, também causado por eles mas infinitamente piorado pelo facínora mor careca de toga, bem poderia explodir na cara deles como um todo, e com muita força. Eles sabem, o Torquemada de Carnaval está sendo visado e estão agora querendo salvar seus próprios traseiros entogados, enquanto ainda há tempo.
Não confio em nada que venha dessa côrte. Corporativismo e militância jurídica as claras.
Infelizmente vivemos no país das proibições e censuras, mascaradas com os nomes de fake e desinformacoes.Estamos perdendo nossa liberdade de expressão.E ainda classificam o regime militar de 1964 como ditadura.
Ouçamos a PGR. Tá na hora de dar um basta nas arbitrariedades. Coragem Aras!
Inacreditável. O que deu na Madame Min para tomar essa atitude?
Foi só para Inglês ver
Um minuto de lucidez, ou alguma ação já calculada e orquestrada para beneficiar o ladrão nove dedos?
Estranho, me parece armação.
Tudo combinado!!
Julgam o povo como burros, idiotas e não nos representam…. se elegem e depois ignoram o CLAMOS DO POVO honestos ..SÓ REPRESENTAM BANDIDOS e mimimis de guetos
Claro que o “imperador” Careca I vai ignorar a PGR…
COM CERTEZA, UM TEATRO PARA ENGANAR TROUXAS DE PLANTÃO !!!
Que maravilha! Pelo menos uma, uminha só, ação que não foi apresentada pela banda podre do congresso nascional. Uuura!
É o primeiro vento da tempestade…
Ui. UI. Ui.