Weintraub: ‘Discutir o Lula candidato é o cenário do absurdo’

Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, o ex-ministro da Educação foi questionado sobre a decisão do STF que anulou as condenações do petista
-Publicidade-
Weintraub sobre eventual disputa entre Lula e Bolsonaro: "Você quer comer mamona com espinhos ou quer comer macarrão?"
Weintraub sobre eventual disputa entre Lula e Bolsonaro: "Você quer comer mamona com espinhos ou quer comer macarrão?" | Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, comandado pelo jornalista Augusto Nunes, ontem, segunda-feira 3, analisou o cenário político em 2022 em uma eventual disputa presidencial entre Lula e Jair Bolsonaro.

“Entre um e outro, eu voto no Bolsonaro, não precisa nem… Aliás, é aquela coisa, né? Entre um e outro. Você quer um prato de macarrão ou um prato, sei lá, de mamona? Você quer comer mamona com espinhos ou quer comer macarrão? Vou comer macarrão”.

-Publicidade-

Mais adiante, ao ser questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, que anulou as condenações do ex-presidente Lula e devolveu os direitos políticos ao petista, Weintraub respondeu: “A gente discutir o Lula candidato é o cenário do absurdo. Como que uma pessoa, depois de tudo que aconteceu, pode ter os direitos políticos e sair… Para mim, esse é o cenário do absurdo. Como a gente resgata o combate à corrupção e a Lava Jato, e a prisão em segunda instância. Esse é um dos grandes desafios. É o combate às drogas, resgatar o combate à corrupção, você tem que privatizar, diminuir o Estado, tem um monte de coisa que a gente precisa sentar e pensar.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site