Weintraub: ‘Discutir o Lula candidato é o cenário do absurdo’

Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, o ex-ministro da Educação foi questionado sobre a decisão do STF que anulou as condenações do petista
-Publicidade-
Weintraub sobre eventual disputa entre Lula e Bolsonaro: "Você quer comer mamona com espinhos ou quer comer macarrão?"
Weintraub sobre eventual disputa entre Lula e Bolsonaro: "Você quer comer mamona com espinhos ou quer comer macarrão?" | Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, comandado pelo jornalista Augusto Nunes, ontem, segunda-feira 3, analisou o cenário político em 2022 em uma eventual disputa presidencial entre Lula e Jair Bolsonaro.

“Entre um e outro, eu voto no Bolsonaro, não precisa nem… Aliás, é aquela coisa, né? Entre um e outro. Você quer um prato de macarrão ou um prato, sei lá, de mamona? Você quer comer mamona com espinhos ou quer comer macarrão? Vou comer macarrão”.

Mais adiante, ao ser questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, que anulou as condenações do ex-presidente Lula e devolveu os direitos políticos ao petista, Weintraub respondeu: “A gente discutir o Lula candidato é o cenário do absurdo. Como que uma pessoa, depois de tudo que aconteceu, pode ter os direitos políticos e sair… Para mim, esse é o cenário do absurdo. Como a gente resgata o combate à corrupção e a Lava Jato, e a prisão em segunda instância. Esse é um dos grandes desafios. É o combate às drogas, resgatar o combate à corrupção, você tem que privatizar, diminuir o Estado, tem um monte de coisa que a gente precisa sentar e pensar.”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. É digno, tem competência e coragem. Poderia até ser convocado para ir à CPI DO RANDOLPE, e falar que esse inútil senador pelo Amapá com pouco mais de 200 mil votos, votou contra todas as reformas necessárias para o pais, vive judicializando o que perde e ainda assim é o vice-presidente dessa CPI. Evidentemente com habeas corpus preventivo para não ser preso pela segurança do Senado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro