Político quer ser reconduzido ao cargo de governador do Rio de Janeiro
Afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro desde o fim de agosto, Wilson Witzel (PSC) quer contar com Gilmar Mendes para mudar essa situação. Nesse sentido, a defesa dele pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a volta à função seja avaliada pelo ministro.
Leia mais: “Mandetta mais uma vez vira alvo de críticas nas redes sociais”
De acordo com o site da CNN Brasil, os advogados de Witzel alegam que o caso precisa ser necessariamente analisado por Mendes. Isso porque o ministro foi o relator no STF de outros processos relacionados à investigação contra o político do PSC. Mendes relatou, por exemplo, casos sobre as operações Calicute, Eficiência, Fatura Exposta e S.O.S.
Fora do Poder Executivo do Rio de Janeiro por meio de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Witzel já teve seu caso analisado por outros integrantes do Supremo. A ação contra ele passou por Edson Fachin, Luiz Fux (que se declarou impedido de julgar o caso) e Rosa Weber. Além do afastamento via judicial, Witzel é alvo de processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Políticos beneficiados por Gilmar Mendes
Caso o entendimento da defesa seja acatado pelo ministro do Supremo, Wilson Witzel não será protagonista de feito inédito. Recentemente, personagens da política brasileira contaram com decisões favoráveis vindas de Gilmar Mendes. Nas últimas semanas, o ministro do STF suspendeu ações contra Alexandre Baldy (secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo) e José Serra (ex-governador paulista).
Alguem tem duvida de que ele vai conseguir ?
Seu chorao! Vira homem p…………………………….!
Réu agora escolhe o juiz. Espera ser preso primeiro Wilson.
Vergonha esses corruptos não tem!
STF raspou a Constituição, existe o chamado critério subjetivo, o entendimento conforme o freguês.