Witzel sofre impeachment e perde o cargo de governador do Rio de Janeiro

Cláudio Castro (PSC) será o novo chefe do Executivo estadual
-Publicidade-
Witzel está definitivamente afastado do governo do Rio
Witzel está definitivamente afastado do governo do Rio | Foto: Eliane Carvalho/Fotos Públicas

O Tribunal Especial Misto (TEM) formou maioria nesta sexta-feira, 30, pela aprovação do impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Sete membros do colegiado defenderam a condenação do político por crime de responsabilidade, atingindo os dois terços de votos necessários para o resultado.

Witzel torna-se o primeiro governador no país a ser afastado em definitivo por meio de processo de impeachment desde a redemocratização. É, também, o sexto chefe do Executivo do Rio de Janeiro acusado de corrupção. Diante do resultado, o governador interino Cláudio Castro (PSC) assumirá definitivamente o governo do Estado.

Leia também: “Para Witzel, MP vem sendo usado para atingir opositores de Bolsonaro”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. O melhor emprego (não disse trabalho), no Brasil, é a política. O careta elege-se, fica quatro anos no poder, nada faz, rouba igual rato da barriga branca, não é preso, e, tampouco, devolve o produto do roubo. Essa republiqueta bananeira não deu certo. Ou melhor, deu certo sim, apenas para os políticos.

  2. Vamos forçar e impichar o calcinha também gente, o cara fez o carnaval e infectou todo mundo aqui, fez o motim da Covid no STF e tirou do gov federal as ações na pandemia, tentou derrubar o presidente, ligou pro Paulo Guedes pedindo pra ele sair por que o PR cairia e o Moro entro nesta barca furada, comprou respiradores superfaturados, montou os hospitais de campanha onde não entrou 1 paciente ai desmontou antes do tempo e teve gente que morreu em SP sem atendimento por conta disto, fez o Lockdown sim quebrou o comercio, tratou os paulistas com Dipirona sem comprovação, negacionista quanto ao tratamento precoce e por fim tem mais de 100mil mortes na capivara dele, será que não basta pra derrubar o calcinha,

  3. O Rio de Janeiro já é considerado a porta do inferno por vários motivos. Entre eles, o azar do povo trabalhador e honesto em ter governadores na lista diabólica. É bom a Oeste fazer uma matéria sobre quantos juízes e promotores largaram a profissão e foram cassados e caçados.

  4. Nao soube roubar e deixou rastros, extremamente amador.
    Deveria pegar umas aulas com as cobras criadas de sempre tipo renam, sarney, collor e todos estes políticos que saqueiam
    O pais desde sempre. Realmente o brasil nao é para amadores.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.