A defesa de Wilson Witzel alega ao STF que o processo contra o governador foi constituído com “vícios”
![Witzel STF](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/07/bancoImagemFotoAudiencia_AP_395127-1024x698.jpg)
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar o seu processo de impeachment. O mesmo pedido já foi negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Os advogados pedem a concessão de uma liminar (decisão provisória) para determinar que a comissão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) seja desconstituída.
A ação tem como relator o ministro Luiz Fux. Contudo, o processo seguiu para o ministro Dias Toffoli porque, durante o recesso do Judiciário, cabe ao presidente do STF decidir sobre questões urgentes.
Leia mais: “STF pressiona o Congresso pela manutenção de privilégios”
A defesa do governador argumenta que há “vícios” no andamento do processo. De acordo com a defesa, a Alerj desrespeitou a lei federal que estabelece regras para procedimentos de apuração de crime de responsabilidade, ferindo entendimentos do próprio Supremo sobre o rito desse tipo de processo.
Além disso, os advogados alegam que o STF precisa atuar diante da gravidade político-institucional do processo de impeachment e até mesmo para “fins pedagógicos”.
Witzel tem tanta certeza que conseguirá sair impune que recorre ao STF da vergonha onde só tem corruptos e se protegem o povo brasileiro está lascado mesmo . Desviar verba na pandemia devia ser crime hediondo
Witzel foi ao lugar certo para se proteger da Lei e do povo de bem do Rio de Janeiro, que traz em sua longa história nomes como Brizola, Moreira Franco, Garotinho e Garotinha, Benedita, Cabral, Pezão, Frexo, Jandira, Glauber,….
Como pode o estado carioca se reerguer?
Do STF podemos esperar tudo. Até cumprir a lei.
Como o STF adora corrupts e bandidos ele vai conseguir se safar dessa graças ao totofi