A XP Investimentos e a ONG de esquerda Educafro chegaram a um acordo para pôr fim ao caso da “foto racista”. No ano passado, a corretora foi processada por supostamente discriminar negros. O escritório Ável, credenciado da XP em Porto Alegre, publicou uma foto no LinkedIn, em que havia pessoas brancas.
A Ável se comprometeu a executar um “plano de letramento de diversidade e inclusão”, informou o jornal Folha de S.Paulo, na quarta-feira 25. A empresa já contratou uma consultoria para ajudar na elaboração do documento. Dessa forma, a XP não vai precisa pagar os R$ 10 milhões solicitados pela Educafro.
No ano passado, a ONG entrou na Justiça solicitando a indenização milionária. Representando outros ajuntamentos de esquerda, a Educafro argumentou que a “foto racista de homens brancos” remete ao livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, em que se anteviu uma sociedade baseada em “clones, todos física e psiquicamente idênticos, preparados para seguir um pensamento monolítico e para reproduzir mecanicamente atribuições definidas”.
À época dos acontecimentos, a XP Investimentos informou ter compromisso com “transformações significativas” da sociedade. Além disso, a correta reiterou sua “responsabilidade” com a comunidade LGBT+, negros, trans e pessoas com deficiência. “Estamos trabalhando, incansavelmente, para ser cada vez mais um agente de mudança da sociedade e do mercado financeiro”, informou.
Leia também: “O ‘cancelamento’ da iniciativa privada”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 75 da Revista Oeste
A ONG vai receber uma grana e fica tudo certo. Cambada de gente idiota. Misericórdia!
É crime contratar pessoas brancas? Tem uma rede que abriu processo seletivo só para negros. O que vcs acham: a loja cometeu crime de racismo?
É a esquerda , inadvertidamente, expondo seus preconceitos …
Por precaução, as empresas maiores vão contratar um negro, um índio, um oriental, um deficiente físico, um deficiente mental… só para saírem nas fotos! Talvez seja mais barato alguma empresa fornecer ‘modelos’ de várias etnias e caracterísitcas para fotos. É cruel, mas nossos parlamentares criam leis ótimas para advogados nadarem de braçada! Pense no tamanho da foto para ilustrar uma mãe branca, outra negra, outra indígena, outra com síndrome de down, etc. para anunciar uma papinha infantil…
Complementando: Quantas religiões, orientações sexuais e outros grupos não estão representados claramente na foto? Não dá um processinho, não?
Ong comunista ensinando à XP como se ganha dinheiro fácil.
Como é que pode? Como é que pode? Como é que pode? Como é que pode? Como é que pode?
No andar dessa carruagem daqui a pouco se vc não empregar um indio, um japonês, um negro, um alemão, um muçulmano, um católico ou para encurtar um de cada tendência, religião ou seja lá o que for, alguém vai se achar excluído e te processar.
Tá lindo esse mundo.
São verdadeiros imbecis em aceitar fazer um acordo com esta ONG, se trata de uma foto normal.
Mesmo assim a XP não aprende o preço da lacração. Esses processos só são movidos por causa de dinheiro.
Qual foi o juiz sem noção que aceitou este descalabro? Tem que por a ong na cadeia!!!!
Idiotas!
Bando de otarios!
Alguém por aí já ouviu falar em LIBERDADE ?
Autofagia sistêmica
Tá na hora de reagirmos a essa esquerda corrupta maldita!!!
Isto é um descalabro! Como é que isso pode prosperar na justiça? E a empresa ainda tem de se explicar!!!, “para nao ter de pagar 10 milhões “. Uma foto de funcionários da empresa, com empregados reais! Onde vamos parar? Isto sim é que é fascismo, pra quem não sabe.
Acho engraçado a esquerda. Se charfunda em todo tipo de imundície, é a maior racista e preconceituosa. É só ver quem o molusco não convidou p o seu casamento. Mas adoram uma lacração. O povo não enchergar um palmo adiante do nariz.
Cadê esse METEORO que não chega nunca…?