A deputada Carla Zambelli (PL-SP) entregou, na terça-feira 27, sua arma à Polícia Federal. Na terça-feira 20, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a suspensão do porte de arma da parlamentar.
Na decisão, Gilmar deu 48 horas para a “entrega voluntária” da pistola e de munições em posse de Zambelli. Caso contrário, o ministro havia determinado “mandado de busca e apreensão em endereços para confisco”.
Relacionadas
Segundo o ministro, a pistola Taurus modelo G3C calibre 9 milímetros foi usada além das prerrogativas de legítima defesa e da honra pessoal. Carla foi assediada por um militante de esquerda, ao sair de um restaurante na capital paulista. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a congressista caindo no chão.
“Nesse cenário, entendo que a determinação de busca e apreensão (seja pessoal e/ou domiciliar) é medida invasiva e gravosa, que pode ser postergada, por ora, uma vez que se afigura plausível a concessão do prazo de 48 horas para a entrega voluntária junto à Delegacia da Polícia Federal, bem como é suficiente a ordem de suspensão da autorização para porte de arma diante das circunstâncias do caso concreto”, sustentou Gilmar.
Não devia ter entregue, os capangas do STF que fossem buscar a arma lá no fundo do lago Paranoá.
A atitude dela foi intempestiva e irresponsável, e ainda por cima, um dia antes da eleição, pegou muito mal.
Apoiar bandido é ok ne
E ainda vai ter carnaval? País dos horrores.
Muito boa noite
A Carla deveria cobrar desse verme o valor que pagou legalmente na arma e munições.
Já vamos nos acostumando com a roubalheira geral.
Além do nobre futuro governo, os assaltantes e traficantes também estarão bem à vontade.
Salve-se quem puder.
Concordo! Esta moça pra ser simpática, é muito exibida.Na verdade é uma personalidade narcisica,não tem equilíbrio,o porte de arma fica desmoralizado com atitudes inconsequentes.
Algo errado na matéria! Porte de arma é diferente de posse de arma! Suspendeu a posse de arma da deputada! O ministro poderia ter suspendido apenas o porte (ela poderia ter a arma na sua residência mas não poderia andar com ela na rua)!
Sinto por ela, agora estará a mercê dos criminosos que tentaram tirar a sua vida.
Eh, esse tipo de ação será massiva a partir de 2023, se o nine assumir! Lastimável!
Ele já governa desde que foi eleito. Essa república de bananas já era!!!!