O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu o Psol e derrubou os decretos do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que dispensavam a apresentação de comprovante da vacina contra a covid-19 no ato da matrícula escolar.
Zanin ressaltou que a vacinação contra a covid-19 foi incluída no Plano Nacional de Imunização. “Não pode o poder público municipal normatizar no sentido de sua não obrigatoriedade, sob pena de desrespeito à distribuição de competências legislativas”, afirmou o juiz do STF, nesta quinta-feira, 15.
Dessa forma, a decisão do ministro do STF invalidou medidas semelhantes em Florianópolis, Joinville, Camboriú, Balneário Camboriú, Içara, Presidente Getúlio, Rancho Queimado, Rio do Sul, Amaro da Imperatriz, Saudades, Jaguaruna, Taió, Formosa do Sul, Criciúma, Brusque, Blumenau, Ituporanga, Sombrio, Santa Terezinha, São Pedro de Alcântara, Indaial, Ascurra, Bombinhas, Chapecó, Ibirama, Itapema, Luiz Alves, Rio Negrinho, Gaspar, Jaraguá do Sul e Porto Belo.
Ação relatada por Zanin
“Não é lícito aos gestores públicos, que se utilizem dos canais estatais ou do prestígio de agentes públicos para promover ações de desestímulo à vacinação e à difusão de desinformação”, argumentou o Psol, na ação.
Adiante, o partido afirmou que a situação de “violação generalizada, massiva e disseminada desses preceitos fundamentais é de extrema gravidade, haja vista os conhecidos perigos da covid-19, doença que assolou a humanidade nos últimos anos”. “Além disso, considerando os municípios supracitados, estamos falando de algumas das maiores cidades do Estado de Santa Catarina, totalizando, conforme dados no IBGE informados, uma população de mais de três milhões de pessoas”, diz um trecho da ação da legenda.
Leia também: “O tabu sobre as vacinas”, reportagem publicada na Edição 96 da Revista Oeste
Deixem ele perder um pouco mais de cabelo e verão no que se transformará.
Infelizmente quem manda é os ministros ..
Ei faria uma reunião de pais e ministrará aula online para todas as crianças
E
Zanin, mais um porco do stf. Psol, um antro de porcos sempre chafurdando na lama. Se eu tivesse filho menor jamais levaria pra vacinar. e queria ver quem seria o FDP que me obrigaria a respeito. Um bando de FDP que ainda terão o retorno que merecem.
Sr. ministro, que tal o sr. se informar com publicações respeitadas em todo o mundo e profissionais médicos que efetivamente entendem de saúde e imunização, antes de tomar uma decisão estapafúrdia, ideológica, coloccovidando a saúde de crianças em risco. É sabido desde o início da pandemia por todos os profissionais da saúde respeitáveis, que esse vírus tem baixíssima ação sobre crianças, por que exigir a vacinação? Peça a alguém de sua equipe ou o sr. mesmo, que leia a bula do produto. INFORME-SE, SR. MINISTRO. O SR. ESTÁ ATENTANDO CONTRA A SAÚDE DE CRIANÇAS, SÓ PARA ATENDER UM Partideco que não tem expressão alguma.
E segue um partideco sem voto governando o Brasil !
Viva a democracia relativa!
PSOL É partido de criminosos e bandidos. FDP malditos. Tem que encher o c… desses malditos de vacina.
Aguardando que o estado recorra e não cumpra esse absurdo contra as crianças , quem administra o estado psol ? Santa Catarina não pode se render aos mandos do prostíbulo de brasília siga independente nesse caso.
Aí desmoralizou geral. Mostrou para o que veio. Ele tem filhos? Os vacinou????? Mais do mesmo enjoando o que seria nossa corte suprema. É cupincha do crime.
É a ideoloagia acima da saúde. Absurdo! A história irá cobrar esses desmandos dessa esquerda maldita.
Mais um juiz desajuizado na administração do cabaré
Ué, pra quê governador, deputados, vereadores, etc? Deixem tudo com os juízes.
Zanin, vassalo de Lula, mandalete do PT e seus puxadinhos, seguindo a cartilha do governo cleptolulopetista, quer provocar a evasão escolar.
Ou seja, entre a saúde e a educação de seus filhos escolherão a vida sem sequelas, por conseguinte, não vão vacinar e nem matricular. É, exatamente, o que os bandidos do PSOL querem.
Quem sabe o Texas inspire SC?
Ou seja, os pais, entre a saúde…
E a Dengue meus caros?
O surto está aí, matando gente e não vejo ação do ministério neste sentido….
Dizer que isso é ilegal e imoral, um absurdo, é apenas constatar o óbvio. Enquanto permanecermos cumprindo, seremos meros cúmplices involuntários dos atos que não concordamos, mas cumprimos.
A boçalidade tomou conta do país, é um cancro de difícil extirpação……
Inaceitável!!! Obrigar crianças a inocular substâncias que ainda estão em teste é inaceitável!!!
Para nós, brasileiros íntegros, não alienados ou corruptos, não há solução. Ou tiramos a mediocridade do comando do Brasil ou vão destruir tudo que poderiam destruir mais tudo que não poderiam.
São limitados cognitivamente, pífios, dissimulados, mentirosos, autoritários, maus e covardes.
Para compensar suas frustrações e complexos de inferioridade, esse pessoal deseja mandar, mandar e mandar, não importando as consequências, são, além de tudo doentes mentais!
Perdemos feio, não apenas as eleições foram furtadas, mas o bom senso, o desenvolvimento, e nossas liberdades individuais!
Esperar o que desse capacho?
Decisões ordinárias como essa não se cumprem!
É crime obrigar aos pais a aplicação de uma vacina aos filhos cujos efeitos são desconhecidos. Isso é mais um crime provocado por agentes do estado. Cogitar de vacinação em época em que não há surto? Onde querem chegar? Isso é feito para encher os cofres da indústrias farmacêuticas. Outra vergonha! Se uma criança morrer esse ministro tem de ser responsabilizado pelo crime que está cometendo, assim como o PSOL. Não existe desestímulo algum, apenas garantia de liberdade de decisão, direito constitucional.
Ai está o advogado do descondenado atuando a favor dos comunistas e passando por cima da independência dos governadores. Diferentemente dos ESTADOS unidos que forma os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA onde os ESTADOS tem as suas próprias leis, que são respeitados pela Suprema Corte
Uma $ocióloga mini$tra recomendou. Se fosse uma vacina já consagrada pela eficácia e com benefícios superando os efeitos colaterais,tudo bem.