A empresa de entrega de alimentos iFood contratou Zé Dirceu, ex-ministro de Lula, informou neste domingo, 20, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
De acordo com a negociação, Zé Dirceu vai ser responsável por tratar da regulação do trabalho dos motoboys em Brasília.
Em fevereiro deste ano, o iFood comprometeu-se com essa pauta, conforme Lauro Jardim. “A regulação do trabalho dos entregadores é prioridade em 2023”, informou a companhia. “A discussão sobre novas regras para novos modelos de trabalho é um dos pilares da área de políticas públicas do iFood desde que ela foi criada.”
Segundo o iFood, “se tivermos uma participação ativa na elaboração de um marco regulatório inovador, onde ganhem os entregadores, o ambiente de negócios e a sociedade, teremos alcançado nosso sonho grande”.
Antes de Zé Dirceu, iFood contratou Romero Jucá
Zé Dirceu não é a única aquisição da empresa de entrega de alimentos. No início deste mês, segundo Jardim, o iFood fechou parceria com o ex-senador Romero Jucá, um dos articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Jucá se tornou lobista da companhia. Seu objetivo é negociar regulações trabalhista e tributária que atendam aos interesses do iFood.
(Atualização, às 16h14: O iFood informa que, diferentemente do que foi publicado na coluna Lauro Jardim no domingo, dia 20 de agosto de 2023, com o título “Reforço do time”, a empresa não contratou José Dirceu para encorpar seu time. A notícia não procede.)
Leia também: “O triunfo da indecência”, reportagem publicada na Edição 168 da Revista Oeste
Sinto tristeza pelos funcionários da IFood. Vem demissão por aí. Aguardem…
Se você é de direita, vamos boicotar essa bosta.
Não serei cúmplice….prefiro buscar minha comida. Desativando i fod…..
Bom saber q o Ifood contratou esses picaretas . Pobre funcionários.
Larguei o Ifood. Acabo de desativar o aplicativo no meu celular!!!
Acabei de tirar esse aplicativo do meu celular!
É bom saber que o i-food contratou o zé dirceu. Parabéns à revista Oeste por informar. A partir de agora, nem quero saber se existe esse tal de i-food.
Coitados dos entregadores….
Já preferia o RAPPI. Agora então…..DELETAR IFOOD
Parabéns a Oeste por divulgar este escárnio do iFood. Contratar um bandido.
A partir de hoje deixo de usar esse aplicativo
Tô achando que 65 milhões deixarão de usar o IFood… na torcida! 🤞
Com certeza
Muito bom pra sociedade saber pra melhor decidir sobre seu fornecedor. Precisamos de mais dessa informação-escudo…
Que lorota. Quem “contrata” o José Dirceu quer serviços de outra natureza. Em outras palavras, estabelecer “relações diplomaticas” com o governo do PT, a base do governo e o STF.