O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, afirmou na última sexta-feira, 10, que o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), não negou pedido de habeas corpus para barrar sua prisão. Com auxílio do jornalista Oswaldo Eustáquio, o caminhoneiro disse que os ministros do Supremo não podem interferir nas decisões dos colegas.
A detenção de Zé Trovão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, no curso do inquérito que apura a organização de supostos atos violentos no 7 de Setembro. Nesse caso, portanto, Fachin não poderia negar ou aceitar o pedido de habeas corpus apresentado pelos deputados federais Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP) em benefício do caminhoneiro, visto que o pedido de prisão foi determinado por outro integrante da Corte.
https://twitter.com/oiIuiz/status/1436484434929258497
Leia também: “Zé Trovão anuncia fim das paralisações de caminhoneiros”
Penso que esta próxima a harmonia entre os Poderes da República. Falta apenas avisar Barroso para que não se ache tão iluminado e seja mais humilde e não chame colegas de psicopatas no plenário como fez com Gilmar Mendes.
Logicamente só foi possível com a grandiosa manifestação pacifica verde amarela de 7 de setembro.