Zema: tem muitas pessoas querendo ganhar “palanque”

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta segunda-feira, 20, que algumas pessoas estão interessados em conseguir "palanque" com o embate entre o presidente Jair Bolsonaro e Legislativo. Em entrevista à Globo Minas, ele afirmou que está havendo um movimento exacerbado, desnecessário com relação a algumas falas de Bolsonaro.
-Publicidade-
Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG
Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

O governador de Minas justificou não ter assinado no domingo 19 carta de repúdio ao presidente Bolsonaro: “Na minha opinião, um governador deve se ater à gestão de seu Estado”

Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG
-Publicidade-

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta segunda-feira, 20, que algumas pessoas estão interessadas em conseguir “palanque” com o embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o Legislativo.

Em entrevista à TV Globo Minas, ele afirmou que está havendo um movimento exacerbado, desnecessário com relação a algumas falas de Bolsonaro.

“Me parece que tem muitas pessoas querendo se aproveitar disso para palanque, o que não é meu caso. Estou a favor de Minas, e tem pessoas querendo se promover dentro de uma briga que não é delas”, disse o governador de Minas.

Romeu Zema se defendeu das críticas por ter sido um dos únicos governadores a não assinar uma carta de repúdio à postura do presidente Bolsonaro, que neste último domingo participou de uma manifestação em Brasília.

“Na minha opinião, um governador deve se ater à gestão de seu Estado. O que tenho dito sempre é o seguinte: já tenho tantos incêndios para apagar em Minas Gerais, temos uma crise financeira descomunal aqui”, declarou Zema.

No domingo, pelas redes sociais, Romeu Zema disse não caber a ele discutir o relacionamento entre os presidentes dos poderes. Nesta segunda-feira, ele reforçou: “Eles são adultos, políticos experientes, com certeza vão dialogar e se acertar”.

O governador de Minas também negou que tenha ficado de fora da carta em função das tratativas com governo federal para a venda de créditos da comercialização do nióbio, uma alternativa para salvar o Estado do caos econômico.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site