No início da semana, a Revista Oeste foi notificada de que não poderia mais exibir os programas de sua grade semanal no YouTube. A proibição começou a valer na segunda-feira 9. A plataforma vai avaliar a defesa apresentada por Oeste contra a acusação de ter publicado “conteúdo violento ou nocivo” — os termos vagos usados para aplicar a mordaça. Não foi a primeira vez: no ano passado, em plena reta final da campanha eleitoral no Brasil, o Google impôs uma sanção de sete dias ao canal, depois de receber uma denúncia anônima. Tratava-se de um vídeo com imagens de manifestações do Black Lives Matter, postado em julho de 2020 — ou seja, misteriosamente, um filme que só incomodou alguém 870 dias depois.
Na época, a diretora de Redação de Oeste, Branca Nunes, escreveu um artigo definitivo sobre a escalada da censura: “A revista jamais se rendeu. Não será diferente agora”. Nesta semana, por causa da punição, os programas migraram para a plataforma canadense Rumble, além de ser exibidos normalmente no Twitter e no site da revista. Em poucos dias, o diário Oeste Sem Filtro atingiu as maiores marcas de audiência da história do Rumble — média de 520 mil visualizações por dia. O número de acessos do site também se multiplicou.
É plenamente factível afirmar que há uma caçada em curso contra os conservadores, ou a criminalização da “direita”, num mundo cada vez mais refém do “progressismo” — nova roupagem da esquerda depois que o marxismo cultural se enraizou, sobretudo, nos meios de comunicação. Nos Estados Unidos, a Fox News enfrenta uma batalha contra um movimento batizado de “DropFOX” (Derrube a Fox), que segue a linha do Sleeping Giants, tentando minar a sobrevivência de quem discorda. O caso é narrado no artigo de Dagomir Marquezi: “O curioso é que não existe um DropCNN”.
Tudo isso ocorreu numa semana em que o país assistiu atônito a manifestações políticas que degeneraram em lamentáveis — e absolutamente condenáveis — atos de vandalismo. Prédios públicos na Praça dos Três Poderes foram depredados. A retaliação das autoridades aos crimes promovidos por uma turba extremista que se infiltrou ao grupo de manifestantes foi dura. Ainda não se sabe quem foram os verdadeiros culpados e se houve conivência de autoridades. Porém, como tem ocorrido nos últimos anos no país, a aplicação da lei pesou de forma desproporcional: 1,5 mil pessoas foram trancafiadas num ginásio de esportes em Brasília, sem a individualização de conduta, foram obrigadas a assinar uma “nota de culpa” pelo crime de terrorismo, o governador do Distrito Federal foi afastado e o ex-secretário de Segurança e o ex-comandante da Polícia Militar receberam ordens de prisão.
“Nunca houve isso em nenhuma ditadura brasileira do passado”, escreve J.R. Guzzo, na reportagem de capa desta edição. “A Lei Maior do Brasil, na prática, não é mais a Constituição Federal de 1988 — é o inquérito perpétuo, sem limites e ilegal que o ministro Alexandre Moraes conduz há mais de três anos para punir o que ele, a esquerda e a mídia chamam de “atos antidemocráticos” e “desinformação.”
Como afirma o diplomata e escritor Gustavo Maultasch no brilhante livro Contra Toda a Censura — Um Tratado Sobre a Liberdade de Expressão, a História mostra que o “autoritarismo cirúrgico” pode custar muito caro. A liberdade de expressão é a medida de qualidade da democracia — da verdadeira democracia, não de uma democracia tutelada.
Boa leitura.
Aonde estão os deputados e senadores? Eles foram eleitos pelo povo e não pelas cortes de justiça do país. Portanto eles atenderem aos anseios de seus eleitores, e não ao contrário.
As pessoas que combateram a ditadura em 1968 estão agora justamente fazendo a mesma coisa.
Se alguém diz que “… Na Venezuela tem democracia até demais…”…
Tanto rancor de pessoas que sequer procuraram entender os princípios da economia e da geração de riqueza (ou que agem com dolo mesmo). Pilhadodores são eles, com propósitos absurdos e por passarem por cima da constituição. Eu considerava muito mais ao meu país. Ressentimento sim. Por um Brasil melhor que vença essa força do mal que se instaura.
Classificam como NOCIVO o conteúdo da brilhante Revista Oeste. Cidadãos que se consideram jornalistas e não se manifestam a respeito da censura imposta aos COMPETENTES E HONESTOS colaboradores da revista, são sim INVEJOSOS E INCAPAZES. Será que ter um decreto pronto de intervenção, fugir de Brasília para que a planejada invasão fosse feita, prender brasileiros que exigem apenas apuração de votos sem fraude, NÃO É NOCIVO????
A agenda global 2030 está a pleno vapor. Estamos em um estado de exceção em nosso país. A democracia verdadeira das pessoas do BEM, da ética, do respeito, da família, dos valores de uma sociedade onde a liberdade de expressão é o NÃO ao socialismo e comunismo incomoda aos que estão atuando há anos nesse projeto. Em 2018 encontraram um osso duro de roer. Um conservador que apanhou 4 anos por uma imprensa velha carcomida e viciada em $ público fácil. Um Congresso acorvadado por um “poder” que foi impelido pela NOM através do FORO-SP. Foi dramático o ativismo político por um dos poderes vilipendiando a Carta Magna. Truculência explícita e escancarada. Livraram um ser ultrapassado avesso aos estudos que estava preso por condenações múltiplas em 3 instâncias. Disseram ao alto e bom tom. Ele será nosso bucha para “derrotar” um conservador que assustou a ORDEM. Colocamos este bucha pra concorrer, faremos ele vencer, depois cuidamos dele expurgando-o. E assim foi feito. Eleição não se ganha, se TOMA. E o perdeu MANÉ foi consumado.. Mas o CIDADÃO BRASILEIRO acordou e irá lutar com dignidade e ardor por nossos filhos e netos. Revista Oeste vamos lá. Nós assinantes leitores estamos juntos nessa guerra. Vamos em frente. Marche !!! A ENERGIA DIVINA nos dará força e fé. Quem faz o BEM o BEM colherá. Abraço desse leitor que acredita em profissionais como Augusto Nunes, Fiuza, Ana Paula Henkel, Lacombe e outros guerreiros, todos corajosos e não se deixarão manipular e a justiça prevalecerá. Unidos não nos vencerão. Brasil, país abençoado pela Energia Divina, jamais será comunista/socialista. O brasileiro NÃO TEM ESTE PERFIL E NUNCA TERÁ. Este país CONTINENTE localizado no UNIVERSO local de NEBADON que tem o nome de URANTIA foi abençoado pelo Pai Supremo. Abraço amigos. Fé e foco.
Será que teremos parlamentares com “sangue no olho” para combater isso ou vamos continuar na crescente ditadura rumo a Venezuela ? Estou preocupado, pq estão calando meios de comunicação que mostra a verdade.
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
Sugiro a revista oeste que entreviste o conservador, liberal, extremamente religioso, pacifico e respeitoso Geraldo Alckimin, sobre como interpreta essa democracia do Moraes e do PT, pois no seu passado tucano sofreu ameaças dessa cambada.
Nosso falecido ídolo governador Mario Covas já vitima de grave doença, chegou a ser agredido na porta da Secretaria da Educação e na época não eram “atos antidemocráticos” o que a esquerda fazia. Que vergonha sinto ter sido tucano desde Montoro e Covas, e recentemente conhecer os maus caráter de FHC, DORIA e outras celebridades, economistas e intelectuais que se encontram calados ao tamanho desvio da CF pelos membros das Cortes Supremas e do partido descondenado para voltar a “cena do crime”, conforme Alckimin. Como votei nesse cara no passado. FHC então esqueceu o que escreveu em seus “diários da presidência”, e Doria se revelou traidor logo após ganhar as eleições de SP com apoio de Bolsonaro (bolsodória).
O agressor de Mario Covas foi deputado José Dirceu
Vejo alguns nobres deputados pedindo aos eleitores que cobrem de seus elegidos um posicionamento mais transparente mas, os nossos elegidos, uma vez no conforto de seu escritório no congresso, não são mais o nosso elegido, se alinham com a sua conveniência
Eu sou assinante da Revista Oeste, sou muito grato pelo conteúdo de qualidade que é colocado à disposição de todos os assinantes.🙏❤️
Fico triste com o comportamento dos nossos parlamentares. Poucos estão se envolvendo nessa situação, de forma concreta, com a mão na massa. Com tudo que está acontecendo, achei que a Câmara dos Deputados estava preocupada com a atrocidades que estão em curso no Brasil, em que crianças, idosos e pessoas que estavam me manifestações foram presas e vejo esta casa preocupada em promover visitas de familiares dos parlamentares. LAMENTÁVEL, SRS E SRAS. PARLAMENTARES. O Brasil precisando de vocês e vocês preocupados com em organizar visitas. Visitas podem ser realizadas em outros momentos. Este, é um momento que o povo brasileiros, seus eleitores precisam de vocês. Cada vez mais os nossos representantes nos decepcionam mais.
De uns anos para cá, tudo que é “BLOQUEADO, DESMONETIZADO, SUSPENSO”, pelas redes sociais, tem um grande significado. Simboliza que a verdade nua e crua está sendo proferida, sem meias palavras, somente os fatos, como realmente aconteceram! Imprensa raiz, esse é o nome. Sigam firmes Oeste, estamos com vocês!
Pela Lei 13.260/2016 não houve crime de terrorismo, posto que não houve motivação por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião; como previsto nessa Lei. Ademais, conforme o diploma legal sobremencionado não são passíveis de punição grupos que realizem manifestações políticas e movimentos sociais.
ESCLRECENDO. TRATA-SE DA LEI ANTITERRORISMO.
Os senadores tem que concretizar o impeachment do Alexandre de Moraes. Porque o novo já caçou o mandato vitalício dele tem tempos. O impeachment já trará um imenso bem à nossa jovem e combalida democracia. Será um alívio para todos que amam a liberdade. Esse indivíduo não possui equilíbrio mental para ser juiz de qualquer instância. E muito menos do STF. DropAlex!
Os senadores tem que concretizar o impeachment do Alexandre de Moraes. Porque o povo já caçou o mandato vitalício dele há tempos. O impeachment já trará um imenso bem à nossa jovem e combalida democracia. Será um alívio para todos que amam a liberdade. Esse indivíduo não possui equilíbrio mental para ser juiz de qualquer instância. E muito menos do STF. DropXande!
Faço minhas as suas palavras!!! IMPEACHMENT DE ALEXANDRE DE MORAES JÁ!!!!!!!!!! Ele está DESTRUINDO a democracia brasileira!
ORA, ORA, SENHORES. ESTAMOS DISCUTINDO CONSTITUCIONALIDADE E LEGALIDADE NUM BRASIL ONDE OS AGENTES DO JUDICIÁRIO E DO LEGISLATIVO NÃO VALORIZAM TAIS ASPECTOS E ATUAM EM CONFLITO COM O QUE ESTÁ PREVISTO PARA SER RESPEITADO DENTRO DE UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. E ISTO ACABA TRANSFORMANDO A NOSSA REALIDADE NUMA GRANDE PIADA, ONDE A INVERSÃO DOS FATOS TRANSFORMA LADRÃO EM GENTE HONESTA E GENTE HONESTA EM LADRÃO.
A primeira coisa a ser feita pelo Congresso é uma CPI das eleições/urnas eletrônicas. Esse é o cerne da questão. Se isso não for resolvido, ficaremos como a Venezuela, que está há quase três décadas esperando pelos “próximos quatro anos” para virar o jogo.
Temo por vocês embora agradeça todos os dias por vocês existirem e resistirem. Eles não vão parar.Eles vão endurecer. A grande mídia está calada, a OAB também, jornalistas de renome estão calados. Congresso de joelhos, juízes e desembargadores medrosos e amedrontados e o pior, forças armadas paralisadas. Cuidado! Temo por vocês. Grande abraço.
Esse bandido não foi eleito, cadê o código fonte? Tem ato antidemocrático pior do que fraudar uma eleição de presidente?
Tempos estranhos como diz o ministro Marco Aurélio Mello….A consequência não sabemos ainda, mas a incerteza é muito grande. Cabe aos não esquerdistas começar a se livrar dessa corja dentro das empresas, como já está ocorrendo. Vejo uma fila cada vez maior no bolsa família.
Nem conhecia os senhores, um dia li uma crítica negativa sobre alguns jornalistas que trabalhavam na mesma emissora que os jornalistas , e resolvi assistir para ter minha própria opinião, faz uns 2 meses , desde lá os acompanho , e também a JP .
Muitas vezes o feitiço vira , falam tão mal que desperta o interesse do público.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A REVISTA OESTE? NÁO CONSIGO ACESSAR TODOS OS ARTIGOS.
TAMBÉM QUERO DESTACAR A MINHA ESTRANHEZA DE TER O SR. LULA IDO PARA ARARAQUARA JUSTAMENTE QUANDO FOI NOTICIADO EM TODAS AS REDES SOCIAIS DE QUE HAVERIA UMA “MARCHA” DE MANIFESTANTES PARA BRASÍLIA.
O CORRETO NÁO SERIA ELE TER PERMANECIDO NA CAPITAL FEDERAL?
A DESCULPA DOS “DESABRIGADOS” PELAS CHUVAS NÁO COLA.
MINAS GERAIS TEVE MUUUUUUUUITOS DESABRIGADOS PELAS CHUVAS E ELE FOI SE REFUGIAR NA “CASA DO AMIGO”, EM ARARAQUARA?
TALVEZ POR SABER QUE SEUS VÂNDALOS JÁ ESTAVAM “A POSTOS” PARA DESTRUÍREM ALGUNS LOCAIS DO PALÁCIO, DO STF E DO CONGRESSO.
E ELE PODER SE FAZER DE ‘VÍTIMA” E DETERMINAR A INTERVENÇÁO (seu senho de ditador agora realizado).
Olá, Sra. Marley, Oeste agradece por sua mensagem.
Entraremos em contato direto com você via e-mail para entender melhor o que ocorre em seu acesso.
Atenciosamente,
Revista Oeste
Eu volto a insistir no tema das fraudes nas urnas. Porque ninguém fala do que realmente aconteceu? Houve ataque hacker em tempo de apuração! Bolsonaro venceu as eleições no primeiro turno! Porque todos omitem isso? Desafio qualquer ou quaisquer matemáticos a comentarem o gráfico dos votos e explicarem como podem ser retos e cruzados no meio!
Parabéns à revista Oeste e ao seu time! Acredito na libertação do Brasil! Não podemos nos calar. Contém comigo!
Parabéns Oeste pela coragem, resistência e continuar publicando apenas verdades.Meu orgulho por vocês é enorme!
Decidi assinar a revista, pois praticamente toda a imprensa está cooptada pelo “progressismo”. Parabéns pela coragem e pelo alto nível das reportagens e matérias.
Idem acabe de assinar TMJ
Sim, mas tudo que vai, volta. Essa imprensa militante vai provar do próprio veneno mas cedo ou mais tarde.