Pular para o conteúdo
publicidade
Membros do grupo "Prerrogativas" | Foto: Montagem Revista Oeste/Reprodução/Gabriela Araujo
Edição 150

Culpado é mais lucrativo

Padroeiros de bandidos bilionários tentam confiscar o mandato de deputados inocentes

Augusto Nunes
-

A humanidade está duas doses (de uísque) abaixo do normal, ensinou nos anos 50 o ator Humphrey Bogart no século passado. E a meia garrafa (de vinho) da revogação do sentimento da vergonha, provaram em 17 de janeiro de 2022 os advogados Alberto Toron e Antônio Cláudio Mariz de Oliveira. A dupla foi escolhida para saudar, no clímax do jantar organizado por bacharéis em Direito aglomerados no grupo Prerrogativas, a celebração do casamento político que juntou Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. O atraso da programação do evento em curso no restaurante em São Paulo prolongou a fase de aquecimento etílico. Quando a hora da discurseira chegou, os doutores estavam no ponto para matar de inveja o orador oficial do mais detestável clube dos cafajestes.

Toron aproximou-se do microfone sobraçando uma beca, limpou a garganta com um pigarro e, com a expressão deslumbrada de criança que está contemplando uma aparição da Virgem Maria, explicou por que a estrela do jantar merecia vestir aquela prima pobre da toga muito apreciada por sumidades da série B do Campeonato Judiciário. “O presidente Lula é o mais elevado símbolo da Justiça”, caprichou Toron na condecoração retórica. É preciso muito treino para erguer a tais altitudes, sem ficar ruborizado, um condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por nove magistrados de três instâncias distintas. Não é para qualquer um aposentar a deusa Themis e substituí-la por um larápio que ficaria na gaiola bem mais que 580 dias se uma chicana urdida no Supremo Tribunal Federal não o tivesse devolvido aos palanques. O que fez Toron, portanto, não foi pouca coisa. Mas pareceu quase nada depois da performance de Mariz.

Louvado por seus contemporâneos, incensado pelos jovens discípulos, o veterano criminalista especializou-se em defender o indefensável. A lista de clientes informa que os serviços de Mariz raramente são requisitados por inocentes. A galeria dos fregueses famosos é ornamentada por celebridades como o jornalista Antônio Pimenta Neves (que matou a namorada com um tiro nas costas e outro na cabeça) ou Suzane Von Richthofen (que encomendou o assassinato de seus pais ao namorado). O craque em casos cabeludíssimos conseguiu enxergar uma certa doçura em Suzane e socorreu Pimenta Neves com uma tese audaciosa. O jornalista homicida não precisava de cadeia, garantia o doutor. É que a dor provocada por uma curta notícia sobre o caso em qualquer página de jornal era muito mais devastadora que cinco anos de isolamento no pior dos presídios.

Doutores que calculam honorários em dólares por minuto encontraram sua Serra Pelada na maior operação anticorrupção da história

Gente assim não nega fogo, sabiam os participantes da noitada no restaurante. Mas nenhum imaginava que o segundo orador fosse tão longe com o que recitou enquanto mirava os olhos de Lula: “Se o crime já aconteceu, de que adianta punir? Pode até punir, mas a corrupção não vai acabar”. Com 18 palavras, duas vírgulas e um ponto de interrogação, Mariz ensinou que a taxa de criminalidade só será reduzida com a absolvição dos bandidos no minuto seguinte à consumação do crime, justificou a soltura de Lula, aplaudiu a agonia da Lava Jato, imortalizou a corrupção, mostrou como se esvaziam sem motins nem rebeliões todos os presídios superlotados e deixou claríssimo que o país só terá jeito quando tratar com carinho e respeito a população fora da lei.

O Brasil decente demorou um ano para descobrir que a face sórdida do Prerrô, exibida pela dupla Toron e Mariz, não é mais sombria que a outra, escancarada neste janeiro por bucaneiros do grupo. Com uma liminar encaminhada a Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, um punhado de padroeiros de meliantes sem cura tentou suspender a posse de 11 deputados federais eleitos em outubro e já diplomados pelo TSE. A ofensiva destinada a guilhotinar milhões de votos se ampara numa mentira grosseira: os parlamentares teriam apoiado a erupção de violência registrada na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro. A fantasia camufla o motivo real da agressão à democracia: os 11 alvos não pertencem à seita que vê em Lula seu único deus.

Moraes, desta vez, fez o que a lei e a sensatez determinam: solicitou o parecer da Procuradoria-Geral da República, que demorou poucas horas para recomendar o sepultamento do aleijão jurídico. Com igual agilidade, o ministro comunicou aos estafetas do Prerrogativas — Prerrô, para os íntimos — que houvera um erro de destinatário. Denúncias do gênero, desde a diplomação, devem ser endereçadas à direção da Câmara dos Deputados e/ou à comissão encarregada de lidar com possíveis atentados ao decoro. Assim, quem sonha com a liberdade de criminosos juramentados enquanto faz o diabo para confiscar mandatos legitimados pelo voto popular que vá cantar em outra freguesia. Ou empregue o tempo ocioso na exploração da mais recente jazida localizada no território desmatado pela Lava Jato. Começou a corrida rumo aos tesouros vislumbrados nas dobras e brechas dos acordos de leniência.

Moraes 168 perfis
Alexandre de Moraes, ministro do STF | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Doutores que calculam honorários em dólares por minuto encontraram sua Serra Pelada na maior operação anticorrupção da história. As contas bancárias dos cardeais do Prerrô engordaram muitos milhões graças à expansão da clientela composta de poderosos patifes — que se imaginaram condenados à eterna impunidade até começarem a ouvir, sempre às 6 da manhã, pressagas batidas na porta. Foram para a cadeia diretores da Petrobras nomeados por Lula, executivos do segundo escalão apadrinhados por Lula, empreiteiros e industriais associados a Lula, ministros de Lula, parentes de Lula, tesoureiros do PT escolhidos por Lula, dirigentes de partidos subordinados a Lula, fora o resto. Essa gente tinha dinheiro de sobra para bancar a incessante procissão de espertezas judiciais, recursos e pedidos de habeas corpus que só começou a minguar quando o STF resolveu estancar a sangria e chegou ao epílogo com a libertação de Sérgio Cabral.

Os bons tempos podem voltar com o tesouro exposto pela suspensão do combate aos corruptos. A vigilância de juízes federais honestos e procuradores sem medo desapareceu. Por que não interromper o pagamento das parcelas fixadas nos acordos de leniência, que livraram de punições donos de empresas envolvidas na imensa ladroagem, e embolsar o bilionário fruto do calote? Puxada por Joesley Batista, chefão da J&F, a fila dos espertalhões vai crescendo com a incorporação de negociantes que não vivem sem a companhia de advogados sabidos. A Justiça parece sem tempo nem paciência para preocupar-se com mais um avanço dos quadrilheiros. Deve estar ocupada demais com o combate a difusores de fake news, arquitetos de intentonas golpistas e parteiros de atos antidemocráticos. Gente assim precisa ser presa já, antes que aconteçam os crimes que não pretende cometer.

Leia também “Anistiados de 1979 festejam prisões ilegais” 

62 comentários
  1. Cristina Aparecida Carlin Passos
    Cristina Aparecida Carlin Passos

    O Augusto Nunes é um Mestre. Parabéns e Obrigado Mestre.

  2. Marco Antonio Gomes Da Silva
    Marco Antonio Gomes Da Silva

    Patético tudo isso…

  3. Raimundo Rabelo Lucas
    Raimundo Rabelo Lucas

    Nesse nosso Brasil varonil já se viu de tudo. Só faltava mesmo a implantação de um regime CLEPTOCRATA. Com a volta do meliante Lula a presidência, não falta mais nada. Pobre Brasil. Pobre povo brasileiro. Todos aqueles que são os honestos e de bem.

  4. Valesca Frois Nassif
    Valesca Frois Nassif

    O esmero com q vc escreve, mestre Augusto, é mais do q admirável! Obrigada por toda essa qualidade e dedicação ! E parabéns! Vc honra sua profissão!
    Me considero uma privilegiada por ter acesso a essa revista, que recomendo a todos os amigos dia sim e outro tb!

  5. Jarlan Barroso Botelho
    Jarlan Barroso Botelho

    O antigo e famoso “Clube dos Cafajestes” que existia no Rio de Janeiro dos anos 50, ficaria ruborizado com tamanha desfaçatez dos desinibidos causídicos do “prerrogativas”. De certo, vetariam qualquer intenção de um dos distintos causídicos ingressarem no clube. Poderia acarretar em perda de respeito e admiração que a boemia do Rio de Janeiro nutria pelo Clube dos Cafajestes.

  6. Erasmo Silvestre da Silva
    Erasmo Silvestre da Silva

    Na matéria de J.Guzzo ele falou em 60 milhões de votos pra Bolsonaro, Bolsonaro teve 95% de votos. E esse grupo da OAB, prerrogativas é prerrogativa de um bando de ladrões que desmoraliza a classe

  7. Mozart
    Mozart

    Parabéns pela matéria Augusto Nunes, sim, a porteira estava momentaneamente fechada (a Lava Jato parece ter nascido com os dias contados), mas, a partir de agora, estará escancarada para a volte da ladroagem, assim ocorrendo, “os bons tempos podem voltar”.

  8. Ronaldo Rodrigues Rosa
    Ronaldo Rodrigues Rosa

    Brilhante artigo, Augusto.

  9. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Prezado Augusto Nunes, já elogiei seu artigo em comentário abaixo, mas lembrei-me que sendo o governador de São Paulo Tarcisio de Freitas, bolsonarista raiz, moderado, liberal, desenvolvimentista, não é hora da TV CULTURA, trocar seu jornalismo atual por equipes mais sérias, centro direita, enfim que faça um verdadeiro jornalismo dos fatos e não fakes? Que tal termos novamente Augusto Nunes ancora do Roda Viva, convidando jornalistas de todas as espécies para entrevistar ministros do STF, presidente do Senado e outras celebridades que frequentaram ultimamente esse programa, massacrando o governo Bolsonaro?

  10. Edson Pereira da Silva
    Edson Pereira da Silva

    Muito bom caro Nunes. Sua coluna deixa claro o mau exemplo dos nossos legisladores para as nossos jovens, que o crime nesta configuração política, compensa. Cuidemos de nossas famílias, o que nos resta, para não se conformar com tal cultura.

  11. Lenita
    Lenita

    Ainda sem assimilar o golpe do stf/tse, que através da fraude entregou o governo novamente para a organização criminosa encabeçada pelo molusco.

  12. José Rubens Medeiros
    José Rubens Medeiros

    REVISTA OESTE
    Confesso que me cansei de fazer solicitações e reclamações por e-mail a quem de direito desse periódico no sentido de CORRIGIR (corrigir) os problemas de login. Por exemplo, estou escrevendo este comentário “SEM ESTAR LOGADO”(sic) para efeito de ler o artigo de Augusto Nunes, mas “ESTANDO LOGADO”(sic) para comentar.
    Ocorre, também, repetidamente, de eu ser forçado a fazer login para ler determinado artigo, quando, em realidade, eu JÁ ESTAVA LOGADO.
    Às vezes, após ler determinado texto – estando “logado” obviamente – e ao clicar imediatamente em outro artigo, sou “bloqueado”(sic) “POR FALTA DE LOGIN”(sic).
    Isso, obviamente não é correto, nem saudável. Isso é cansativo. Isso deslustra a Revista Oeste.
    Espero que o ilustre Augusto Nunes leia este comentário e determine os acertos.

    1. Assinaturas Oeste
      Assinaturas Oeste

      Sr Jose, bom dia. Oeste agradece sua mensagem.

      Nossa equipe técnica vem trabalhando constantemente para solucionar esse comportamento do site. Publicamos algumas atualizações de correção, mas mesmo assim elas não resolveram 100% dos casos. Para alguns usuários o problema ainda permanece.

      A boa experiência dos assinantes em nosso site é prioridade para a Oeste e por essa razão estamos concentrando nossos esforços para que esse comportamento não mais se repita.

      Acompanharemos o seu caso individualmente.

      Oeste agradece por sua compreensão.

      Atenciosamente, revista Oeste

      1. Vicente Rodrigues Oliveira filho
        Vicente Rodrigues Oliveira filho

        O mesmo se passa comigo . Tenho que suar pra conseguir ser ligado e fazer isso sustentavelmente !!

    2. E assim acaba a democracia. Sob um estrondoso aplauso.
      E assim acaba a democracia. Sob um estrondoso aplauso.

      Amigo, pra mim resolveu quando aceitei os cookies. Quem sabe pra vc também falte isso.
      Abraços.

  13. Ligia Maria De Bastiani
    Ligia Maria De Bastiani

    Cirúrgico, como só o senhor sabe ser.

  14. RICARDO TEIXEIRA DA CRUZ RIOS
    RICARDO TEIXEIRA DA CRUZ RIOS

    Esses advogados de Lula conseguiram o impossível: descondená-lo. Não só a ele, mas a todas as pessoas envolvidas no maior escândalo de corrupção do Ocidente. O STF considerar suspeito O Juiz, hoje Senador, Sérgio Moro, por ter aceitado o cargo de Ministro da Justiça e largado a toga, é um verdadeiro atestado de insanidade daquela Corte e um argumento pífio para soltar Lula e toda quadrilha. O que não faltou foram provas sobradas contra Lula e seus cúmplices. Os comentaristas da Jovem Pan insistem nessa tese de Moro nunca ter largado a toga para se tornar Ministro da Justiça. Com isso, Lula e companhia estariam presos até hoje. Ou seja, sempre se acha uma desculpa bandidos. William Bonner disse, na sabatina de Lula, que ele não devia à Justiça. Um escândalo, mas o Brasil é o país do escândalo e das coisas inimagináveis. Que saudades eu tenho de você, Augusto Nunes, da Ana Paula Henkel, do Guilherme Fiúza e tantos jornalistas de peso que faziam parte da Jovem Pan. Atualmente, a Jovem Pan é uma emissora igual às demais. Lula, PT e a Esquerda estão muito felizes com isso.

  15. Benito Petraglia
    Benito Petraglia

    Na Sicília, o caso desses advogados cafetões do crime se resolve com um simples peixe embrulhado num jornal velho.

    1. Diva Salete Barbieri Cavalcanti de Albuquerque
      Diva Salete Barbieri Cavalcanti de Albuquerque

      5

  16. Claudia Aguiar de Siqueira
    Claudia Aguiar de Siqueira

    Excelente artigo, como sempre. Esse “Prerrô” é a vergonha das vergonhas da minha classe. Em tempo: por que não consigo curtir o artigo? Parece que o botão está com problema.

    1. Jonas Ferreira do Nascimento
      Jonas Ferreira do Nascimento

      A Oeste precisa melhorar os caminhos de nossos acessos, torná-lo amigável.

      1. Jonas Ferreira do Nascimento
        Jonas Ferreira do Nascimento

        … torná-los amigáveis.

      2. Assinaturas Oeste
        Assinaturas Oeste

        Jonas, bom dia

        Em breve, Oeste colocará em produção um site totalmente reformulado, otimizado para a melhorar experiência de nossos assinantes.

        Oeste agradece sua crítica construtiva!

        Atenciosamente,

        Revista Oeste

        Atenciosamente,

        Revista Oeste

  17. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Augusto excelente. Agora, sabendo que Lehmann aquele poderoso das Lojas Americanas quebrada, patrocinou eventos políticos no exterior com Barroso, Tabata Amaral e outras figuras para demolir o governo Bolsonaro, qual será o escritório que ganhara a “concorrência” para defendê-lo?
    Lembro que, em um dos atritos entre Barroso e Gilmar no plenário do STF, alto e bom som Barroso sem qualquer educação disse a Gilmar: “você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de PSICOPATIA”. Terminada as ofensas a “presidenta” da Corte Carmem Lucia, quis encerrar a sessão mas Gilmar disse: “eu estou com a palavra” e recomendou a Barroso que fechasse seu escritório de advocacia.
    Augusto, podemos entender que sendo verdade, seria o escritório adequado para defender Lehmann? Procure nos informar quem esta assessorando juridicamente o poderoso e ingênuo maior acionista das lojas Americanas e nada sabia do rombo.

  18. Dalva da Silva Prado
    Dalva da Silva Prado

    Prezado Augusto Nunes! A leitura de seus artigos são como um bálsamo para nossa alma. Obrigada.

  19. Luzia Helena Lacerda Nunes Da Silva
    Luzia Helena Lacerda Nunes Da Silva

    Artigo mais que perfeito.

  20. Daniel BG
    Daniel BG

    Grande Augusto Nunes! Seus artigos são colírio para os olhos cansados de ler tanta mentira. Elevam o espírito do leitor, pois a mentira tem de ser combatida; seja com ironia, seja com sátira, mas, sobretudo, com a verdade.

  21. Fred Mello
    Fred Mello

    Revista oeste, o rumble está bloqueado meu chat? Tem censura?

  22. Fred Mello
    Fred Mello

    Revista oeste, o rumble está bloqueado meu chat? Tem censura? Só pq eu escrevi…Cocôngresso deveria pedir dinheiro da lei ruanet…todos atores…show de palhaços

  23. Oldair Dorigon Bianco
    Oldair Dorigon Bianco

    Parabéns pelo artigo! Sempre perfeito Augusto Nunes!

  24. Juvenal Campos De Azevedo Canto
    Juvenal Campos De Azevedo Canto

    AUGUSTO NUNES COMO SEMPRE FOI DIREITO AO PONTO. RUY BARBOSA TERIA VERGONHA DE VER ESSES COLEGAS AJOELHADOS AOS PÉS DE UM LADRÃO.

  25. judson rui de o mello
    judson rui de o mello

    Ao ler Augusto Nunes, que ‘escancara’ os fatos com lucidez, nos faz pensar na falta de uma ideologia que uniria nosso povo em torno do respeito ao direito do próximo.
    O Evangelho propõe:
    Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
    Este é o grande e primeiro mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
    Mateus 22.37-40.

  26. Reinaldo Terribelli
    Reinaldo Terribelli

    Augusto , como diz o Fiuza o problema era o “Bolsonaro”.
    Esses que estão agora se dizendo , surpresos ,decepcionados,enganados, etc , são os hipócritas de sempre , pois foram os que fizeram o “L” , e mesmo os que não o fizeram declaradamente votaram no 13 no escurinho do cinema , pois somente a fraude não teria sido suficiente para a vitória “apertada” então muita gente votou no Lula sim , para tirar o Bolsonaro . Pois bem , tiraram né? e agora como vai ser? fora Lula? é isso? , esse pessoal não conhece um antigo ditado que diz : ” Tome cuidado com o que deseja pois pode conseguir”. E quanto ao Lula pelo menos ele não mentiu e está fazendo tudo que disse que ia fazer , surpresa ? qual?.

  27. Maria do Rosario de Castro Solla
    Maria do Rosario de Castro Solla

    Tenho 71 anos, acho que nao vou ver o Brasil livre dessa gente. Que tristeza.

    1. Giovani Santos Quintana
      Giovani Santos Quintana

      Metade do Brasil está com a senhora…nossa liberdade custou e custa muito caro, então lutaremos até o final para mantê-la!

    2. Jonas Ferreira do Nascimento
      Jonas Ferreira do Nascimento

      Não desista, Maria, tenhamos fé!

  28. Mara Nadia Jorge Mattos
    Mara Nadia Jorge Mattos

    Augusto um SHOW!!!!! Para apoiar Lula só podem ser do mesmo nível. Bandidos.

  29. Sidney de oliveira
    Sidney de oliveira

    Augusto Nunes
    Parabéns !!!

  30. Marcos Antônio Braz lucas
    Marcos Antônio Braz lucas

    Na verdade era para estes senhores apoiarem a lava jato e exigir apurações frequentes de atos de corrupção , pois, está aí sua mega sena sem esforço.

  31. Otacílio Cordeiro Da Silva
    Otacílio Cordeiro Da Silva

    Quando o Brasil foi descoberto, logo chegaram levas de jesuítas com o fim de evangelizar os índios. Este trabalho precisa ser refeito, mas desta vez com nossos representantes no governo e fora dele. A coisa está virando uma antropofagia política. Poucos estão trabalhando em prol do Brasil. Muitos estão se digladiando em prol da própria existência política. Rezemos.

  32. NEIDE MARIA
    NEIDE MARIA

    AUGUSTO NUNES COMO SEMPRE BRILHANTE EM SUAS COLUNAS DA REVISTA OESTE.
    AMOOOOOOO

  33. Jorge Luiz Fernandes Mariano
    Jorge Luiz Fernandes Mariano

    Excelente matéria! Dale mestre! Augusto Nunes.

    1. Benito Petraglia
      Benito Petraglia

      Na Sicília, o caso desses advogados cafetões do crime se resolve com um simples peixe embrulhado num jornal velho.

  34. Eliane Nascimento Gonçalves
    Eliane Nascimento Gonçalves

    Texto brilhante do Mestre Augusto Nunes!

  35. SERGIO RODRIGUES MARTINS
    SERGIO RODRIGUES MARTINS

    Como é bom ler o que Augusto Nunes escreve!
    O problema é que essa caterva não tem noção do ridículo! Vivem numa realidade paralela em que vivem cercados por puxa sacos e outros da sua grei!

  36. Leonardo Gomes Pinto de Abreu
    Leonardo Gomes Pinto de Abreu

    Texto sensacional, vazado com pitada irônica. Quem escreveu é craque

  37. João José Leal
    João José Leal

    Excelente.

  38. DONIZETE LOURENCO
    DONIZETE LOURENCO

    Assiti à triologia – Argentina A Queda – no Brasil Paralelo e é impressionante a semelhança entre as duas nações. O sistema vai continuar abrindo brechas mas não podemos baixar a guarda e lutando sempre por um país melhor.

  39. MARCOS ANTONIO SIEBRA
    MARCOS ANTONIO SIEBRA

    Um avião cheio de advogados caiu e não sobreviveu ninguém. O que isso quer dizer? Resposta: Um mundo melhor.

  40. Benjamin Gonzalez Martin
    Benjamin Gonzalez Martin

    É o “sistema” meu caro.

  41. SUELY RODRIGUES DE ALENCAR
    SUELY RODRIGUES DE ALENCAR

    Não consigo ler o conteúdo dos colunistas. O texto não abre. Somente o título.
    Já tentei inúmeras vezes.
    Anteriormente cheguei a cancelar a assinatura da revista pois não conseguia ler as demais matérias por completo. Sempre travava com mensagem solicitando assinatura.
    Acontecia sempre, sempre. Cancelei depois voltei. Vcs precisam melhorar a qualidade.
    Se voltar a acontecer, se eu desta vez continuar sem poder visualizar os artigos do colunista, infelizmente vou voltar a cancelar a assinatura. E sem volta. É uma pena!

    1. Assinaturas Oeste
      Assinaturas Oeste

      Suely, boa tarde.

      Nossa equipe de infraestrutura já está ciente e trabalhando na solução dessa questão.

      Em alguns casos específicos de conexões mais lentas ou instáveis, as páginas mais pesadas (com mais imagens) podem sofrer um pouco de lentidão para serem exibidas.

      Sugerimos aos assinantes que enfrentarem esse problema que atualizem a página ou aguardem seu carregamento completo.

      Colocaremos a correção no ar o mais breve possível.

      Atenciosamente,

      Revista Oeste

    2. Marcos Antônio Braz lucas
      Marcos Antônio Braz lucas

      Aconteceu o mesmo comigo recentemente e enviei e-mail, mas, seria necessário um canal direto , por telefone , facilitando a vida dos assinantes.

  42. RZ
    RZ

    Excelente. Parabéns pelo trabalho.

  43. Nelson Vidal Gomes
    Nelson Vidal Gomes

    Só o parlamentarismo por EC- e não se diga que será golpe porque não existe a figura de “golpe parlamentar” em nenhuma obra de Teoria Geral do Estado -poderá nos livrar do caos político-institucional já instalado com a volta de Lula. É o sistema de governo democrático por excelência, no qual, diferentemente do Presidencialismo, o povo não só admite mas também demite os seus governante. Namastê!

  44. Nelson Vidal Gomes
    Nelson Vidal Gomes

    Só o parlamentarismo por EC- e não se diga que será golpe porque não existe a figura de “golpe parlamentar” em nenhuma obra de Teoria Geral do Estado -poderá nos livrar do caos político-institucional já instalado com a volta de Lula. É o sistema de governo democrático por excelência, no qual, diferentemente do Presidencialismo, o povo não só admite mas também demite os seus governantes.Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus!Namastê!

  45. Nelson Vidal Gomes
    Nelson Vidal Gomes

    Só o parlamentarismo por EC- e não se diga que será golpe porque não existe a figura de “golpe parlamentar” em nenhuma obra de Teoria Geral do Estado -poderá nos livrar do caos político-institucional já instalado com a volta de Lula. É o sistema de governo democrático por excelência, no qual, diferentemente do Presidencialismo, o povo não só admite mas também demite os seus governantes.Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  46. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    Caro Augusto Nunes, seu artigo é um refrigério com sua bem-humorada análise; precisa, concisa. Estamos entrando em uma nova fase de espertalhões. Cá entre nós, espero que sejam só espertalhões e aproveitadores, e não comunistas espertalhões e aproveitadores que venham a transformar nossa insipiente ditadura em uma ditadura comunista sanguinária. Será que estou sendo otimista demais e esperando pelo impossível?

  47. maisvalia
    maisvalia

    Magistral, as usual

  48. George Luiz Felippe Barreiros
    George Luiz Felippe Barreiros

    Perfeito como sempre nosso Augusto! Lúcido, transparente e CORAJOSO! Saúde para você irmão! Precisamos de muitos clones seus para o jornalismo voltar a ser jornalismo de novo!

  49. George Luiz Felippe Barreiros
    George Luiz Felippe Barreiros

    Perfeito como sempre nosso Augusto! Lúcido, transparente e CORAJOSO! Saúde para você irmão! Precisamos de muitos clones seus para o jornalismo voltar a ser jornalismo de novo! Torço pela falência de todos os membros do consórcio da maldade!

  50. Gilson Herz
    Gilson Herz

    Parabéns Augusto Nunes. Qualidade e imparcialidade acima de qualquer suspeita. Revista Oeste, todos que tem oportunidade de assinar, assinem.

Do corre ao nocaute, Mirelle Moschella - Apresentadora Anterior:
Mirelle Moschella: ‘Tinha certeza de que não ia morrer do câncer’
Próximo:
Carta ao Leitor — Edição 213
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.