Pular para o conteúdo
publicidade
Ex-presos na Operação Lava-Jato | Foto: Montagem Revista Oeste/Wikimedia Commons|Eduardo Fernando Appio, novo juiz federal da Lava Jato | Foto: Divulgação JF-PR|Ex-presos na Operação Lava-Jato | Foto: Montagem Revista Oeste/Wikimedia Commons
Edição 156

O mais novo obsceno faroeste à brasileira

Vilões se fantasiam de xerifes e tentam provar que os mocinhos é que são bandidos

Augusto Nunes
-

Na maior parte do filme, era dura a vida de herói do velho faroeste americano. Com uma estrela no peito, um coldre duplo abrigando armas de grosso calibre e um assistente bem menos destemido que o chefe, cabia ao xerife enfrentar o bando fora da lei que aterrorizava o lugarejo. Os moradores paralisados pelo medo permaneciam mudos até o desfecho da luta desigual. Em contrapartida, a molecada na plateia da matinê de domingo tomava partido aos berros já no primeiro tiroteio que ensanguentava a tela do Cine São Pedro. Sempre com o destemor confiante de quem sabia que, por mais desigual que fosse o combate, o Bem venceria o Mal. 

No fim do filme, o mocinho invariavelmente triunfava, e os vilões que conseguiam escapar da cova eram condenados a passar o resto da vida numa cela. Era até pouco para tantos e tão torpes pecados cometidos entre a apresentação do elenco e o the end em letras graúdas. A quadrilha tratara a socos, pontapés, facadas e tiros a Justiça, a ética, a moral e os bons costumes, fora o resto. Assaltos a bancos ou trens pagadores, trocas de chumbo no saloon, execuções brutais, assassinatos a sangue frio, emboscadas perversas — não havia limites para repertório criminoso. O consolo era a certeza do final feliz para os respeitadores da lei. E assim foi até o surgimento do faroeste à brasileira.  

No faroeste à brasileira os vilões começam perdendo a briga, recuperam-se na metade do duelo e vencem no final

Até agora, eram três as diferenças essenciais entre o modelo original e a deformação parida pela Era Lula. Primeira: no faroeste à brasileira, a trama não é fruto de ficção; as coisas acontecem no mundo real. Segunda: o elenco é formado não por atores profissionais, mas por gente que, sem nenhuma experiência cinematográfica, esbanja talento no papel de ladrão disfarçado de senador, empreiteiro podre de rico, dirigente de partido político, doleiro analfabeto, ministro poliglota, empresário grávido de gratidão pelos favores prestados por figurões dos Três Poderes, diretor de estatal, até mesmo presidente da República. Terceira: os vilões começam perdendo a briga, recuperam-se na metade do duelo e vencem no final.  

O maior e mais sórdido faroeste à brasileira, inspirado na saga da Operação Lava Jato, fez mais que respeitar exemplarmente esses três diferenciais. O final feliz parecia ter chegado com a libertação do chefe do bando, determinada pelos juízes da capital, e sua transferência da cadeia em Curitiba para o Palácio do Planalto. Mas os produtores da obra resolveram prolongá-la com outra bofetada no rosto do Brasil que pensa, debochar ao país que presta e obrigar a plateia a engolir o avesso dos fatos: os verdadeiros vilões são os que se fantasiaram de xerife — Sergio Moro, por exemplo. Portanto, os mocinhos são os quadrilheiros injustiçados pela Lava Jato — caso de Sérgio Cabral.  

Quem vê as coisas como as coisas são concorda com o parecer emitido pelo Gilmar Mendes modelo 2015. “A Lava Jato estragou tudo”, constatou o ministro do Supremo Tribunal Federal em setembro daquele ano, quando os homens da lei avançavam nas investigações do Petrolão, o maior esquema corrupto da história. “Evidente que a Lava Jato não estava nos planos do PT”, foi em frente. “O plano parecia perfeito, mas esqueceram de combinar com os russos.”  Como outros milhões de profissionais da esperança, também o ministro parecia acreditar que, finalmente, a lei passara a valer para todos, até para a bandidagem da classe executiva. Sem o aparecimento dos juízes e procuradores federais baseados em Curitiba (os “russos”), o PT poderia materializar o sonho da eternização no poder.  

Eduardo Fernando Appio, novo juiz federal da Lava Jato | Foto: Divulgação JF-PR

De acordo com Gilmar, a mais efetiva operação anticorrupção desde a chegada das primeiras caravelas “provou que foi instalada no Brasil uma cleptocracia” (Estado governado por ladrões, avisa o dicionário). Com os bilhões desviados da Petrobras, calculou o ministro, “o PT tem dinheiro suficiente para disputar eleições até 2038”. Faltam 15 anos e quatro eleições presidenciais. Lula já confessou que está pronto para disputar a próxima. Se tiver sucesso, será o primeiro octogenário a chefiar o governo federal. Tal hipótese é improvável. Mas já não há “russos” no caminho. Nem ministros do STF capazes de ao menos admitir que a Lava Jato foi condenada à morte não por eventuais defeitos e erros, mas pelas virtudes. A troca de mensagens entre seus integrantes apenas comprovou que um grupo de profissionais do Judiciário e do Ministério Público vibrava com a iminente erradicação da espécie de brasileiro que se julga condenado à perpétua impunidade. 

YouTube video

Abatida por decisões sem pé nem cabeça do STF, que transformaram gatunos em perseguidos políticos e homens decentes em perseguidores cruéis, a operação que condenou dezenas de figurões sem ter castigado um único inocente respirava por instrumentos quando foi enterrada em cova rasa pela escolha do novo titular da 13ª Vara Federal de Curitiba: Eduardo Fernando Appio, que durante a campanha eleitoral assinou documentos com o codinome “LUL22”, doou R$ 13 à campanha do ex-presidente e agora anda redigindo em juridiquês de napoleão de hospício decisões ditadas por uma cabeça em combustão. Uma delas homenageou Sérgio Cabral — o último preso da Lava Jato até ser dispensado pelo Supremo, em fevereiro, de cumprir a condenação a mais de 400 anos de cadeia. Appio autorizou o Marcola da ladroagem vip a passear pelo país por até oito dias. Sem tornozeleira.  

O ex-governador do Rio retribuiu a gentileza com duas longas entrevistas em que atribuiu seu calvário à imaginação da extrema direita, deu conselhos a Lula, jurou que a mão de Deus o livrou do vício de roubar e, na vã tentativa de chorar, acabou inventando o pranto convulsivo sem lágrimas. Appio animou-se com a ideia de instalar o senador Sergio Moro e o deputado federal Deltan Dallagnol na cela desocupada por Sérgio Cabral. Responsabilizou o ex-juiz da Lava Jato e o ex-chefe da força-tarefa de procuradores “pela tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro”. (Acossado por vírgulas bêbadas, pronomes sem rumo, colisões frontais entre sujeito e verbo, menções bajulatórias a Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, fora o resto, o palavrório que desembarcou na internet deveria ser distribuído entre os jovens que vão enfrentar a prova de Redação do Enem. Com uma advertência indispensável: é assim que não se deve escrever.)  

YouTube video

Acusado de “golpista” por um juiz devoto de Lula, Moro toparia com um pregador da mesma seita ao estrear na tribuna do Senado. O sergipano Rogério Carvalho interrompeu o discurso para debitar na conta do orador também a corrupção endêmica. Isso mesmo: um parlamentar a serviço da cleptocracia denunciada por Gilmar Mendes garante, sem ficar ruborizado, que a roubalheira do Petrolão foi coisa do juiz que engaiolou os larápios. O consórcio da imprensa tratou todos esses fatos como se não tivesse acontecido nada de mais. E manteve escondida no porão dos assuntos inconvenientes a multidão de inocentes que, por determinação de um único e escasso doutor, segue encarcerada em Brasília ou interditada por tornozeleiras eletrônicas. Não há limites para o cinismo no grande clube dos cafajestes cujo estandarte a brisa do Brasil beija e balança. 

YouTube video

Leia também “A alma penada apita na curva”         

0 comentários
  1. José Eduardo do Amaral
    José Eduardo do Amaral

    O Brasil da desesperança está aí… Bandidos soltos e inocentes presos. Tudo voltou a ser o que era.

  2. Jose Roberto Schmitt
    Jose Roberto Schmitt

    Uma sugestão: Vcs deveriam pegar todas as obras iniciadas pelo PT com Lula e Dilma e não concluída. Depois as obras do governo Michel Temer e Bolsonaro que iniciaram e foram concluídas e as que não foram concluídas. Façam esse comparativo. Tem um outro assunto que deveria ser intensamente debatido. Quantos anos o governo do Bolsonaro teve de fato sem a pandemia. esses assuntos o povão gosta assistir e comentar nos” botecos” da vida

  3. Joel Luiz Oliveira Rios
    Joel Luiz Oliveira Rios

    Continuamos reféns desta turma de delinquentes que assumiram o governo em janeiro de 2023. De novo a quadrilha se apossou do país e os ratos estão soltos e destruindo tudo, sobretudo a economia, acabando com empregos com o fechamento de empresas e sem nenhum investimento em virtude da insegurança jurídica causada pelo ativismo político do judiciário das cortes de justiça superiores. Ou o congresso nacional dá um fim nesta pouca vergonha, ou viraremos a Brazuela já. Só há uma saída; é que os congressistas que ainda possuem vergonha na cara e sendo fiéis à pátria façam o que precisa ser feito, aprovando medidas e reformas que impeçam esta esculhambação e sacanagem com a nação. Socorro congresso nacional.

    1. Alzira Conceição Pacheco de Lima
      Alzira Conceição Pacheco de Lima

      Sinto lhe desiludir, Joel, não perca seu tempo com o congresso, 90% daquela gente não vale nada. Bem como os demais detentores de cargos públicos eles querem que as coisas permaneçam exatamente como estão, ou como fariam as suas negociatas? Infelizmente o Brasil continuará a ser o que sempre foi, eles jamais permitirão que melhore para o seu próprio bem.

  4. Candido Andre Sampaio Toledo Cabral
    Candido Andre Sampaio Toledo Cabral

    Fizemos e faremos nossa parte, contra essa corja de bandidos.

  5. Joaquim Días do Nascimento Júnior
    Joaquim Días do Nascimento Júnior

    “O BRASIL NÃO É PARA AMADORES” diz o ditado popular. E não é mesmo. Aqui ladrão se torna Presidente ou Vice Presidente da República, prisioneiros condenados a longos anos de prisão são libertados com ares de inocentes, muito embora seu colarinho branco tenha promovido a desgraça de milhares de famílias de baixa renda em especial. O Judiciário pelo mais alto Tribunal do País passou a RELATIVIZAR a coisa julgada como algo naturalíssimo contemplando a INSEGURANÇA JURÍDICA como regra no Brasil e afastando vultosos investimentos. É realmente o Brasil não é para amadores, mas para velhacos sem um mínimo de vergonha na cara.

  6. ANTONIO DE PADUA CRUZ045775823868
    ANTONIO DE PADUA CRUZ045775823868

    Eu me incluo na legião de admiradores incondicionais do Augusto Nunes. Também me incluo entre os inúmeros admiradores de Sergio Moro. Nesse ponto dos acontecimentos políticos tenho o prazer de vê-los caminhando o mesmo trilho. Porém, não há muitos anos atrás, muito me incomodou que a bancada conduzida por Augusto Nunes, dava guarida aos ataques contra Sergio Moro vinda de “seu irmão” Guilherme Fiuza e da sua parceira Ana Paula Henkel ,num momento em que Moro e Bolsonaro dividiam as atenções do eleitorado para as eleições presidenciais, onde Moro tinha plena condição de ser a terceira via sonhada pelos brasileiros anti-petistas. É só um ponto de vista particular e penso que hoje Fiuza e Hankel não estejam tão agressivos com o Moro. Pelo menos Augusto Nunes agora é francamente defensor de Moro.

  7. Valesca Frois Nassif
    Valesca Frois Nassif

    Nossa situação é tão desesperadamente insana, tão beco sem saída, que me faltam palavras pra que a possa definir com exatidão e como se deve. Somos desmoralizados diariamente com tanta sordidez , que fica impossível enxergar uma saída!

  8. gabriel aquino
    gabriel aquino

    Augusto Nunes,no seus discursos é tanta qualidade argumentativa que dá vontade de rir se não fosse trágico a situação. Estão emparelhando todo o sistema assim não tem como ter mais prisão em segunda instância.

  9. Renato Borges Fagundes
    Renato Borges Fagundes

    Quando perguntaram em Nova York para o Beiçola Togado se no Brasil o crime compensava, ele do alto de sua jurisprudência nanica respondeu não saber. Nós, brasileiros da planície, sabemos que no Brasil se pune cidadão de bem e se premia os meliantes.

  10. ana rosa bonfanti morales
    ana rosa bonfanti morales

    Desesperadora a situação política de nosso país, pois não temos sequer a quem pedir socorro, pois a mídia terrorista ocupa a cabeça da maioria dos brasileiros.

  11. Otacílio Cordeiro Da Silva
    Otacílio Cordeiro Da Silva

    Grande Augusto! A verdade não é muito sábia, mas é permanente. Deixem os cafajestes com suas mentiras e maldades, que um dia a casa cai. E como cai!

    1. MARCELO OLINISKY
      MARCELO OLINISKY

      Espero que caia logo. Antes que o Brasil vire uma Venezuela.

  12. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Augusto Nunes, perfeita descrição da nossa realidade. Mas afinal, quando o Tarcisio de Freitas vai te levar para a direção geral da TV CULTURA, para lá sermos vistos? Depois da acovardada Jovem Pan cancelar seus principais jornalistas, hoje só temos Revista Oeste e Gazeta do Povo para nos representar com um jornalismo sério e verdadeiro. Vamos lá Augusto, para termos além desta imprensa digital um canal de TV que transmita os fatos e não as versões.

  13. Francisco De Assis Silva
    Francisco De Assis Silva

    Excelente texto Augusto. A destruição da lava-jato e a posterior eleição fraudulenta de Luiz Inácio Lula Ladrão da Silva nos faz crer que o país perdeu a guerra para o crime organizado. A decepção com as FFAA nos tirou qq esperança de reação e vitória.

    1. MARCELO OLINISKY
      MARCELO OLINISKY

      Concordo em gênero, número e grau.

  14. MB
    MB

    👏👏👏🇧🇷 Excelente texto, Augusto. Obrigado pela luz. Você, o R.J.Guzzo e o timaço que reuniram e comandam, continuam a nos salvar do afogamento, nesse mar de lama.

  15. D.P
    D.P

    Augusto Nunes, é de rir a entrevista desse sujeito. Teve tanto tempo para aprender e ainda cospe em Deus. Será o que ele leu? Revistas playboy? Ou… Forbes? No céu ele não aprenderá mais. O destino dele… Deus sabe. Porém, Deus é o Castelo da Ciência que a Natureza Criou e ele se recusa a aprender. Vai pagar caro lá nos quintos dos inferno!

  16. Daniel BG
    Daniel BG

    Já ofuscados, o STF passa a segundo lugar na imundície que assola o país. O troféu Lula vai para as forças armadas, aleijadas e vergonhosamente negacionistas.
    Temos apenas a nós próprios e a um congresso com maioria de direita em quem depositar nossas esperanças.
    Saudações à 2023! Que possamos mudar o desgoverno dos socialistas cegos e de um STF de 9 porcos.

  17. Erasmo Silvestre da Silva
    Erasmo Silvestre da Silva

    E eu tenho três irmãos um homem e duas mulheres, o homem é agrônomo pela rural, uma irmã é professora de história e a outra é professora de inglês, alemão e português, na Alemanha e enxergam do mesmo jeito o faroeste à brasileira, mas que diabo é isso, se todos três são honestos?

    1. Luiz Alberto da Silva Cipriani
      Luiz Alberto da Silva Cipriani

      Foi decretado o fim da honestidade no Brasil, o crime compensa , o poder não emana do povo, o bandido é o herói, mentiras repetidas se tornam verdades . Frases verdadeiras que constatei nos últimos meses!

  18. Aldo Matias Pereira
    Aldo Matias Pereira

    Gilmar mendes tem razão! Não combinaram com os russos nem com os portugueses porque ele e dias toffolli mudaram de posição e refizeram suas decisões anteriores quando foram pegos com a mão na boca da botija e meteram pés e mãos na cumbuca e a lava jato detectou. Foi o suficiente para revisarem seus votos e votarem contra a prisão em segunda instância que haviam votado a favor com imponentes discursos de guardiões da moralidade e participaram ativamente do cambalacho para soltar o maior ladrão da história brasileira assim como determinaram aos calouros na direção do tse que teriam de fazer valer suas vontades impedindo a reeleição de bolsonaro e entronizando o pt e seus asseclas como novos bastiões da “luta anti corrupção”!

    1. Daniel BG
      Daniel BG

      Bem lembrado. E a Lava Jato já estava mirando as contas de Gilmar Mendes na Suíça. Era ainda especulação, mas baseada nas provas de outras evidências. Então Gilmar inicia o processo de desmantelamento da melhor operação anti corrupção da história brasileira.

  19. Indignado
    Indignado

    Esse senador do pt merece camisa de força, para dizer o mínimo.

  20. Teresa Guzzo
    Teresa Guzzo

    Nas últimas eleições mantive a esperança que o brasileiro jamais votaria em ladrão e corrupto novamente.Todos que devolveram os bilhões roubados na operação lava jato de fato eram criminosos pois ninguém devolve o que não tem..De fato o xerile e seu leal ajudante perderam na vida real..O governo Lula voltou ao poder com seu DNA de sempre:roubo,corrupção e o desejo insano de destruir tudo que foi construído no governo anterior.Todos nós pagaremos a conta desse pesadelo,os mocinhos são poucos e os bandidos livres para roubarem novamente. Temos que conviver com as frases:”podem roubar relógio e celular a vontade,o Brasil é pobre mesmo”.Brasil é pobre de justiça e de homens bons.

  21. Frederico Oliveira dos Santos Melo
    Frederico Oliveira dos Santos Melo

    Triste Brasil!

  22. PAULO G MARTINS
    PAULO G MARTINS

    O pior é que tem gente que não acredita que tudo isto está acontecendo no nosso querido Brasil. São os piores cegos porque não querem ver. E agora a comitiva da China, com 240 empresários, a maior parte envolvidos na Lava Jato. Deus nos salve.

  23. Jonas Ferreira do Nascimento
    Jonas Ferreira do Nascimento

    Tenho curiosidade de saber o que o atual Ministro Gilmar Mendes acha daquele Ministro Gilmar Mendes cuja opinião foi citada neste brilhante artigo do brilhantíssimo Augusto Nunes.

  24. José Rubens Medeiros
    José Rubens Medeiros

    Augusto Nunes: Excelente abordagem.
    Olhando (com asco) a primeira fotografia que aparece em seu artigo, e mesmo consciente de “não se deve julgar pelas aparências”, ouso asseverar que ATÉ MESMO A APARÊNCIA, A EXPRESSÃO, DESSAS FIGURAS QUE LÁ APARECEM OS CONDENA PEREMPTORIAMENTE.

    1. Laudares Capella
      Laudares Capella

      José Rubens. Tive a mesma impressão do Juiz

  25. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    O caos está batendo na porta.

  26. Herbert Gomes Barca
    Herbert Gomes Barca

    excelente artigo !! no caso de filme real de bandido e mocinho aqui no Brasil, sai ganhando o bandido !! Marcola em Brasília ai sair da cadeia jaja

  27. Nilson Abrao Porto
    Nilson Abrao Porto

    Augusto Nunes, não tem como não parabeniza-lo.

  28. Brasilino Manoel de Assunção
    Brasilino Manoel de Assunção

    Excelente, um retrato fidedigno do Brasil atial.

  29. Oldair Dorigon Bianco
    Oldair Dorigon Bianco

    Parabéns Augusto! Sempre no ponto.

  30. Ed Camargo
    Ed Camargo

    Concordo com Augusto, realmente, “Não há limites para o cinismo no grande clube dos cafajestes” Eles não possem decência, ou dignidade, ou vergonhga na cara, mas a falta de caráter dos cafajestes, existe tbem entre os integrantes do clube, não há lealdade entre bandidos e cafajestes. Pois como já sabemos, não é possível a existência da utópia, sem o crime.

  31. Jose Carlos Rodrigues Da Silva
    Jose Carlos Rodrigues Da Silva

    Se capitão Bolsonaro não tivesse sido rude demais, poderia ter ganho de novo, mas resolveu enfrentar essa turma de vagabundos em quatro anos só, então deu no que deu, a volta dos ladrões ao poder e com o aval do STF aparelhado, se leva essa turma em banho maria nos primeiro mandato, a aí sim, no corrente segundo mandato botava pra quebrar e acabar com esse partido das trevas, que é o PT.

    1. Otacílio Cordeiro Da Silva
      Otacílio Cordeiro Da Silva

      Mais ou menos por aí.

  32. R.F. Nobre
    R.F. Nobre

    Infelizmente uma grande parcela dos eleitores são analfabetos (não conseguem interpretar um texto), interesseiros (altamente alfabetizados).
    Confio nas urnas eletrônicas, bem como nas maquininhas onde coloco meu cartão de débito/crédito, das quais SEMPRE obtenho uma via impressa. Portanto, modernização das urnas eletrônicas, com voto IMPRESSO.

  33. RODRIGO DE SOUZA COSTA
    RODRIGO DE SOUZA COSTA

    Esse é o Brasil voltando á normalidade, quem quiser algo diferente, os aeroportos do Galeão, Guarulhos, Viracopos e Brasília estarão sempre disponíveis para os brasileiros que querem um país decente. Érico Veríssimo já escreveu sobre isso na sua obra atemporal que é Incidente em Antares. O canto do cisne do grande escritor retratava nos anos 1970 o mesmo que vivemos hoje. O Brasil continua pertecendo a uma oligarquia retrógada, autoritária e corrupta, que toma os recursos públicos sem pudor. Aqui, os bandidos venceram na maioria dos filmes….

  34. Alem Alberto Chedid
    Alem Alberto Chedid

    O Brasil sempre pareceu o enredo do Samba do Crioulo Doido. Tom Jobim costumava dizer que o Brasil é um país de cabeça pra baixo. Tivemos um breve sopro de esperança com a lava-jato mas tudo foi inútil, aqui nesse país os canalhas sempre vencem, e se perpetuam e seguem explorando, rapinando, Tudo em vão.

  35. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    O Brasil foi destruído e a última esperança, a que é a última das últimas a morrer, morreu com os patriotas de verdade assistindo os acomodados pintando meio-fios e lustrando botas. Esses mesmos patriotas que estavam assistindo, foram colocados em trens (desculpe, em ônibus) e dali seguiram para Auschwitz (desculpe, seguiram para a prisão). Tudo pela nova democracia.

    1. MARCELO OLINISKY
      MARCELO OLINISKY

      Exatamente. E felizmente não tenho filhos nesse Brasil cada ano pior. Porque quem tem, está bem preocupado. Com o presente e o futuro deles.

  36. Pedro Hemrique
    Pedro Hemrique

    O Brasil é o país do faz de contas que é sério! É o país mais previsível do mundo ou seja jamais dará certo!

  37. Leonardo Gomes Pinto de Abreu
    Leonardo Gomes Pinto de Abreu

    Não há a menor possibilidade do Brasil dar certo. Tamofu

    1. Mara Nadia Jorge Mattos
      Mara Nadia Jorge Mattos

      O governo do laŕápio não tem como dar certo. Uma quadrilha incompetenre, imoral como o chefe mor, gastança e falcatruas, um projeto apenas de poder.
      BANDIDAGEM.
      Augusto , perfeito o seu faroeste a brasileira.

  38. Betão
    Betão

    Todos esses “personagens”, nas fotos e videos, podem ser definidos da seguinte maneira: eles são o verme do cocô do verme do cocô do cavalo do ajudante do bandido que morre no trailer do filme.

  39. Luzia Helena Lacerda Nunes Da Silva
    Luzia Helena Lacerda Nunes Da Silva

    O realismo fantástico latino-americano voltou com tudo às terras tropicais do Brasil: laços estreitos unem os podres poderes e os homens de alma e consciência podres aos podres bandidos.

  40. DONIZETE LOURENCO
    DONIZETE LOURENCO

    *Pois como sabemos Luiz Carlos Prestes, Capitão do Exército, após receber treinamento em Moscou, foi um dos fundados do Partido Comunista Brasileiro em 1932.
    Estamos órfãos de pai e mãe e os padrastos e madrastas fazem o que bem entendem à margem de qualquer aparato legal.

  41. DONIZETE LOURENCO
    DONIZETE LOURENCO

    Após todo o desfecho das investigações de corrupção, condenação de envolvidos, tivemos uma eleição onde o último degrau da “justiça” descondenou e seu puxadinho “elegeu” o maior corrupto da história deste país.
    O povo ordeiro acampou na frente dos quartéis rogando às Forças Armadas sua intervenção para impedir a posse o “eleito”.
    Mas fico me perguntando: qual Forças Armadas estes brasileiros buscavam

  42. maisvalia
    maisvalia

    Fora Luladrão e sua maldita corja

Anterior:
‘Sem querer, os pais criam farto material para gente mal-intencionada’
Próximo:
O desfecho da trilogia sobre o ‘império do mal’
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.