Pular para o conteúdo
publicidade
Foto: Shutterstock
Edição 165

Porta-vozes da tirania

Escanteados das redações jornalísticas, os funcionários das agências de checagem ignoram as notícias falsas da esquerda, distorcem os conteúdos verdadeiros da direita e publicam mentiras

Edilson Salgueiro

-

Na noite de domingo, 14 de maio, os leitores que acessaram o perfil da Revista Oeste no Instagram se depararam com um alerta de “informação falsa” em uma das publicações. Aspas para a agência de checagem Aos Fatos, responsável pela sentença: “É falso que o PT pediu liminar para barrar o projeto de dessalinização de Bolsonaro. A mesma informação foi analisada por verificadores de fatos independentes em outra publicação”.

A reportagem-alvo dos checadores comenta os ataques da deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), aos editoriais do jornal O Estado de S. Paulo. “É comovente o esforço do Estadão para parecer que ainda tem alguma relevância”, indignou-se a petista. “Não, Estadão… Seus editoriais raivosos, arrogantes, desinformados e mofados não vão atrapalhar o governo Lula na missão de reconstruir o país.”

publicidade


publicidade

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.