“Quem espera que o diabo ande pelo mundo com chifres será sempre sua presa”, alertou o filósofo Schopenhauer. Quando um marginal aparece como tal, temos ao menos a chance de reagir. Mas, quando vem disfarçado de amigo, de bom-moço, e consegue ser convidado para a sua casa antes de roubá-la, aí ele representa um perigo muito maior.
O PT, para a imensa maioria dos brasileiros decentes, é o marginal trombadinha, o bandido tosco que já chega gritando “perdeu, mané”. Já os “moderados” que “até criticam” o governo Lula, mas repetem que tudo está dentro da normalidade em nosso país, são os maiores inimigos da Pátria neste momento. Afinal, não há nada de normalidade no funcionamento de nossas instituições.
Nenhuma ditadura consegue se impor sem a cumplicidade de parte relevante da elite. E tem sido exatamente assim no Brasil. Por ojeriza, nojo ou revolta por motivos obscuros e nada nobres contra Bolsonaro, houve uma aliança nefasta para retirá-lo do poder e permitir que “o ladrão voltasse à cena do crime”. Para atingir esse objetivo, a imprensa se corrompeu, o TSE agiu como partido político e a censura voltou com força sem precedentes ao Brasil.
Há jornalistas censurados e intimidados, parlamentares presos, todo um aparato de perseguição para calar os “inconvenientes” que denunciam todo o esquema podre. A cada dia temos um novo capítulo de descalabros nesse abuso de poder. É puro arbítrio inconstitucional, mas o medo já se espalhou, e praticamente nenhum jurista tem coragem de peitar o STF em público. E assim a tirania vai avançando.
O mais recente alvo do ministro Alexandre foi Monark. Moraes ordenou novo bloqueio das contas de Monark nas redes sociais, sob multa de R$ 100 mil por dia se não acatar. O comentarista libertário desabafou constatando que já é ditadura quando não se pode sequer emitir uma opinião, a menos que seja aprovada pelo ditador, que só permite robozinhos.
Glenn Greenwald, jornalista norte-americano de esquerda, tem sido um crítico veemente do abuso de poder de Alexandre, mas somente após a vitória de Lula. Ele escreveu: “Que fundamento jurídico tem Moraes para continuar a mandar silenciar comentadores nas redes sociais? Essa lei deveria expirar no dia em que a eleição terminasse. Alguém se importa se ele tem uma base legal para isso, ou apenas reverenciamos nosso monarca benevolente?”.
Ora, não havia nenhum fundamento jurídico para tal censura durante as eleições também, mas ali o arbítrio não incomodou tanto o jornalista, pois ajudou seu candidato de esquerda. Glenn voltou a atacar a decisão de Moraes em seguida: “Segundo Cármen Lúcia, a Lei das Fake News que Moraes está usando para mandar censurar quem quer que seja expirou no dia seguinte às eleições de 2022. Mas, quando se venera líderes autoritários, ninguém se importa se eles têm base legal para suas ordens”.
Até mesmo Cármen Lúcia reconheceu que era censura, mas acabou aprovando uma censura temporária, mostrando que o cala-boca, na prática, não morreu coisa alguma. Eis o que claramente está em jogo aqui: o sistema se uniu ao petismo para eliminar Bolsonaro, e agora os rachas internos começam a ficar aparentes. A esquerda petista tem medo de que o poder concentrado em Moraes seja usado eventualmente para derrubar Lula também, para dar uma espécie de golpe dentro do golpe.
Ameaça até mais sombria é aquela que vem sob o manto de legitimidade, um Poder Judiciário que finge ser o guardião da Constituição, enquanto persegue conservadores pelo crime de opinião e protege traficantes
Eis a única explicação plausível para jornais tucanos que “fizeram o ‘L’” ou passaram a eleição inteira demonizando Bolsonaro mudarem de postura, finalmente apontando os abusos supremos que antes ignoravam ou até elogiavam. Eles sempre quiseram se livrar da direita bolsonarista, mas Lula não era sua escolha nem de perto. O petista foi o remédio amargo que tiveram de engolir após várias tentativas de parir uma “terceira via”. Essa “frente democrática” nunca passou de uma união instável e oportunista por esquerdistas e corruptos sem nenhum apreço pela democracia.
Volto ao começo: o grande perigo não é aquele que se apresenta mostrando suas garras, segurando a foice e o martelo, elogiando os modelos venezuelano, cubano e chinês. A ameaça petista assusta muita gente, com toda a razão. Ameaça até mais sombria é aquela que vem sob o manto de legitimidade, um Poder Judiciário que finge ser o guardião da Constituição, enquanto persegue conservadores pelo crime de opinião e protege traficantes.
Quando alguém como Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso, vem falar para as câmeras com aquela pose de estadista, todo engomadinho, com tom de seriedade como se o Brasil fosse uma república de verdade, e os jornalistas e muitos empresários fingem acreditar que estão diante de algo muito respeitável, é aí que mora o maior perigo. Não faltam moderados alienados por aí, “informados” por emissoras como a Globo, prontos para cair no truque do diabo.
Leia também “A imagem do escárnio”
Parabéns!!! Não consigo parar de ler os artigos.
Os ”limpinhos” que votaram no chefe da quadrilha petista, realmente são os mais perigosos.
Basta ver os “grandes” empresários que fizeram o L e agora estão pedidndo para lhes salvarem… é tudo muito ridículo ! Adicionar mais comentários seria uma repetição do mesmo dogma…
O que vemos atualmente no Brasil, é o equilíbrio proporcionado por negociações entre corruptos. Por exemplo, Lula e Dino, colocaram a Polícia Federal no encalço de Lira, que está enrolado até o pescoço nos desvios na compra de kits de robótica para escolas de Alagoas, ou seja, Lira está na mão de Lula, está “pianinho”; mas até quando, sabemos, tudo que Lula fez, todo o dinheiro que recebeu da Odebrecht, referente a palestras, que nunca ministrou e outros valores recebidos, através da corrupção no seu governo.
Então, nosso país virou, uma negociatas de corruptos, no qual todos sabem os podres de cada um, e o equilíbrio é proporcionado por este fato.
É o STF completa a receita, dando um ar de legalidade e seriedade a toda essa bandidagem.
A oligarquia brasileira entrega esse país até para o diabo para se manter no poder. A própria ex-presidente falou isso….” a gente tem que fazer o diabo para ganhar uma eleição”.
É isso ai Constantino. Criações do meu ex partido PSDB. Que vergonha.
Ótimo artigo.
É isso ai Constantino. Tenho para mim que esse retorno de Lula ao poder com apoio do Judiciário foi obra e arte do PSDB. Fui tucano desde Montoro e Covas, que seguramente hoje estariam indignados com essa turma do FHC, aquele que esqueceu o que confessou em seus “diários da presidência”, como interferência na PF e na IMPRENSA (FOLHA) e o que disse do PT e MST, e ressuscitou ou foi ressuscitado para fazer o L. Votei em Bolsonaro em 2018 quando ainda era tucano, e sai do partido em 2019 quando outros maus caráter DÓRIA passaram a condenar e perseguir o governo Bolsonaro. Felizmente, é um partido em extinção.
Um ponto de vista: No início o povo estava irritado, depois passou a ter raiva, depois passou a ter ódio e por fim ficou furioso. Isto me lembra Maria Antonieta …
Nas eleições de 2018 tinha muita gente nas seções de votações e mais gente ainda sem crachá, não consegui finalinar meu voto, a urna se antecipou, fui reclamar uma mulher disse, “eu vou chamar o juiz eleitoral”, eu tinha perguntado também pelo crachá do TRE
Esse Jaime Ribeiro tá dando parabéns pro ministro, eu acho que ele assinou a revista errada. Ei meu irmão essa não é Carta Capital
Excelente artigo, Intrépido Rodrigo Constantino. A covardia encheu o tirano de poder. Mas ainda existem homens corajosos para falar a verdade.
Mais uma análise perfeita da realidade.
Consta perfeito, o tirano calando a todos q pensam diferente. .
Parabéns ministro
É meliante
Quebra geral,conta tefone,you tube
Esse bossal é reincidente e tem que ser preso
Bota logo multa melhoraria
Nao faz falta pra nada
Nazista hein
DNA de merd a
CANA
Seu cérebro esburacado faz de vc um ridículo.
Idiota.
Obs: Só idiota aplaude ditadura
O Monarca Alexandrus I, o Calvo, silenciou mais uma vez o Monark.
“Nenhuma ditadura consegue se impor sem a cumplicidade de parte relevante da elite”
Estamos em uma ditadura e as novas gerações que desconhecem a história recomendo a leitura de artigos sobre a ex União Soviética e a participação de grupos empresariais na Segunda Guerra Mundial.
Neste episódio devastador para a humanidade, a IBM desenvolveu o primeiro sistema informatizado do mundo com a criação dos cartões perfurados para que o Führer contabilizasse o número de judeus presos e sacrificados nos campos de concentração e nas câmaras de gás. Muitas empresas da área química desenvolveram substâncias que foram utilizadas no genocídio dos judeus.
Recomendo também o filme – A Lista de Schindler (1993) – que conta a história do empresário Oskar Schindler que utilizando sua influência no partido nazista, vislumbrou oportunidade de lucro na mão de obra judia e conseguiu autorização para abrir uma indústria. Posteriormente para reforçar o esforço de guerra teve sua indústria transformada para produção de munições para o exército alemão. A munição produzida de forma premeditada não funcionava, salvando a vida de muitos inocentes.
Nos dias atuais temos Cuba (remanescente do período soviético), Nicarágua, ditaduras africanas – todos amigos do descondenado – Coreia do Norte, Irã, China, etc.
Ou reagimos ou ficaremos reféns destes facínoras por no mínimo 30 anos.
Só agora os petistas estão ” desconfiados” do Alexandre?
Desconfiados que o poder do Alexandre pode ser usado contra o lula e o pt?
Ora bolas , claro que vai ser usado , e no momento certo , e não vai ser só contra o lula .
vai ser contra qualquer um que tente impedir que ele se transforme no Ortega tupiniquim , que é o seu plano.
Não precisa ser vidente para imaginar isso.
Ou alguém acha que ele vai aceitar dividir o poder com alguém mais ?.”com o congresso por exemplo”? claro que não , e com os petistas menos ainda.
é só consultar a sequencia de posse devido as “vacâncias” na presidência para saber quais serão as vitimas.
Quanto ao lula ele espera pelo fator biológico como o Alkmin que imagina que ficará lá, coitadinho , porem se demorar muito vai pelo fator judicial mesmo.
Desconfiados ? ora , tolinhos.
Ele só precisa da pf e dos melancias , e esses já se mostraram subservientes , então não precisa mais nada.
Só o tempo mesmo e que pelo jeito não vai ser muito longo não;
Perfeito!
Ñ precisou de um melancial, mas foram idi o tas suficientes para cair diante de 10% achando que manteriam a “UNIicidade”. Perderam manés não melancias. As melancias acabaram dando um show nas não melancias com menos de 1,66% . Todos os brasileiros perderam, seus MANÉS ! – ‘figurado’
Constantino, que falta faz ler suas postagens no instagram. Quando fui para o Uruguai, aí pude ler livremente, inclusive o link de você tocando bateria. Todo dia tenho esperança que liberem suas contas, inclusive bancárias, porque é uma grande injustiça, já que você é trabalhador, não cometeu crime algum, tampouco incitou quem quer que fosse. Enquanto isso, temos a OESTE e sua coluna. Parabéns por mais este texto brilhante.