No dia 27 de junho, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, a Volkswagen, decidiu paralisar temporariamente a produção de carros no Brasil por falta de demanda. O resultado é a imagem registrada na última segunda, 3, que mostra milhares de veículos dos modelos Nivus, Saveiro, Novo Virtus e Novo Polo encalhados no pátio da unidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
O anúncio governamental de um aporte de 500 milhões de reais para incentivar as vendas no setor de automóveis não foi suficiente, e a montadora manteve a decisão. Segundo comunicado à imprensa, a estagnação no mercado é o principal motivo.
Leia também “Praça Vermelha fechada”
Com a pandemia, montadoras elevaram em 100% o preço de Veiculos. Salários ficaram congelados. Resultado: poder aquisitivo caiu 50%. Esperar o que do consumo de bens duráveis?
Achei a reportagem quase uma piada: só 2 parágrafos… como assim? Acho que eu faria melhor…. Sequer chegou a entrar nos motivos de tantos carros no pátio (juros, aumento real do preços dos veículos, perda do poder aquisitivo da população etc…) Essa “reportagem” fugiu à regra da revista Oeste…
Carro do povo… Luladrão tentando salvar o setor enquanto usa de demagogia. Pai dos Pobres que só viaja de avião e passa a vida no exterior querendo auxiliar os menos abastados, mas na verdade quebrando um galho para os fabricantes de automóveis. Me engana que eu gosto!