Pular para o conteúdo
publicidade
Ilustração: Montagem Revista Oeste/Shutterstock/Divulgação
Edição 173

Carta ao Leitor — Edição 173

Os presos políticos do 8 de janeiro e as consequências da reforma tributária para os pagadores de impostos estão entre os destaques desta edição

Redação Oeste
-

Entre as qualidades de Oeste, uma das maiores é a capacidade de reunir em um único veículo de comunicação jornalistas e analistas políticos consagrados e numerosas estrelas em ascensão.

“Não há em cartaz no planeta, neste momento, nenhuma exibição mais rasa de subdesenvolvimento, de palhaçada típica do pobre diabo que quer entrar de penetra na festa e de cafajestismo em estado bruto do que o programa de volta ao mundo que Lula e a mulher fazem há seis meses”, afirma J.R. Guzzo, ao escrever, com a falsa simplicidade que lhe é peculiar, sobre o tour internacional do casal presidencial. “É um dos sonhos de consumo mais recorrentes do brega-padrão: viajar pelo mundo ‘sem pagar um tostão’.” Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel e Roberto Motta são outros integrantes dessa constelação.

Esse time de astros inclui também jovens veteranos, como Silvio Navarro e Carlo Cauti. Editor do site de Oeste, Navarro mostrou em sua reportagem a gravidade da fala de Luís Roberto Barroso, ministro do STF, ao declarar no congresso da UNE: “Nós derrotamos o bolsonarismo”. “Nós”, os ministros do STF? “Nós”, Barroso e os estudantes? Ninguém explicou.

Cauti voltou ao tema da reforma tributária em tramitação no Congresso para explicar que os pequenos e médios empresários do setor de serviços serão os mais afetados pelo aumento brutal dos impostos. “Eles serão obrigados a escolher entre aumentar os preços, perdendo clientes, ou absorver o ônus reduzindo as margens de lucro, deixando seus negócios inviáveis”, observa. Consequência: ou acabarão fechando as portas ou o pagador de impostos sentirá no bolso.

Capas da Revista Oeste sobre os prisioneiros do 8 de janeiro | Fotos: Divulgação/Shutterstock/Agência Brasil

Uma das revelações de Oeste é Cristyan Costa. Nesta semana, ele traz com exclusividade uma carta que detalha o horror vivido pelos presos do 8 de janeiro. São pais, mães, avós, mulheres e homens que continuam atrás das grades sem nenhum direito — mesmo sem ter cometido crime algum. 

Entre eles está Natália Fonseca. O tempo atrás das grades a impediu de escutar as primeiras palavras do filho, hoje com dois anos. Ou Iraci Nagoshi, de 70 anos, que tem crises de ansiedade e depressão ao pensar nos filhos e netos. Crisleide Ramos não pode acompanhar de perto a luta da mãe contra um câncer. Todas são acusadas de terem participado dos atos de vandalismo em Brasília. Elas negam. Nenhuma sabe quanto tempo permanecerá vivendo no inferno. 

Esta é a quarta capa de Oeste sobre os prisioneiros do 8 de janeiro. Se o Brasil continuar a figurar no infame rol de países que mantêm presos políticos, não será a última.

Boa leitura.

Branca Nunes

Diretora de Redação

Capa da Revista Oeste, edição 173 | Foto: Shutterstock
9 comentários
  1. Rogério Vaz
    Rogério Vaz

    Assinei hoje a Revista Oeste além de sua excelente qualidade, para ajudar na manutenção rara do jornalismo sério e imparcial.

  2. Candido Andre Sampaio Toledo Cabral
    Candido Andre Sampaio Toledo Cabral

    Como sugestão, criar a revista em formato PDF. Para que possamos guardar e mostrar a nossos filhos tudo que vem ocorrendo no Brasil nos tempos de hoje.

    1. Rogério Vaz
      Rogério Vaz

      Concordo com essa ideia

  3. Apolinário de Almeida
    Apolinário de Almeida

    Parabéns a revista Oeste por reunir tantos craques do jornalismo e mais ainda por seu conteúdo, único no Brasil. Me sinto gratificado em ser assinante da única publicação que está acompanhando, registrando e denunciando um dos maiores crimes de nossa história e em curso nesse regime golpista que tomou de assalto o poder: os mais de mil presos políticos de 8 de janeiro. Não desistam, nem se intimidem com os bandidos de plantão desta ditadura.

  4. Marcia Juaneda
    Marcia Juaneda

    Muito triste saber que a OAB, os defensores dos direitos humanos, ONGs … ninguém se manifesta. Rezo todos os dias que o ministro Alexandre de Moraes tenha a justiça divina o mais rápido possível. Antes de todas estas inocentes pessoas morram.

  5. Erasmo Silvestre da Silva
    Erasmo Silvestre da Silva

    Quando vão reverter essa tragédia, onde os piores criminosos ladrões comunistas terroristas genocidas se locupletaram no poder, quando deveriam estar presos, exilados ou fuzilados

  6. Luzia Helena Lacerda Nunes Da Silva
    Luzia Helena Lacerda Nunes Da Silva

    O que o Brasil tem de melhor? SOMBRA E ÁGUA FRESCA
    O que o Brasil tem de mais cafona? LULA E JANJA

  7. Luiz Antônio Alves
    Luiz Antônio Alves

    Dona Branca: registra aí na tua estatística das falas dos leitores:
    Estive em transe dialético e espiritual durante a semana. Percebi que as almas dos falecidos escritores do Prêmio Nobel de Literatura devem estar escrevendo muito a respeito do Brasil atual. O judiciário, como não poderia deixar de ser, é um personagem-método que entra e sai nas obras de ficção espalhadas nas redes sociais lá do céu…
    Lá pelas tantas alguém escreveu que já está em vigor no Brasil, sem a aprovação da população e do congresso a PENA DE MORTE E A PRISÃO PERPÉTUA. Vejam só a situação de alguns idosos (incluindo políticos e pais de santo) que estão presos doentes e esperando apenas a extrema-unção. Praticamente estão no corredor da morte… uma pena fora dos padrões estabelecidos pelos Direitos Humanos. Além disto, ficarão em prisão perpétua até que a morte os alcance. Ou seja, nem a alma do Hitler, Mussolin, lênin, Maduro e Fidel pensaram nesta hipótese infernal de prender e deixar os “criminosos” eternamente na prisão.
    Outro pensador que está tocando harpa nas nuvens também cantou aos seus discípulos de que na cabeça dos supremos mortais de toga quem defende a Pátria, Família e Liberdade praticam atos antidemocráticos. Aliás, eles lá no merdiciano estelar estão querendo que o Dino sonhe todas as noites com eu parceiro satanás e pelo menos diga o que são pensamentos e ações da direita. Será que ele pensa em Gente Direita?

  8. Bibliófilo

    Oeste é a única revista com credibilidade, neste ‘paiseco’ de faz de conta.

Anterior:
Esquecidos no cárcere
Próximo:
A diplomacia das ideias mortas
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.