Na província de Jiangsu, na China, turistas remam em barquinhos pelas inúmeras árvores parcialmente submersas numa densa água verde e apreciam a beleza do Luyanghu Wetland Park, localizado na cidade de Yangzhou.
Qualificado como uma reserva de vida selvagem, o parque foi aberto ao público em 2011 e abrange uma vasta floresta de sequoias que crescem a 1 metro de profundidade no lago, que apresenta uma intensa tonalidade de verde. São aproximadamente 700 espécies de plantas cultivadas e cerca de 130 espécies de aves para serem observadas.
As folhas das árvores mudam de cor ao longo do ano. Vão dos tons dourados ao cor-de-rosa, no inverno.
Segundo o Yangzhou Broadcast & Television Media Group, foram investidos mais de 20 milhões de yuans, o equivalente a US$ 2,8 milhões, para estabelecer as atrações turísticas, o parque pantanoso e as reservas naturais para a vida selvagem.
Durante 20 anos, autoridades locais dedicaram-se à revitalização da economia rural na região. A combinação de agricultura e turismo foi responsável por promover um aumento do rendimento dos habitantes locais e uma maior proteção ao meio ambiente.
Haoyang Lake Wetland Park in Yangzhou, China is a surreal experience: tourists can calmly float through an aquatic forest among redwood trees that were thought to be extinct pic.twitter.com/ruWqVURkMj
— Wolf of X (@tradingMaxiSL) December 10, 2023
Daniela Giorno é diretora de arte de Oeste e, a cada edição, seleciona uma imagem relevante na semana. São fotografias esteticamente interessantes, clássicas ou que simplesmente merecem ser vistas, revistas ou conhecidas.
Leia também “Almoço no arranha-céu de NY”
E? O que mais? Como conseguiram plantar sequióias embaixo d’água? Qual a fauna do lugar? Como era antes? Quanto custa esse passeio?
Um tanto superficial!
Tive a impressão de que é uma floresta “construída”, pela simetria! Não ficou claro! Tampouco os benefícios para a região e a ligação com a agricultura!
???????