O governo Lula, o Supremo Tribunal Federal e o seu sistema de apoio resolveram que o dia 8 de janeiro de 2023 não acabou e, no que depender deles, não vai acabar nunca. Acabaram de fazer uma comemoração oficial da data; é o mais recente dia santo do calendário brasileiro. Utilizaram a oportunidade para insistir, como vêm fazendo há um ano, que a balbúrdia ocorrida naquele dia em Brasília foi uma “tentativa de golpe de Estado”. É uma alucinação. Um ano inteiro de investigações sobre o caso, no STF e na grande delegacia de polícia em que se transformou o serviço público no Brasil, não conseguiu produzir uma única prova de golpe, ou de qualquer coisa remotamente parecida com um golpe. Mas não é só isso — mais uma invenção como as obras do PAC, a nova posição de “líder mundial” atribuída ao presidente Lula e a picanha. O “8 de janeiro” perpétuo tem um propósito muito mais destrutivo: impedir que o Brasil volte a ter um ambiente de paz política, de convívio entre ideias diferentes e de liberdade real para escolher os governantes pelo voto de todos os cidadãos.
Ninguém colocou isso de uma maneira mais clara que o ministro Alexandre de Moraes — o orador principal do comício vetado para o público e cercado por 2 mil policiais que a junta de governo Lula-STF montou para incrementar a campanha de perenização do “golpe”. O ministro disse que paz não significa “apaziguamento”, que no seu entender é uma postura “ignóbil”. Chegou, num impulso, a comparar o miserável quebra-quebra de Brasília, no qual a arma mais perigosa foi um estilingue e ninguém precisou receber um único band-aid, com a Segunda Guerra Mundial, em que morreram mais de 50 milhões de pessoas e que só acabou depois da explosão de duas bombas atômicas. Mais: igualou a atitude de rejeitar a paz no Brasil de hoje com o que fez Winston Churchill 85 anos atrás, ao recusar as propostas de pacificação com a Alemanha de Hitler. Lula, no meio de um xis-tudo quase incompreensível, disse que “não há perdão para quem atenta contra a democracia”. Uma governadora do PT repetiu a palavra de ordem da esquerda extremista: “Sem anistia”.
Como é possível achar algum ponto de contato entre a baderna de Brasília e a Alemanha Nazista — ou respeitar gente que se declara contra a ideia fundamental da compaixão humana, presente em todos os apelos por anistia? Não tem nenhum nexo, mas nada do que estão pregando é para fazer nexo. Afinal das contas, a ex-presidente do STF já disse que os tumultos do dia 8 de janeiro foram o nosso Pearl Harbour — o bombardeio do Japão que fez 2,4 mil mortos no Havaí e jogou os Estados Unidos na Segunda Guerra. Por que não permitir, nesse caso, que o seu colega se escale para o mesmo time de Churchill? O que todos eles querem é dizer que o Brasil está numa situação de vida ou morte, com golpistas de altíssima periculosidade prontos para acabar a qualquer momento com a democracia. Para impedir que façam isso, então, é preciso deixar que a junta STF-Lula faça “tudo o que for necessário” para salvar o país. Esse “tudo” inclui, mais que qualquer outra coisa, o racionamento geral da liberdade no Brasil. Democracia acima de todos. Alexandre de Moraes (e depois Lula, Janja etc.) acima de tudo.
O fato objetivo é que um Brasil de normalidade política, com debate livre, eleições limpas e a vitória de quem teve mais votos é a última coisa que o consórcio STF-Lula quer. Para sobreviverem precisam de ilegalidade, e para manter a ilegalidade é preciso um fantasma que ameaça a todos e contra o qual é lícito fazer tudo. É o único caminho que resta: quando não existe apoio da maioria do povo, cumprimento da lei é perigo de morte. Tem sido assim desde que Alexandre de Moraes abriu, cinco anos atrás, um inquérito ilegal para combater o que chamam de “atos antidemocráticos”. É ilegal porque é perpétuo. Dá ao STF funções que a lei não lhe permite ter. Abrange todos os tipos de acusação que o ministro quer fazer — um bate-boca com ele mesmo no Aeroporto de Roma, por exemplo, ou alguém chamar o ministro da Justiça de “gordola”. Suprime direitos constitucionais dos acusados, a começar pelo direito de defesa. Ignora o processo legal, impõe censura às comunicações e toca a Polícia Federal em cima de grupos de WhatsApp. Corre em sigilo. Não há nada de parecido, em suma, em nenhuma democracia séria do mundo.
É óbvio que o consórcio STF-Lula quer que tudo continue assim; num regime efetivamente democrático, com respeito à lei, aos direitos individuais e às liberdades públicas, não há lugar para ele. Não é o seu bioma. Tem de ter um TSE que diz “missão cumprida” quando faz a diplomação de Lula como presidente da República. Tem de ter, aliás, um TSE exatamente como este, e exatamente com as mesmas urnas. Tem de ter um STF que tira Lula da cadeia onde cumpria pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; até hoje ele não foi absolvido nem da corrupção nem da lavagem, mas está na Presidência da República porque os ministros anularam os seus processos. Não é inocente, porque nenhuma autoridade legal declarou até hoje a sua inocência. Mas “não deve nada à Justiça”, segundo sentença da Rede Globo, e não estaria onde está hoje se não fosse pelo que o STF fez — como fez questão de dizer em público um dos ministros da “suprema corte”. Seu mundo ideal é o mundo sem lei dos inquéritos de Alexandre de Moraes e dos processos, igualmente ilegais, contra os participantes do “golpe de Estado” de 8 de janeiro de 2023.
O Brasil do consórcio Lula-STF precisa de “atos antidemocráticos”, de “golpes” imaginários e de ameaças que simplesmente não existem para justificar a ilegalidade geral que o mantém de pé. Se alguma dessas coisas tivesse algum ponto de contato com a realidade dos fatos, por que cinco anos de investigação, com todo o peso e os bilhões de reais da máquina estatal, não teriam sido capazes de provar até hoje nenhum perigo minimamente sério para a democracia — nem um que seja? É simples: se não descobriram nada, é porque nunca existiu nada para ser descoberto. O “golpe” do dia 8 de janeiro é a ficção mais ambiciosa que o STF, Lula e a esquerda nacional, com o apoio da maioria da mídia, já montaram em sua estratégia básica de sabotar a democracia gritando o tempo todo “em defesa” da democracia. Já há 30 condenados a até 17 anos de cadeia por estarem presentes ao quebra-quebra, outros mil aguardam julgamento, e o ministro Moraes veio com a prodigiosa notícia de que seria enforcado pelos “golpistas” na Praça dos Três Poderes — mas de golpe mesmo não há absolutamente nada, nem vai haver, porque nunca houve golpe nenhum.
Lula, o STF e os jornalistas querem convencer a população de que viram, realmente, a Mula Sem-Cabeça passar por Brasília querendo derrubar o governo, acabar com os programas de “combate à fome” e transformar a Amazônia num monte de cinzas. Para evitar esses horrores, então, deve-se permitir que o ministro Moraes cuide de tudo, que o ministro Toffoli anule R$ 10 bilhões que uma empresa amiga tinha de recolher ao Erário e que o ministro Barroso continue vivendo, como ele mesmo diz, para “a história”. Tudo bem: como mice and men, nas palavras de Robert Burns, eles podem ter the best-laid plans. (Embora esses melhores planos, como lembra o poeta, frequentemente acabem não dando certo — mas isso já é uma outra história, que fica para uma outra vez.) No momento, com certeza, estão podendo fazer os planos que quiserem, sobretudo quando têm as Forças Armadas servindo como a sua empresa privada de segurança. Se quiserem nomear o Pato Donald para a próxima vaga no Supremo, por exemplo, nenhum problema — os senadores Romário, Mara Gabrilli e mais uns 50 vão achar que é uma ótima ideia. O problema é dizer que houve uma “tentativa de golpe” e pretender que alguém leve isso a sério.
É claro que ninguém leva: na última pesquisa de opinião sobre o assunto, só 20% dos entrevistados disseram que acreditam no “golpe”. Como poderia ser diferente? Caso Lula e o STF estivessem dizendo algo próximo à verdade, estaríamos diante de um dos mais prodigiosos fenômenos da história humana — o golpe “não presencial”. Pela primeira vez em 10 mil anos de vida fora das cavernas, o acusado de se beneficiar do golpe não dá o golpe enquanto está na Presidência da República e tem sob o seu controle toda a máquina do Estado, mais o comando supremo das Forças Armadas — segundo está escrito no artigo 73 da Constituição. Em vez de aproveitar isso tudo, não faz nada até o último minuto do seu mandato. Ao contrário: deixa o sucessor tomar posse tranquilamente e vai embora do país. Daí, oito dias depois de sair do governo, e estando nos Estados Unidos, resolve dar o golpe. Pode? É a primeira vez na história, também, que alguém tenta dar um golpe de Estado usando estilingues como arma. Nunca houve, igualmente, um golpe sem se declarar a vacância do cargo de presidente — e a proclamação de alguém para ocupar o lugar vago.
O “golpe” de Lula, do STF e da mídia não teve Exército, paraquedista ou fuzileiro naval. Tinha até vendedor de algodão-doce — mas militar, que é bom, não tinha. É extraordinário, no caso, que os golpistas jamais tivessem tido um plano de ação. Quem faria o que, como, quando, onde e por quê? O único plano do qual se falou até hoje foi o enforcamento do ministro Alexandre de Moraes, mas em matéria de prova, nada — nem 1 metro de corda. Nenhuma das pessoas acusadas do “golpe” tinha a mais remota influência política, contato com algum gato gordo do Estado ou capacidade para organizar nada. Não houve nenhuma informação sobre o que os “golpistas” iriam fazer a respeito do Congresso, dos governadores ou do próprio STF — a não ser o linchamento de Moraes que, segundo a própria PF, foi um “delírio de internet”. A propósito, foi também o primeiro golpe pelo WhatsApp a ser registrado na história universal. Mais espantoso que tudo, talvez, seja o fato de que ninguém até hoje se sentiu ameaçado por nada do que os “golpistas” fizeram.
Pelo que diz a propaganda do consórcio, o povo brasileiro foi salvo de uma ditadura. Mas por que o povo brasileiro nunca soube disso? Todos deveriam estar lotando a Avenida Paulista, a Praia de Copacabana e a Esplanada dos Ministérios para comemorar o primeiro aniversário de sua salvação. Mas não havia um único brasileiro de carne e osso na cerimônia de Lula, do PT e do STF; se alguém tivesse tentado ir, aliás, teria sido preso pela polícia que cercou o Senado e não deixou ninguém chegar perto. Sobrou, no fim das contas, só aquilo que se chama hoje de “narrativa”. É em cima dela que o consórcio vai tentar continuar governando o Brasil. Não tem nenhuma outra ideia.
Leia também “Jogo em aberto”
Às vezes eu acho que sou um ET Será que estou “batendo bem”? esse video de 08.01. apresentado pelo Genial Guzzo, deve ser considerado sério?? se não estou fora de equilíbrio mental, esta “reunião” em que aparecem nada mais nada menos que Alexandre de Imorais; Barroso;Lula;Sarney; Alckmin;Pacheco; Rosa Feder;etc.etc. etc, notei a ausência de figuras de proa, como Marcola; Fernandinho Beira Mar; Cabral; os Irmãos Batista;Gedel; para complementar esta enorme apresentação de Caras de Pau. É Iisso Mesmo?? é para ser levado a sério?? Será que eles realmente acreditam no que estão falando?? é gozação?? Somos um bando de idiotas ? é Isso??
Quanto ao artigo, a única coisa lúcida que pude constatar, é que Guzzo continua Irretocável!!!. pena que ainda não tenha conseguido transformar nossa infeliz realidade. Mais uma Vez – Parabens Guzzo. sou muito seun fã.
O Reichstag do encantador de jegues.
Rui Elia Guzzo disse tudo.Concordo em gêner,número e grau.
Fantástico o artigo de J.R.Guzzo. Acho que a nomeação do Pato Donald para Ministro do STF seria bem menos nociva para a Nação do que a maioria dos atuais e alguns ex.
Reportagem esclarecedora…….golpe sem cheque……sem choque e, sem chefe………eu acho que a maior arma era o algodão doce ….. tremendamente ameaçador……….conto da carochinha……..absurdo
Como é bom viver enquanto os fatos acontecem e SE TEM UM CÉREBRO. Muita gente no Brasil sabe o que foi o 8 de janeiro, graças às redes sociais. Sabemos o que é o 8 de janeiro, mas os livros de história (com minúscula mesmo) dirão que é o que quem está no poder quer que se diga: um golpe, com todas as características de um golpe urdidamente pensado, maldosamente, fascistamente, genocidamente perpetrado. Se estuda/estudou em universidades públicas é isto que estará nos livros daqui a um tempo. Quem presenciou os fatos saberá que não é verdade. Ex. a ditadura mais terrível do mundo – no Brasil – não matou nem 400 pessoas em 20 anos, segundo a Comissão da Verdade. Como foi terrível esta ditadura. Na década de 70 eu andava pelo centro de São Paulo a qualquer hora da noite e nunca fui molestado. A Polícia Militar – Força Pública – pedia documentos e sabe qual era o mais importante: a Carteira de Trabalho, que todos amassavam no bolso traseiro, como um troféu valioso, pois vadiagem era crime. Pergunto hoje: quantos policiais morreram no Brasil em 2023? Mais que todos os mortos de 20 anos de ditamole. Nossa sorte é ter redes sociais – que querem calar – Elas podem dizer: isto não é verdade…Lula, Alexandre, Toffoli, Lewandovski, Dino, etc, etc, etc, e muitos etc. Falam em defender a democracia, mas estão falando uma frase com uma palavra errada. Estão defendendo a ditadura. Interessante: não existe ninguém defendendo o povo que quer somente VIVER…sstf, stj, tse, oab, cnj, crm, cnbb… dirigentes todos no paraíso e o resto que se ………,
Olha… disse o Alexandre que iria ser enforcado olha mas que boa ideia ele nos deu!
Parabéns. Excelente reportagem.
O “GÓPI” foi uma cópia mal acabada do 6 de janeiro americano. A macaquice dos petralhas, copiando tudo de pior dos americanos, retrata a capacidade e estilo de governar do sistema lule/stf. Sem eleição com voto impresso e contagem pública dos votos, jamais venceremos essa caterva.
ISSO FOI ARMAÇÃO DELES!
J.R. Guzzo é o melhor jornalista do Brasil.
Esse artigo é mais uma prova disso.
Em colaboração, uma pequena correção: no trecho que diz “…segundo está escrito no artigo 73 da Constituição”, deveria ser”… segundo está escrito no artigo 84, inciso XIII, da Constituição”.
Seria cômico se não fosse trágico esta tentativa de tornar o oito de janeiro como uma data de um golpe de estado, ou quase que isso, assim considerado por aqueles que foram os autores de uma trama de golpe que não se consumou nem de longe se comparado às invasões executadas há tempos atrás pelos sem terra e com o apoio do governo da esquerda, tendo causado danos ao patrimônio público muito maiores que os de 08 de janeiro de 2023. Só na cabeça de psicopatas ou de máus intencionados. Todavia o povo brasileiro aos milhões já abriram seus olhos, e neste 2024 dará a resposta democrática necessária para recolocar o Brasil nos trilhos conforme o desejo da maioria da população que almeja uma nação livre, democrática e cristã, onde os valores e conceitos de Deus, Pátria e família sejam considerados e praticados com a liberdade requerida por uma sociedade que goza do seu direito de expressão sem censura. Certamente estaremos aos milhões nas ruas do Brasil, de forma ordeira e pacífica para lutarmos pela liberdade da nossa Nação Brasileira, a fim de deixarmos para nossos filhos e netos uma Nação livre, próspera e abençoada por Deus. Nunca, jamais uma BRAZUELA, e aos frangalhos da destruição total das nossas riquezas e valores de uma sociedade democrática e livre como sempre fomos. Cremos que muito em breve, tanto os poderes constituídos, a maioria das FFAA e o Cngresso Nacional, saberão reagir à tudo isso, e juntamente com o apoio de todo o povo, lutaremos e venceremos esta minoria que quer afundar nossa Pátria Brasileira. Assim esperamos.
O verdadeiro golpe foi dado pela esquerda quando saltaram o Lula e colocaram – no na presidência.
Como sempre o Grande J R Guzzo é impecável em seu texto!
Parabéns! Orgulho em ser assinante “reincidente” da revista Oeste!
J. R. Guzzo certeiro como sempre.
Desde os tempos que descobriu que poderia viver muito bem à custa dos trabalhadores com seus inflamados discursos nos portões das montadoras nos anos 1970, Lula nunca trabalhou pela paz.
Vejo pessoas depositando esperanças nas Forças Armadas, coisa que eu nunca fiz por motivos óbvios.
A anunciação da república – ela ainda não proclamada – foi um golpe político/militar para derrubar o regime monárquico que tinha apoio popular e respeito internacional para implantar a república financiada pelos Barões do café.
O Partido Comunista Brasileiro tem entre seus fundadores o Capitão Luiz Carlos Prestes, após seu período de estágio em Moscou de 1930-1932.
Os governos militares – 1964-1985 – denominado pela esquerda como sendo “ditadura”, tinha em seus ministérios “progressistas” de carteirinha como Antonio Delfim Neto que ocupou os Ministérios de Fazenda e Agricultura.
Tinha o João Saldanha, técnico de futebol que montou a seleção brasileira para a copa de 1970, sendo substituído por Zagalo por não concordar com a convocação de Dario como era o desejo do presidente Médici. João Saldanha dizia que o Médici escalava os ministérios, mas a seleção quem escalava era ele.
Para quem tem 60 anos ou mais é inegável que a sensação de segurança na época era infinitamente superior a vivida nos dias atuais.
Sabemos que as Forças Armadas tem um código de conduta rigoroso, mas somente isso não é suficiente para coloca-los como salvadores da pátria.
A maioria das mudanças políticas e sociais ocorridas ao longo da história foram gestadas no seio popular representada pelos trabalhadores que é a camada social mais prejudicada em qualquer circunstância.
Porque é proibido ter paz? Isso vai sem ter que dizer, mas vamos refletir: É pertinente a razão que a paz é contrária ao objetivo das pessoas mais perigosas do mundo, que são uma minoria, mas habilidosos em promover e instigar atos malignos, aqui no Brasil, temos o consórcio Luladrão -STF instigando os criminosos e absolvendo-os de seus crimes, temos também aqueles que praticam os atos indecentes e traidores. Por exemplo, quando os britânicos invadiram a Índia, muitos indianos aceitaram trabalhar para os britânicos para matar seus conterrâneos que resistiram à ocupação da Índia. Em outras palavras, muitos índios foram contratados para matar outros índios em nome do inimigo em troca de um salário.
Hoje, temos mercenários na África, exércitos corporativos na guerrra de Russia vs Ucrânia e homens desempregados em todo o Oriente Médio, grupos terroristas pagos pelo Irã, como o Hammas, Hezbollah e Issis matando, degolando o seu próprio povo, e pessoas de outras nações – fazem isso, por um salário e status e ideologia teológica. “Agir sem consciência”, mas em troca de um contra-cheque, torna qualquer pessoa um animal perigoso. O capiroto seria impotente se não conseguisse atrair as pessoas para fazerem o seu trabalho sujo. Da mesma forma, enquanto o dinheiro continuar seduzindo os Senadores, os Deputados, os Juizes, os Militares das forças armadas brasileira que preferem ignorar a HONRA de seu uniforme e aquilo que ele representa em troca de algumas moedas de prata, além dos famintos, ods desesperados, dos quebrantados, dos gananciosos e dos necessitados, sempre haverá guerra entre irmãos, instigada por oportunistas golpistas com objetivo de dominar-nos e implantar sua ideologia corrupta de poder e vida no luxo as custas de outros.
Passei a vida inteira admirando os militares e parte de seu legado. Hoje tem asco, nojo e repulsa do Exército, da marinha e a aeronáutica, e de qualquer cúpula de militares. Só tenho respeito pela PM.
Infelizmente a caminho do trabalho tem uma unidade da aeronáutica. É o momento do dia em que dá nojo.
Os melancias nos jogaram nessa.
Exatamente. Foram esses traidores que jogaram o Brasil nesse abismo.
Texto maravilhoso! Tem que ser anencéfalo para crer no que o Sistema STF, Lula e Rede Globo querem nos entubar! Até quando continuaremos a viver nesta farsa? Por esta razão este é o país do faz de contas que é sério! Lastimável para a parte de baixo da pirâmide brasileira que virou cachimbo, só leva fumo!
Apesar de ser o texto mais contundente sobre os fatos de 8 /1 e seus desdobramentos, nosso bravo JR Guzzo leva em consideração que não houve tentativa de golpe por parte de um ente fictício coletivo, do qual faria parte, mesmo que ausente e distante, Jair Bolsonaro. E tem razão. ESSE golpe, ou tentativa, é apenas uma narrativa. Mas, num exercício de imaginação alucinada vamos considerar que essa narrativa foi criada para consumar o OUTRO golpe, aquele que de fato aconteceu e que começou a ser tramado muito antes, envolvendo urnas e certos tribunais. O 7 de setembro teria assustado os adversários do presidente em exercício. A possibilidade de uma contestação desastrosa do resultado da eleição de novembro se tornava realidade. A grande massa de “torcedores do Brasil” teria que ser contida pois a simples promulgação do resultado da contagem dos votos nas famigeradas urnas do STF não seria suficiente para assegurar um exercício do poder tranquilo para o próximo governo. A contestação popular certamente ocorreria. O plano de tomada do poder (apud “perdeu, mané”) corria risco. Então entrou em ação a mente brilhante do Zé. Primeiro ato: redes sociais passariam a convocar patriotas para a Capital. Segundo ato: os mais indignados se apresentariam e acampariam com suas Bíblias, terços e bandeiras nacionais diante de seus pseudo salvadores. Terceir ato: encapuzados seriam recebidos com água mineral e ar condicionado pelos guardiões dos palácios e quebrariam os móveis e as vidraças. Quarto ato: os acampados seriam levados para um campo de concentração e presos. Gran Finale: camisetas amarelo da seleção encalharim nas lojas e nas mãos dos camelôs e o 7 de setembro seria só uma triste lembrança. Em 8/1/2024 os vitoriosos comemorariam SEU golpe bem sucedido, com narrativas cada vez mais alucinadas e brindes a sua astúcia. O Inquérito do Fim do Mundo continuaria no próximo capítulo.
PERFEITO
Excepcional!!! Guzzo se superou!!! Parabéns!
O autor é condescendente quando diz que o “sentimento” exposto por foras-da-lei é alucinação…
Golpe, é o que o tirano Xandão vem dando no país com suas sentenças absurdas e ninguém faz nada contra isto.
Exelente artigo Guzzo, mas tudo isso que você nos descreveu o brasileiro que presta e que lê alguma coias no Brasil, esta careca de saber, mas e ai? vamos recorrer a quem, ao Papa, a Jesus Cristo, a nossa direita esta igual ao IBIS, naõ ganha uma a quanto tempo, Haaa mas vamos ter eleiçoes municipais e o bolsonaro por onde anda arrebanha multidoes, mas e ai? entre os prefeitos e o Bolsonaro estão o TSE do missão dada é missão cumprida, e as urnas que tem menos credibilidade que o horoscopo da folha, mas e ai? nos resta o que? assistir a banda passar, espero incansavelmente o dia em que vocês que tem voz e respeito no jornalismo nos traga alguma coisa que realmente abra um buraco nesse consorcio chamado Lula/STF, do contrario é só mais do mesmo, infelismente!
Que texto verdadeiro, espetacular e corajoso. É tão bom saber que temos jornalistas lúcidos e honestos ainda no Brasil. Obrigada, Guzzo.
Discordo das premissas de que para haver golpe são necessários mobilização de força armada. A tomada do poder como José Dirceu revelou ao mundo inteiro através do flagrante perpétuo mostra claramente tal possibilidade a luz da realidade da democracia relativa imposta a 50% da população catatônica (JUMENTADA) E 50% da população inconformada (DIREITA). É claro que no limbo estão os parlamentares oportunistas, covarde e corruptos.
O aventado golpe da DIREITA pela esquerda radical golpista é corrupta ainda está em curso pq o BOLSONARISMO ainda viver e tende a crescer ainda mais com as eleições de 2024.
Hj entendo que a anistia foi um erro e reprensata nos dias de hj o início de todo o mal que deverá ser exterminado dentro da lógica da democracia relativa e obscenidades do xandão.
As comparações a Pearl Habour ás falas de Winston Churchill pelos delirantes e reais ignóbeis do supremo nem para a jumentada faz sentido e tal situação persiste apenas devido à inominável e asquerosa atitude do legislativo igualmente golpista é oportunista. Temos que ter em mente que a jumentada de 50% mal sabem quem foi Winston Churchill nem o que é Pearl Habour, portanto, essas reuniões fechadas trata-se então de esquizofrenia coletiva de um grupo de pessoas psicologicamente perturbadas.
Lamento e entristece-me profundamente o sofrimento provocado por essa gente asquerosa: velha imprensa, poder judiciário e legislativo, além da própria DIREITA, que nada faz para ajudar as vítimas e patriotas de 8 de janeiro, principalmente o casal BOLSONARO que, desculpe-me caso esteja enganado, nada fêz ou disse contra os algozes.
Pior da que está n fica.
Parabéns Mestre Guzo .
Vai PIORAR. E MUITO…
Só lamentar!
Se tivesse sido uma eleição limpa e justa, o povo não teria estado nas portas dos quartéis e nem tão pouco ido à Brasília nesse fatídico 8 de janeiro. Essa narrativa de golpe não convence mais. Golpe sem líder, sem armas, sem munição. Guzzo como sempre brilhante em seus artigos.
O principal problema do brasileiro é o fato dele sempre perguntar: O que o meu país pode fazer por mim; ou o que outros podem fazer por mim, em vêz de estar perguntando: O que posso fazer para o meu país, ou o que posso fazer por mim mesmo.
Para o seu país comece fazendo uma melhor escolha de seus líderes participando ativamente da vida política, e para você, obtenha uma educação que lhe servirá como uma herança ilimitada pelo resto da vida.
O conhecimento torna um homem inadequado para ser escravo. Infelizmente em nosso país, temos muitos analfabetos, e o pior analfabeto é o analfabeto político, ele não ouve, ele não fala e nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo da vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, dos sapatos e dos remédios, tudo depende de decisões políticas.
O analfabeto político é tão estúpido que se orgulha e incha o peito dizendo que odeia a política. O imbecil não sabe que da sua ignorância política, do seu voto revanchista, nasce a prostituta, a criança abandonada, o trabalho análogo à escravidão com 50% do seu ganho sendo confiscado todo mês e o pior de todos os ladrões, que é o político vigarista, o pilantra golpista, o corrupto e lacaio explorador e confiscador dos frutos do nosso trabalho. Aquele que rouba as eleições, e passa a viver no luxo de 4 magníficos palácios, tudo as nossas custas.
Fique atento antes de escolher e saiba se o candidato político é um meliante golpista ou um amigo imparcial um patrióta que quer o seu bem e o bem do país? Há varios sinais indicativos que servem de alerta. Qual é o perfil de um psicopata golpista? Quando voce ouvir palavras como: Pagar Multa, Compartilhar os frutos do seu trabalho, Sacrifício, Usucapião, constrangimento emocional, picanha no jantar, o pobre viajando de avião, o amor vencerá: Fique atento: este é o miasma asfixiante de mentiras incessantes, esta é a insígnia de que um parasita se aproxima e ele quer se dar bem as suas custas e seu oportunismo sempre cresce à sombra da generosidade alheia.
Excelente artigo. Guzzo desenhou a nossa realidade objetiva. Tristeza infinita em vermos essa tramoia no nosso querido Brasil. Os grandes culpado são, não esqueçamos: Pacheco e FFAA!
Mestre Guzzo
Interessantemente uma “mob” violenta invadiu o Capitol em Washington em 6 de jan 2021 para impdir a posse de Biden e pôr de volta o Trump no poder (segundo NYT). Não é suspeito? A única morte foi a de uma republicana desarmada morta a tiros por um policial, absolutamente sem motivos, e incidente não esclarecido. Algumas centenas de desordeiros desarmados dariam um golpe no país com o mais poderoso exécito do mundo. Haja eficácia nisso (nova Termópilas).
Há parece que a Nancy Pelosi estava totalmente envolvida na articulação do evento. Curioso.
Excelente artigo!Parabéns Guzzo! Escrito tudo isso, faço a pergunta ( que aliás todos devem estar se fazendo ) ….. até quando ?!
Esse pacheco e um imenso e enorme covardao sem caráter
Golpe foi o quê o stf vem dando na sociedade brasileira. Esse golpe é conhecido como “golpe branco” ou não será “golpe vermelho” haja vista que os comunistas estão no poder por um rearranjo dos ministros do stf em anular toda a complexidade que foi as investigações da “Operação Lava Jato” que culminou na prisão de vários empresários, agentes públicos, políticos e um presidente da república, lula da silva, além de recuperar bilhões de reais devolvidos pelos corruptos. O quê esse consórcio lula, stf, partidos de esquerda e grande parte da mídia tradicional vem querendo incutir na cabeça desses jovens brasileiros nascidos a partir século XXI é que democracia não se conquista, se toma.
Perdeu mane, frase símbolo proferida pelo ministro roberto barroso sepultando assim a democracia brasileira em virtude das nebulosas eleições precidenciais ocorridas no ano de 2022.
“Em tempos de opressão e mentiras organizadas a verdade sempre é subversiva”.
Maikovski?
Essa brincadeira de mau gosto vai acabar de forma trágica, isso é questão de tempo.
Guzzo, maravilhoso artigo como sempre. Temos que lembrar também que as pessoas que estavam acampadas pelo Brasil todo protestavam, isso sim, pelas irregularidades constitucionais de soltar o Lula, descondená-lo, torná-lo ficha limpa para que pudesse voltar a ser candidato, e pelas eleições com aquelas urnas inconfiáveis. Estávamos todos inconformados com os inconstitucionalismos que já estavam ocorrendo. Se essa”revolução “ foi alguma coisa, ela foi é constitucionalista e pela ordem democrática de direito. Não o oposto. E não consigo entender também como é que um grupo pacífico de repente virou zumbi e foi depredar dependências públicas…. A possibilidade de infiltração no grupo de invasores sequer foi considerada, claro, tratando-se de quem está julgando tudo isso. Estamos vivendo uma loucura do poder.
Perfeito o que você escreveu. DIATOPIA! Mas eles não entenderam que o povo não é mais o mesmo de antes do Bolsonaro. Tem milhares acordados. Uma hora vai dar m3rda.
Li uma HQ certa vez que dizia: Quando os poderes e instituições estão juntos para implantar alguma coisa num país, algo muito sério está acontecendo nos bastidores.
Eu só Acredito em Golpe , se Aparecer as IMGENS do dia 08 01 2023 , ou então se o G Dias Sair da Toca aonde deve estar Ibernando pra falar por que ele tava servindo Agua aos Terrorista
Matéria verdadeira e excelente como sempre . Parabéns
A incompetência da estrutura de governo tem que ser encoberta, daí a continuidade desta insanidade. Com fizeram pós-graduação em mensalão, e petróleo, será uma tarefa difícil descobrir os caminhos da corrupção que corre no subterrâneo deste governo. Brasil do eterno futuro roubados dos brasileiros.
A incompetência da estrutura de governo tem que ser encoberta, daí a continuidade desta insanidade. Com fizeram pós-graduação em mensalão, e petróleo, será uma tarefa difícil descobrir os caminhos da corrupção que corre no subterrâneo deste governo. Brasil do eterno futuro roubados dos brasileiros.
Como sempre excelente. Certeiro e preciso. Parabéns J. R. Guzzo e Revista Oeste.
Narrativas de alucinações, corrupção, ilegalidade, ilicitude, mentiras, inconstitucionalidade, ódio, malvadeza, traições, imoralidade, insegurança, censura, injustiças, etc etc fazem o caldo podre do que se transformou nosso país.
Vou dizer o que o Guzzo disse em outras palavras : Fomos dominados e estamos sendo governados por um enorme bando de canalhas filedaputas !!!!
Vcs podem salvar o Brasil, não se curvem eu apoio vcs parabéns.
e já que o X resolveu mencionar Churchill sem nem ao menos saber pronunciar o nome (e claro que também nem sabe nem quem nem o que ele fez), vamos relembrar que o que ocorreu em Brasília foi o Incêndio do Reichstag tupiniquim, planejado pelo chefe que de premio será o novo chefe da stasi, e hoje está bombando um vídeo pessoal, já que os oficiais foram ‘convenientemente’ apagados, do ‘rapel’ dos infiltrados fugindo do congeresso, aqueles que jamais foram identificados e ou chamados no circo da CPMI ‘dominada’ pelo pt
O verdadeiro golpe quem deu foi o stf quando liberou o corrupto lula.
Só por um texto desse já vale a pena a assinatura . GUZZO ESCREVE COMO POUCOS.
Há muito tempo que o brasileiro não tem paz,vida política extremamente conturbada,liberdade ameaçada, justiça sem leis,nossa Constituição rasgada.Infelizmente é isso que estamos vivendo em nosso país. O golpe que não existiu,mas deixou muitos presos políticos na Colmeia e na Papuda, famílias foram literalmente destruídas. Sim exatamente isso ,pois os que foram presos viram seus empregos perdidos e suas contas bancárias travadas por um estado tirânico. As sequelas desse sofrimento permearam suas vidas,nunca esquecerão de tornozeleiras eletrônicas com as quais são obrigados a conviver.O governo usou a manifestação de oito de janeiro a seu favor,impondo cada vez mais um sistema autoritário de poder.Sim não temos e não teremos sossego e paz enquanto esse consórcio STF-Lula continuar.
Nós simplesmente voltamos ao que sempre vivemos. Cada brasileiro busca levar a vida ignorando que governo e política existem, pois nada de bom vem de nossos governantes. Temos alguns arroubos (breves) de esperança, logo sufocada pelos poderosos de sempre, que sempre voltam ao poder. É mais do mesmo. Cada operação de combate à corrupção foi anulada pelos tribunais superiores, cada hora por um motivo diferente (Castelo de Areia, Satiagraha, Lava-jato, etc) e todas sempre serão. Quem vai perder tempo combatendo a corrupção neste país? Para quê? A anulação das multas firmadas em acordos de leniência foi a gota d’água. Lembro de Ulisses Guimarães quando foi questionado sobre a má qualidade do congresso: “Aguardem o próximo” (ou algo assim). Ele nem imaginava nosso atual STF. No Brasil tudo sempre piora. Esta é a nossa verdade. Não é complexo de vira-lata. É só a verdade.
SAIU A ATUALIZAÇÃO DA LISTA DA REALIDADE, PARA ACORDAR OS QUE VIVEM NO ‘PAÍS DAS MARAVILHAS’!!!…
PRESOS:
01) Anderson Torres – ex-ministro da justiça
02) Daniel Silveira – ex-deputado federal
03) Bismark – humorista, canal Hipócritas
04) Ivan Papo Reto – influencer
05) Serere – cacique
06) Gabriel Mont. – ex-vereador há + 5 meses
07) Mauro Cid – auxiliar de Bolsonaro
08) Max Guilherme – auxiliar de Bolsonaro
09) Sérgio Cordeiro – aux. de Bolsonaro
10) João Carlos – aux. de Bolsonaro
11) Ailton Gonçalves – aux. de Bolsonaro
12) Luís Marcos – aux. de Bolsonaro
13) Allan Frutuozo – jornalista
14) Divesos patriotas – 08/01/23
FORAGIDOS:
15) Wellington Macedo – jornalista
16) Allan dos Santos – jornalista, site 3° Livre
17) Adriano Castro – Ex-BBB
CASSADOS:
18) Pablo Marçal
19) Deltan Dallagnol
20) Jair Bolsonaro
DESMONETIZADOS E MULTADOS:
21) Monark
22) WALTER SOUZA BRAGA NETTO
23) CARLOS BOLSONARO
24) EDUARDO BOLSONARO
25) FLAVIO BOLSONARO
26) NIKOLAS FERREIRA
27) KIM PAIM
28) CARLA ZAMBELLI
29) GUSTAVO GAYER
30) LEANDRO RUSCHEL
31) SILVIO NAVARRO PEREJON
32) HENRIQUE DAMASCENO
33) LUCAS FERRUGEM
34) FILIPE SCHOSSLER
35) BARBARA ZAMBALDI
36) LUIZ PHILIPPE DE O. E BRAGANCA
37) PAULO EDUARDO LIMA MARTINS
38) BERNARDO PIRES KUSTER
39) ELISA BROM DE FREITAS
40) BEATRIZ KICIS DE SORDI
41) ERNANI FERNANDES B. NETO
42) THAIS RAPOSO DO AMARAL PINTO
43) ANDERSON AZEVEDO ROSSI
44) OTAVIO OSCAR FAKHOURY
45) RICARDO DE AQUINO SALLES
46) ANDRE PORCIUNCULA A. ESTEVES
47) ALEXANDRE RAMAGEM R.
48) PAULA MARISA C. DE OLIVEIRA
49) SARITA GONCALVES COELHO
50) DIEGO HENRIQUE GUEDES
51) MARCELO DE C. FRAGALI
52) JOSE PINHEIRO TOLENTINO
53) ROBERTO BEZERRA MOTTA
54) MARIO LUIS FRIAS
55) ROGER ROCHA MOREIRA
56) MICARLA ROCHA MELO
57) SILVIO GRIMALDO DE C.
58) FLAVIA FERRONATO
59) JAIRO MENDES LEAL
60) CAROLINE ROD. DE TONI
61) AUGUSTO PIRES PACHECO
62) PAULO VITOR SOUZA
63) BISMARK FABIO FUGAZZA
64) RODRIGO CONSTANTINO
65) ALEXANDRE DOS SANTOS
66) MAX GUILHERME M. DE MOURA
67) BRUNO CASTRO ENGLER
68) FLORENCIO DE ALMEIDA
69) FILIPE TOMAZELLI SABARA
DESMONETIZADOS NO INSTAGRAM E FACEBOOK:
70) @Doprimido2
71) @MonicaMachado38
72) @PadraoAlexandre
73) @Damadeferroofic
74) @TexugoWick
75) @PATRIOTAS
76) @viniciuscfp
77) @viniciuscfpires
78) @AXELJORGE92
79) @eumesmavivi_
80) @ruirapina3
81) @rafaelbboa
82) @apropria_bia
83) @oiiuiz
84) @emb_resistencia
85) @thaispsic
86) @clauwild1
87) @dimacgarcia
88) @Fa1ryNight,
89) @Conservadora191
90) @FlviaLeo16
91) @mendesluizpaulo
92) @freu_rodrigues
93) @ViLiMiGu_Tex
94) @iaragb
95) @glovesnews
96) @alepavanellim
97) @BrazilFight
》》》POVO DE ESQUERDA《《《
SOLTOS:
01) André do Rap
02) José Dirceu
03) Sergio Cabral
04) Lula
05) Flordelis
06) Chico Rodrigues
07) Renato Duque
08) Delúbio Soares
09) João Santana
10) Paulo Roberto Costa
11) André Vargas
12) Léo Pinheiro
13) Pedro Corrêa
14) Geddel
15) Jacob Barata Filho
16) Chaaya Moghrabi
17) Anthony Garotinho
18) Daurio Speranzini JR
19) Flávio Godinho
20) Eike Batista
21) Lélis Teixeira
22) Octacilio de Monteiro
23) Claudio de Freitas
24) Marcelo Traça
25) Eneas Bueno
26) Dayse Neves
27) Rogério Onofre
28) David Augusto
29) Miguel Iskin
30) Gustavo Estellita
31) Marco Antônio de Luca
32) Sérgio Côrtes
33) Orlando Diniz
34) Milton Lyra
35) Ricardo Rodrigues
36) Marcelo Sereno
37) Carlos Pereira
38) Adeilson Telles
39) Marcelo Martins
40) Arthur Pinheiro Machado
41) Marcos Lips
42) Carlos Martins
43) Sandro Lahmann
44) Cesar Monteiro
45) Sergio da Silva
46) Hudson Braga
47) Paulo Sergio Vaz
48) Athos Albernaz
49) Rony Hamoui
50) Oswaldo Prado Sanches
51) Antonio Albernaz
52) Roberta Prata
53) Marcelo Rzezinski
54) Daurio Júnior
ENGAVETADOS:
55) Renan Calheiros
56) Aécio Neves
57) José Serra
58) Michel Temer
59) Alckmin
60) Guido Mantega
61) Rodrigo Maia
62) Gleisi Hoffmann
63) Eunício
64) Padilha
64) Moreira Franco
65) Jaques Wagner
Se vc tá achando que numa Democracia isso é normal, não sabe o que significa Democracia ou não sabe o que é uma Ditadura.
o fato é que realmente temos um golpe de estado em curso desde o dia 09/01/23
Algo próximo da realidade. Nesses tempos de mentiras vendidas e verdades silenciadas, é um alento. A esquerda desse País acabou porque está 100% associada a tudo de errado. A direita embrionária surgiu por causa deles e continuará crescendo por causa deles. A esquerda criou o Bolsonaro, criou o Bolsonarista e criou um enorme número de fantasias para tentar combater o inimigo que eles mesmos criaram. A Verdade.
Exato Guzzo. A quadrilha PT/STF precisa desta alegoria para se manter em pé, até que a verdade venha a tona e os desmanche.
E mais, fico imaginando estes 2000 policiais neste circo. Eles tem famílias? Como podem dormir tranquilos participando deste teatro?
Como sempre brilhantes matérias que nos fazem ver que se todos ficarem de braços cruzados as coisas só vão piorar.
É importante colocar nossas opiniões enquanto podemos
Tô muito feliz em fazer parte da melhor revista do Brasil e com os comentarista , parabéns a todos da revista oeste ????????????
Sim, caro Guzzo, é em cima dessa versão que o consórcio Lula-STF vai continuar tentando governar. Até que o povo acorde e saia de suas poltronas, antes que seja tarde. Viva a democracia sem povo!
O problema é que o pessoal da KGB e Gestapo brasileira são perigosos e cada dia que passa mais violento ficam.
Guzzzo, por que você não entrevista FHC e outras celebridades tucanas para saber qual opinião deles sobre esse GOLPE. Gente inútil que acreditei como ex tucano, fossem honestas e de bom caráter. Hoje sou o ex tucano rigorosamente bolsonarista, que o tal Barroso disse ter derrotado.
Diria meu finado avô, paulista, estabelecido no sul de Minas, Muzambinho: – papagaiada, ou seja, narrativa de ‘gópi’ que não para em pé! Cerimônia oficial aplaudida, coreanamente, por gente convocada pelo sistema. Como no dia 08.01.2023, aqueles mesmos 2.000 policiais que guardam os poderes da República estavam, como de costume, de prontidão, agora, para dar tranquilidade aos 500 convidados. O povo, eleitores, até os aficionados petistas históricos, ignoraram!
O que esses comunistas estão fazendo é pior do que os nazistas, pelo menos quando daquelas atitudes o país estava dominado, aqui não, eles contam outra estória pra o que tá acontecendo. Surreal!!!!
Uma hora o desgoverno vai cair de podre
Guzzo,
excelente artigo e analise !!!!
realmente a DEMOCRACIA RELATIVA está imperando no pais. Tenho receio pois a busca por uma DEMOCRACIA REAL E UMA POLITICA HONESTA pode levar a graves soluções, pelo POVO.
Pois o generais dE Exercito atuais, como diz o Prof. Ives Gandra – Prof. Escola de Comando do Estado Maior do Exercito, não tem característica e ideais de revolução ou tentativa de golpe.
Absolutamente primoroso o artigo de Guzzo. Disse tudo de forma precisa, clara, didática ao extremo. O problema é que as vozes de pessoas como o articulista jamais chegam aos ouvidos dos parlamentares, das autoridades não comprometidas com a bagunça desse grupelho que manda no país, de qualquer patriota com um quinhão de poder. Essa zoeira toda vai se consolidando a cada nomeação do lula, cada frase estúpida que profere, cada decreto tirano que emite, tudo sob o olhar complacente de mais de 200 milhões de brasileiros e de todos os seus representantes. É duro ter que admitir que hoje está muito ruim, mas muito melhor do que estará amanhã, e assim sucessivamente.
O #stfsemvotoeodiado perdeu completamente a noção da realidade.
Guzzo como sempre brilhante. A foto dos cretinos segurando a Constituição é um retrato da HIPOCRISIA dessa turma que não quer paz e muito menos a democracia. O foco é calar o povo, não aceitam o contraditório, querem sim impor um regime DITATORIAL, esse é o objetivo.
O povo espera que o Congresso tenha reação e faça valer a vontade do povo que os elegeu.. A GRANDE MAIORIA NÃO APOIA CENSURA, REGULAR AS REDES SOCIAIS QUE É A PSICOPATIA DO CONSÓRCIO LULA/STF, COM APOIO DA VELHA MÍDIA VENDIDA.
Maravilhoso!! Perfeito!!!
Patética festinha, de paletogados escuros e vestilongadas combinando com gravatas, comemorando vitória contra um bando de analfabetos arruaceiros: a falta de vergonha e o cinismo dessa gente já atingiram um limite nunca dantes imaginado. Faltou o povo – não tinha ingresso; os cambistas cochilaram.
O grande Lula caiu na real! Ele tem razão de reclamar – e ser atendido – da comida do Palácio, que estava com o cardápio enferrujado de seu antecessor, à base de sucrilhos, coxinha e paste
Perfeito. O Guzzo diz o que queremos dizer e não temos habilidade. Parabéns !!!
A maior autoridade em uma sociedade democrática formada pelo consentimento dos governados é a vontade do povo. O julgamento do povo deve ser o árbitro final para uma questão que pode realmente fazer ou destruir a nossa república constitucional. O STF deve ter isso em mente antes de se evolverem tão abertamente em perseguição política.
O consórcio Luladrão – STF está criando precedentes históricos e antidemocráticos que algum dia constituirão um bumerangue quando os conservadores ganharem as eleições e seguirem o novo modelo petralha de política “extra-legal”. As acusações que fizeram para deixar seu adversário inelegível foi deduzida a partir de meras ilações e conjecturas, usadas por um partido da oposição e juizes comprados, para expulsar ou barrar um candidato presidencial rival, com chances de vencê-los nas urnas. Bolsonaro por contar com o apoio e admiração do povo, daqueles com a capacidade de pensar e decidir por si proprios, aqueles que não se deixam enganar por falsas promessas, aparências lisonjeiras e propagandas enaltecedoras e confortantes com slogans e platitudes de caridade piedosas e grandes o suficiente para que as pessoas aceitem cegamente pela fé, como infelizmente fazem os nordestinos que colocam suas vidas nas mãos de um charlatão vendedor de óleo de serpente que os mantem na miséria e os usa como animais de sacrifício para manter-se no poder.
Quando confrontados com o possível regresso do Presidente Bolsonaro, a atual agenda do Partido Esquerdopata Petralha resume-se simplesmente em: “Tivemos que sabotar a Democracia para salva-la”, colocando-a em águas inexoravelmente sem rumo. Como foi dito pelo charlatão ladrão: “Não há perdão para quem atenta contra a Democracia” , então devemos seguir este modelo e enquadrar todos os petralhas esquerdopatas que estão destruindo nossa democracia e transformando nosso país em uma tirania.
O esforço partilha um tema comum: quaisquer meios necessários são justificados para impedir que o povo escolha o seu próprio presidente, e não fica descartado em última instância, o roubo das eleições como aconteceu em 2022, e a desqualificação por meios paranóicos, sordidos e insultantes a inteligência do eleitor, dado o receio de que uma maioria possa votar para eleger Jair Bolsonaro. Todas as acusações feitas, estão cada vez mais envoltas em controvérsia, ou pior ainda, em escândalo nefário e acrimonioso.
No entanto, quanto mais o Luladrão e os esquerdopatas do STF armam o sistema judicial para impedir a candidatura de Bolsonaro tornando-o inelegível, e quanto mais o Luladrão grita espalhafatosamente que os apoiantes de Bolsonaro são antidemocráticos, mais Bolsonaro sobe nas sondagens de voto enquanto o Luladrão afunda, pois não tem nada de realizações positivas para entusiasmar os eleitores.
Os esquerdopatas sabem, privadamente, que o seu estrangulamento da democracia, e introdução da tirania sem precedentes históricos, está aumentando a popularidade de Bolsonaro. Mas, tal como um viciado, não conseguem abandonar a sua dose de Bolsonaro. O nome Bolsonaro causa-lhes tremores e acesso de raiva. Eles chegam a sonhar e murmurar o nome Bolsonaro.
Os Petralhas estão eviscerando o país de uma forma nunca vista desde a era da colonização pela coroa Portuguesa – aparentemente convencidos de que a democracia não é confiável e, por isso, ela própria deve ser sacrificada como o preço da destruição de Jair Bolsonaro, cujo único crime, na visão de um esquerdopata, é acreditar na Liberdade do indivíduo e seu direito de manter os frutos de seu trabalho.
Caso o desafio flagrante à prerrogativa textual da Constituição, pelo consórcio STF – Luladrão, se for permitido continuar, irá corroer ainda mais os restos daquela tapeçaria original que ainda sobrevivem, empurrando tudo o que resta da nossa Constituição em águas inexoravelmente sem rumo.
Ed Camargo, excelente ler o artigo do Guzzo e seu comentário como complemento.
Que maravilhoso comentário, Ed Camargo. Um brilhante complemento ao já estupendo artigo do Mestre Guzzo.
Uma fotografia exata do que está a acontecer no Brasil, infelizmente.
Parabéns nobre jornalista, por tão explicito detalhamento dos terríveis fatos…
.
Na minha opinião esses nojentos que tomaram de assalto o Brasil, são a corja mais ignóbil e perigosa que já apareceu nos 524 anos da historia do Brasil. Canalhas. cínicos, descarados, completamente e despudoradamente em crime continuando contra a Constituição Federal, contra o Estado brasileiro e, principalmente, contra o povo.
Vendo a foto das “ilustres” figuras desse nosso país de regime CLEPTOCRATA com a Constituição nas mãos, não se tem duvidas de que as palavras VERGONHA e SEM-VERGONHICE deixaram de existir no Brasil.
Mestre Guzzo perfeita sua publicação. Como esse governo de ladrão nao tem programa e o objetivo é lacrar e roubar, então estaremos sempre no fio da navalha. So que até quando? O povo já não aguenta mais, mas quando vamos sair às ruas para reivindicar, até quando esse Congresso vai ficar de Joelhos para Exceutivo e Judiciário? Cheguei aos 70 anos e não imaginava estar nesta situação. Parece que o Brasil tem praga de escravo. Quando começa deslanchar, empaca. Até quando vamos ter que aturar estas barbaridades. Não podemos confiar nos politicos, porque eles tem preço, o Exercito nem se fala , no Judiciário pior ainda, enfim estamos jogados às traças. Vamos virar Venezuela? Se tudo está aparelhado não vejo saida.
É óbvio que o golpe foi bem outro. Tirar o criminoso da cadeia, torná-lo elegível, manipular e promover as eleições mais sujas que o país já viu. Governar ao arrepio da lei. O golpe foi dado e está em andamento. A ditadura está aí, para quem quiser ver. O legislativo de joelhos, comandado por gente que tem em mente todos os interesses menos os do país. Esse é o Brasil de hoje. Até quando?