Quando Oeste nasceu, há quatro anos, todos os envolvidos no projeto sabiam que o caminho não seria fácil. Mas ninguém poderia imaginar que o país viveria tempos tão estranhos.
Naquele momento, o Brasil não fazia parte do vexatório grupo de países que têm presos políticos. Hoje, são mais de cem os brasileiros nessa situação, como mostra Cristyan Costa na reportagem de capa desta edição. Muitos dos supostos vândalos do 8 de janeiro foram condenados a 17 anos de cadeia. Outros tantos, mesmo considerados inocentes, continuam aprisionados a tornozeleiras eletrônicas. Quatro morreram antes da absolvição.
Também não havia interferências notáveis do TSE em duelos nas urnas. A Justiça Eleitoral, uma das jabuticabas brasileiras, costumava agir em casos pontuais. Lidava com uma e outra acusação de fraude, um punhado de denúncias relativas a campanhas antecipadas. Agora, como mostra a reportagem de Loriane Comeli e Thiago Vieira, o tribunal determinou que provedores de internet e plataformas de redes sociais devem tirar do ar qualquer conteúdo considerado “inverídico, gravemente descontextualizado” ou desinformação, sob pena de serem penalizados. Em português claro, é a institucionalização da censura.
Nos últimos dez anos, com as manifestações de rua de 2013, a Operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Rousseff e o desmantelamento do maior esquema de corrupção de todos os tempos, o gigante parecia enfim ter se erguido do berço esplêndido. Ilusão. Menos de uma década depois, toda a quadrilha voltou à cena do crime.
Frente a essa instabilidade política, jurídica e institucional que paira sobre o Brasil, Oeste precisou buscar uma forma de garantir a sua existência. Foi assim que nasceu a assinatura com dez anos de duração. Para que possamos continuar a levar informação de excelência até você, aconteça o que acontecer. Como não aceitamos um único centavo de dinheiro público, dependemos unicamente dos nossos assinantes.
E é a eles, mais uma vez, que confiamos o nosso futuro. Mais do que nunca, precisamos dos nossos assinantes para continuar esta jornada com a certeza de que nada vai nos impedir. Além da eleição de dois presidentes da República, o Senado — a Casa responsável por julgar chefes do Executivo e ministros do STF — poderá ser completamente modificado na próxima década. E Oeste depende do seu apoio.
Faça a assinatura de dez anos da revista. Você garante a nossa sobrevivência. E nós garantimos a sobrevivência da verdade.
Se atender a esse pedido, você ganhará em troca o maior desconto que Oeste já deu no valor da assinatura, além de um livro exclusivo autografado com alguns dos melhores artigos e reportagens de Oeste. É a forma que encontramos para agradecer a você por confiar mais uma vez no nosso trabalho.
Acesse o link e veja mais detalhes.
Boa leitura.
Branca Nunes
Diretora de Redação
Parabéns a toda equipe da Revista Oeste pela coragem e determinação de relatar a verdade num momento em que nossas liberdades estão sendo destruídas.
Revista Oeste merece todo apoio.
Otima
Muito boa a revista.
Gostaria que se houver oportunidade de ver um flash da clínica no programa em homenagem a mulher que irá logo mais as 22 hs na TV GLOBO.
vai aparecer a bandeira brasileira com o globo central vermelho. A aparição é rápida. Mesmo assim é crime.
Abs
Parabéns pra oeste não faço neste momento essa assinatura por estar numa situação difícil. Mas vamos em frente
A assinatura de dez anos está sendo anunciada por um valor, mas quando acesso para assinar, aparece um valor mais alto!
Beatriz, Oeste agradece a sua mensagem. O assinante tem desconto de 40% na assinatura de 10 anos. Nossa equipe vai entrar em contato e providenciar tudo para você.
Atenciosamente,
Revista Oeste
Estamos juntos nessa luta e sem sombra de dúvida seremos mais um dos assinantes que fará a assinatura decenal da nossa conceituada Revista Oeste.
*GUARATINGUETÁ SP Terra de Frei Galvão, Presidente Rodrigues Alves, Dr. Zerbini, Dilermando Reis, Visconde de Guaratinguetá e outros. Agora temos o JOÃO de Guaratinguetá preso em Brasília* *08.01.23* ????????????
*GUARATINGUETÁ SP Terra de Frei Galvão, Presidente Rodrigues Alves, Dr. Zerbini, Dilermando Reis, Visconde de Guaratinguetá e outros. Agora temos o JOÃO de Guaratinguetá preso em Brasília* *08.01.23*