Ricardo Salada é um dos peritos criminais mais conhecidos do Brasil. Tem vasta experiência na profissão e já atuou em casos emblemáticos, como os de Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga.
Salada nasceu no Paraná e veio para São Paulo com a intenção de trabalhar como engenheiro elétrico, primeira formação que teve. Mas logo foi convidado por um tio delegado a prestar concurso para a polícia.
Em entrevista ao programa Papo com Ela e Dagô, o perito deu detalhes sobre os crimes e contou quais pistas seguiu para provar à polícia e à Justiça quais pessoas eram ou não culpadas. “O crime perfeito pode existir, sim”, afirma.
O perito também explicou como é o seu olhar numa cena de crime e quanto o profissional fica abalado com tudo o que vê.
Ricardo Salada comentou, ainda, as melhores séries policiais, comparou ficção com realidade e anunciou a estreia da segunda temporada do programa Perícia Lab — A Verdade Está nos Detalhes, do qual participa, no canal AXN.
Apresentado por Adriana Reid e Dagomir Marquezi, o programa de entrevistas Papo com Ela e Dagô vai ao ar todas as terças-feiras, nos canais da Revista Oeste e Umbrella Mídia, no YouTube.
Leia também “Jair Bolsonaro: ‘Lula é um presidente sem povo'”