Como você sabe, a imprensa tradicional, as plataformas de rede social, as agências de checagem e todo o gabinete do amor estão cortando cabeças para o seu bem. Essa gente empática e democrática está purificando a atmosfera intelectual permitindo só a circulação das palavras certas, das ideias certas e das opiniões certas. A última notícia de um esforço de purificação tão resoluto na história da humanidade se deu quase um século atrás na Europa — quando um purificador abnegado colocou o mundo no caminho da 2ª Guerra Mundial.
O grande purificador acabou perdendo a guerra — e aí sobreveio um mundo cheio de contrastes, complexidades, convivência múltipla de ideias, enfim, uma bagunça. Nenhum purificador de verdade tolera viver num ambiente tão volúvel, em que cada um se expressa de um jeito. Não dá. Era preciso organizar esse caos pra vocês pararem de graça e aprenderem de uma vez por todas que a função da mente humana é repetir o que uma mente superior mandou. Que mente superior? Cala a boca que ninguém te perguntou nada.
Chega de controvérsia. Chega de sofrimento. A partir de agora vamos falar e escrever só as coisas certas, para não dar trabalho aos purificadores — que já estão exaustos de tanto banir, ceifar, suprimir, apagar, apagar de novo (essa gente impura é insistente), suspender, advertir, ameaçar, embargar e censurar (no bom sentido). Segue então uma lista de verdades universais que você pode usar sem medo na internet, no trabalho, na escola, na rua, na praia ou preferencialmente em casa, se todos esses outros lugares estiverem proibidos para você.
Chega de polêmica, falsidade e ódio. Vamos ser felizes repetindo só as coisas certas:
- As vacinas são ótimas;
- As vacinas são seguras e eficazes, graças aos vários anos de estudos que couberam em poucos meses porque o tempo é uma ilusão;
- O fato de não haver estudos conclusivos sobre substâncias experimentais não tem o menor problema, porque eu vi na televisão que tá tudo bem, então é porque tá tudo bem;
- Ninguém sabe os porcentuais de efeitos adversos das vacinas porque elas estão sendo testadas na população, em massa, e não há controle sobre o universo total de vacinados. Mas isso não tem o menor problema, porque vacina boa é vacina no braço;
- A imprensa escreve que “fulano pegou covid depois de imunizado” porque esse é um novo conceito de imunização, segundo o qual o que realmente imuniza não é o que sai da agulha, mas o que sai do teclado;
- As autoridades de São Paulo e do Rio estão disputando para ver quem começa primeiro a vacinar adolescentes, porque o risco que a covid representa para os adolescentes é muito menor do que a vontade desses heróis de aparecer na TV anunciando vacina para adolescentes;
- Os estudos inconclusos de miocardite em jovens e adolescentes após a vacinação não são problema das autoridades vacineiras, porque o importante, como já explicado, é aparecer na TV dizendo que está vacinando geral e correr pro abraço;
- O que vai acontecer no curto, médio e longo prazo com o sistema cardiovascular desses adolescentes é problema deles. Adolescente já é cheio de problema mesmo, então não muda nada;
- Você pode ter uma trombose, uma neuropatia ou uma doença autoimune atravessando a rua, então não tem por que não se vacinar com vacinas experimentais;
- As vacinas estão livrando a humanidade da pandemia. O fato de que os primeiros seis meses de vacinação coincidiram com um agravamento da pandemia é um detalhe. As pessoas que negam a ciência têm mania de se prender em questões impertinentes e enjoativas porque não têm empatia, nem lugar de fala, nem lugar na fila, nem nunca estiveram no pombal do Zoom com um monte de cabecinhas repetindo o que é certo repetir.
Pronto. Está feito o bem. Só afirmamos coisas que os purificadores dizem que são certas. E liberamos as patrulhas e guilhotinas para ceifar outros pecadores. Viva a pureza.
Leia também “Crachá de cobaia”
Sensacional.
Grande Fiuza, é delicioso ler seus artigos, especialmente os irônicos ….
Esqueceu de outras coisas certas, do Depto. de Máscaras, como: 1) Use máscara ao dirigir, pois o vírus pode pegar carona; 2) Faça exercícios físicos com máscara, sobretudo ao ar livre, uma vez que o gás carbônico te deixa doidão; 3) Use máscara ao telefonar ou ao se reunir com pessoas no computador, por causa do “cavalo de troia” que é primo-irmão do covidão.
a mais fina ironia, parabéns Fiuza
Fiuza sempre preciso. Ah, como as VERDADES incomodam a essa súcia de energúmenos, não?
A origem dessa cantilena na imprensa é o lobby das vacinas…
Se não me falha a memória, no início do governo, o presidente negacionista falou que era importante investir maciçamente em áreas técnicas e científicas e não privilegiar Literatura, Ciência Política, Artes Plásticas, Filosofia, etc. Foram protestos de norte a sul. E ele não disse, embora dissessem que sim, que ele não estava querendo fechar esses cursos e sim dar prioridade a áreas que foram desprezadas por muito tempo: matemática, física, química, medicina, tecnologia de ponta. E aí, os cursos de História e Jornalismo é mais importante do que Ética e Lógica.
Esses tais “purificadores” sempre aparecem
Fiuza, vc é muito bom! Sempre um prazer te ler, apesar dos assuntos, no mínimo, revoltantes. Vc tem o dom!
Essa mesma gente que cancela, condena, prende e arrebenta são os mesmos que no governo militar criticavam censura, prisões e a exigente manutenção do respeito, da Lei e da Ordem. Não estamos defendendo qualquer tortura e censura como esta fazendo agora o Supremo Poder dos Poderes e a tradicional e decadente mídia, mas até mesmo no regime militar já ouvi reportagens com famoso jornalista JAGUAR do PASQUIM, que disse terem sido presos para esclarecimentos, mas nunca torturados. E agora além de jornalista temos até deputado federal presos.
Além disso, boa parte dessa gente anistiada recebe imorais e ilegais indenizações milionárias retroativas e mensais como o famoso Ziraldo do Pasquim, que disse merecer tais indenizações por ter tido a coragem de xingar militares. Que bravo ato!!!!
ENTENDERAM?
O Augusto Nunes conhece bem esses heróis brasileiros, e já nos proporcionou alguns desses malfeitores e suas façanhas. Fiuza, peça ao Augusto que continue nos ajudando a desvendar a fortuna que a pobre população brasileira gasta com essa gente.
Tenho 75 anos e mesmo não conivente com qualquer censura ou agressão, confesso que convivíamos com menos medo e mais segurança que atualmente em nossas opiniões.
Bastava respeitar a Lei.
Com seu comentário, segundo o leitor Douglas, acertado, por sinal, na verdade o circo da CPI – Comissão de Políticos Imbecis ou Ignaros – o leitor pode escolher -, não passam de três maus brasileiros corruptos, ladrões e desmoralizados eticamente. O garnizé gay do Amapá, se espelho no Sarney e foi cantar bobagens e besteiras no território apamaense, agora tira uma de “cientista”. Pobre Brasil. O outro cangaceiro das Alagoas, corrupto moral e financeiro, recordista de processos e investigações, ex-pecuarista, atual expert em doenças contagiosas, futuro indicado ao prêmio nobel da corrupção de pai para filho, e finalmente, o paulista que foi denegrir a imagem do POVO amazonense, envolvendo a mulher e todos os parentes na corrupção, serio concorrente do alagoano ao premio de maior corrupto. Esse é o perfil daqueles que querem apurar corrupção envolvendo o tem vacinas. Tem tudo para dar errado. E, dará!
Ciencia fez e faz as maravilhas para a humanidade, para este virus a propria ciencia nao tem completo conhecimento e a maneira mais eficaz para enfrenta-lo. As vacinas nao monstram plena eficacia. A completa eficacia vem de uma cientista cantora e do Aziz Renan e o maior cientista Randolfe. SALVADORES DE VIDAS
Grande Fiuza. Com seu jeito irônico-irreverente sempre passando o recado e dando um tapa na cara dos empáticos com prazo de validade de 2020/2021 ou 2022?
E nem precisa mais de urnas eletrônicas auditaveis ou não auditaveis, porque a Globo e a CNN já encomendam pesquisas exatamente para evitar que o eleitor precise sair de casa e votar. É só usar as pesquisas do Datafolha em outubro de 22, que é muito mais confiável que as urnas, e correr para o abraço.
Excelente comentário!
Obrigado Fiuza. Agora já sei o que falar para as pessoas.. Não preciso mais ficar me desgastando…. Rir para não chorar.
Vc me representa Fiuza
A vacina é uma das maiores descobertas da medicina. A vacina de rna é um dos maiores trunfos da ciência. O tratamento inicial da síndrome gripal + vacinação limitará o número de mortes. Basta os políticos corruptos e com interesses inconfessáveis saírem de cena.