Quando Luma de Oliveira apareceu na Marquês de Sapucaí usando uma gargantilha com a inscrição “Eike”, os libertários foram à loucura. O que era aquilo? Uma mulher de coleira para avisar que tinha dono? As interpretações escandalizadas iam daí para mais, apesar de a modelo dizer que era apenas uma homenagem ao marido, sem entrar muito na polêmica.
De lá para cá, o mundo deu muitas e muitas voltas. Eike Batista faliu e chegou a ser preso. A patrulha politicamente correta se multiplicou mais do que a fortuna imaginária de Eike. E os libertários de plantão hoje usam coleira vacinal — mais orgulhosos que Luma no Sambódromo.
O Carnaval de 2022 promete. Se a Luma era do Eike, agora o folião é da Pfizer. Cada um com a sua coleira (e o seu fetiche). Acabou definitivamente aquela ideia de que no Carnaval ninguém é de ninguém. Agora todo mundo tem dono. O prefeito do Rio de Janeiro já avisou: com o cartãozinho higiênico é só chegar. Mas não fique achando que daí em diante é libertinagem total. Nada disso. O coração é da mamãe, a cabeça é do papai e o bracinho é do lobby. A chave da cidade não abre mais nada. O Rei Momo vai inaugurar o Carnaval com uma seringa.
Qual coleira você acha mais excitante? A do Eike ou a da vacina?
A que a Luma usava tinha um apelo provocante — uma mulher desejada por uma multidão e marcada voluntariamente como exclusividade de um só. Milhões de fantasias provinham daquela gargantilha, ou coleira, como rosnaram os despeitados. Uns viam coragem e entrega romântica, outros viam sujeição e negação do espírito carnavalesco. Mas, pensa bem. A coleira da vacina traz um apelo que nem uma Luma seminua tem.
Como em todo curralzinho vip, a graça é imaginar quem ficou de fora
No novo desbunde higienista, o grande fetiche está em imaginar quem ficou de fora. A imaginação é a irmã silenciosa da excitação. Não importa que essa vacina não impeça a infecção, nem o contágio. Se os israelenses lideraram a vacinação e continuaram sendo internados com covid, se veste de árabe e cai na folia. E principalmente pensa nos segregados. Pensa nos que você pode chamar de imundos e arcaicos porque não usam uma coleirinha vacinal como a sua. Ai, que delícia. Chora, cavaco.
Como em todo curralzinho vip, a graça é imaginar quem ficou de fora. Olha que Carnaval excitante: todo mundo se aglomerando sem nem pensar em vírus, tipo ministro da Saúde em Nova Iorque. Estava infectado, mas e daí? O importante é estar vacinado e apresentar o passaporte de rebanho vip. Aí você pode tudo. Dane-se a saúde — o importante é a vacina. Isso dá samba. Vamos lá, batuca aí:
Se joga na avenida
É o Carnaval do vacinado
Não conta pra ninguém
Que o vírus não foi barrado
Olê olê
Olê olá
Quem não tem o cartãozinho
Vai ter que rebolar!
O próprio prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, num jorro de sinceridade, avisou que passaria a “dificultar a vida” dos não vacinados — inclusive impedindo acesso à saúde! Nunca se viu uma autoridade assumindo com tanta desinibição a coação explícita ao cidadão. Entendeu o refrão? Vai ter que rebolar para viver. Entendeu o enredo do samba? Não é sobre saúde, é sobre vacina!
Agora senta para não cair: a bravata totalitária e desumana desse folião macabro ficou por isso mesmo. Dois desembargadores decidiram contra essa ilegalidade explícita que não salva vida de ninguém e cria cidadãos de segunda classe, mas no STF (que não falha) o companheiro Fux matou no peito as decisões da Justiça do Rio de Janeiro e mandou Eduardo Paes continuar tranquilo a sua caçada ao direito da pessoa humana.
O carioca indomável, quem diria, virou um cachorrinho de madame. Um rebelde de coleira e focinheira — amestrado pela falsa ciência do consórcio de lobistas. Quem vai parar os urubus dessa ofegante epidemia?
Leia também “Obscurantismo vacinal”
Se os não vacinados estão proibidos de voar (avião),
quem está espalhando a
“nova variante” são os vacinados.
Verdade,vacinar virou fetichista..
Será que haverá um fim?
Gosto do Fiuza, mas o texto é lamentável, acabei de chegar do Hospital e o médico muito alegre me conta que não pegou mais ninguém grave depois da vacina, e até desativaram a UTI Covid, ele falou que quem pega agora, quase nada sente. Vamos incentivar a vacina e não incentivar o carnaval.
UTI da covid foi outro pretexto pra roubar dinheiro público, desativaram pq depois do dinheiro desviado, já perdeu a utilidade… Vamos incentivar as vacinas que FUNCIONAM quando estiverem prontas E a liberdade individual de, se quiserem tomar, desde já ou não a vacina EXPERIMENTAL….
Eu sou carioca e sigo sem vacinas e máscara e, claro que sou uma segregada, inclusive em família. Só não me segregam em família se precisam de cuidados, afinal sou Enfermeira aposentada e, já dei conta de 3 na família com Coronga. Dois vacinados e todos recuperados.
Top, Fiuza adoro suas reflexões
Sabe o que eu acho incrível? É ver que ainda há pessoas que não entenderam que você não é contra a vacina, mas sim a favor da liberdade de querer se vacinar ou não porquanto não há provas de isenção de risco em alguns grupos ou mesmo efetividade na proteção de terceiros ( o que seria ao menos uma justificativa para a imposição). Em contrapartida vão liberar geral para o carnaval. Essa gente é muito sem vergonha. Mas o aconselho Fiúza, deixe clara sua posição, pois a qualquer momento um destelhado juiz poderá deturpar sua posição.
Fiúza sempre memorável
Perfeito Fiuza. Parabéns.
Parabéns, Fiuza!! Sempre preciso e com um toque de ironia inconfundível!!
Perdão. Tentando ajudar.
No meu caso, é só não pagar.
Abraços.
Morre o orgulho de ser carioca. 😢
Parabéns, Fiuza. Ótimo texto.
Fake da extrema esquerda detectado.
Parabéns Fiuza pela sensatez e coerência!!!!! Por isso assinei a revista Oeste: ter acesso a jornalismo de qualidade.
É Fiuza! O que fazer para mudar isso? Rezar para que as autoridades que decidem passem a ter bom senso não adianta mais. Está ruim.
Sera einh ?¹
Fiuza, além de muito inteligente, sabe o que diz e como se escreve. Esqueçamos as outras nações, vejam nosso país com suas decisões superiores (???) esdrúxulas e bizarras a respeito do trato da saúde na pandemia do coronavírus. Vamos lá, lobbistas, terceira dose, vacinar criancinhas, vamos lá…quanto custa cada dose? R$ 200,00? Ah, bom…
Esse vírus não vai ser totalmente barrado,como muitos outros que circulam pelo Brasil afora.A gripe está aí para provar.Acho uma aberração coleiras em pessoas,a coleira da Luma caiu e quem puser outras vai se decepcionar.
Vcs não entenderam nada!! A supercontaminaçao vira no carnaval para dar fôlego aos covidianos até as eleições.
Fiúza sempre brilhante.
O brasileiro é refém do STF e dos políticos trancacionistas.
Sempre exuberantemente sincero!
O que mais impressiona é a falta de reação ao que está acontecendo no mundo todo e, em especial, no Brasil. A questão das vacinas é só a ponta do iceberg. E tudo o mais? A ideologia de gênero, a linguagem neutra, o STF esquerdista, o Senador da República Ricardo Pacheco Presidente do Congresso um retardado mental que pensa que pode ser Presidente da República, a homofobia, transfobia, etc, etc, LGBTQI+++++, dá pra ficar o dia inteiro listando as excrescências elevadas ao Olimpo dos Deuses pela imprensa velha imunda que se deixava corromper e hoje morre de inanição. Tédio. Temos mesmo que morrer de tédio com tanta ignorância. A vontade é de sumir desse mundo, pois só vai piorar.
Parabéns, Fiúza!
Brilhante! Como sempre.
Boaaaaaa Fiuzaaaaa!!!
Fiuza, você simplesmente é perfeito! Que texto sensacional!!! Toda hora eu volto aqui pra ler de novo! Que genialidade! E ainda tem essa ironia deliciosa! Eu realmente adoro te ler! Não existe igual.
Genial.
Esse é um sambinha feito de uma nota só, obrigação pra´vacinados, é a Justiça que vira pó.
Mostrando a realidade que o carioca se deixa levar e até colocar coleira, quando e samba futebol e cerveja, o palavreado malandro e a coragem foi pro saco.
Bom demais seu texto Fiúza, como sempre acertando nas interpretações das verdades que ninguém ousa discutir👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Com certeza o samba enredo que constar como tema a covid ou vacina já saí na frente para levar o título de escola campeã de 2022.
Inteligência muito acima da média
Perfeito!
Decepção total com os seres humanos que, em pleno século 21, ainda caem nas mentiras e montagens da imprensa, cinema e TV. Não aprenderam nada com o uso da TV/cinema para enganar o povo, desde 1917 holocaustos foram feito usando esse método desenvolvido por um Russo. Vem Logo Meteoro!
O meteoro deveria cair em Brasília DF em plena quarta-feira, no pico do expediente, aí em torno das 15:00 hs. Teríamos assim, todos os nossos problemas resolvidos.
Só que não caro idiota. Em Brasília existe muita gente honesta que não tem nada a ver com políticos inescrupulosos que geralmente são oriundos de outros estados. Pense só uma vez antes de escrever essas asneiras.