Decisão ocorre após revelação de estudo sobre mutação do novo coronavírus
![holanda e bélgica x reino unido - aeroportos holanda e bélgica x reino unido - aeroportos](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/12/holanda-e-belgica-x-reino-unido-aeroportos.jpg)
Países da União Europeia começam a fechar seus espaços aéreos para aviões vindos do Reino Unido. Dias após o governo britânico informar ao mundo que pesquisadores identificaram uma variante do novo coronavírus que pode ser até 70% mais transmissível, Itália, Holanda e Bélgica decidiram proibir voos da Grã-Bretanha.
Leia mais: “Pandemia causa fome a crianças do Reino Unido”
A medida adotada por Itália, Bélgica e Holanda começa a valer neste domingo, 20. As três nações reforçam que o intuito da decisão não é isolar o Reino Unido, que se vê em meio aos trâmites para saída em definitivo da União Europeia. Segundo as autoridades locais, o objetivo é apenas evitar a disseminação da mutação do vírus responsável pela covid-19 em seus territórios.
Na Holanda, o fechamento do tráfego aéreo para voos do Reino Unido está inicialmente previsto para durar menos de duas semanas. A ideia é voltar a permitir viagens entre os países a partir de 2 de janeiro de 2021. Bélgica e Itália não mencionam, por ora, uma data em relação ao bloqueio. Além disso, o governo belga informou que passará a vetar conexões da Eurostar, linha férrea que liga cidades britânicas à capital Bruxelas.
Estratégia em discussão
A revelação de mutação do novo coronavírus em solo britânico faz com que outros países europeus também estudem medidas restritivas ao Reino Unido. É o caso, por exemplo, da Alemanha. Em entrevista à agência de notícias AFP, um integrante do governo alemão falou sobre o assunto. “Restringir o tráfego aéreo do Reino Unido e da África do Sul é uma opção séria”, afirmou a autoridade alemã que não teve a identidade revelada.
________________
Receba os principais destaques sobre o que ocorre no Brasil e no mundo diretamente no WhatsApp. Clique aqui, siga as instruções e entre para a lista de transmissão da Revista Oeste.
[…] Leia também: “Covid-19: Países proíbem voos do Reino Unido” […]
Quem não ver que se trata de retaliação aos britânicos, por contrariarem a agenda globalista com o brexit.
É mais cego que o mister magoo.
O pior é que conta com a ajuda de um bando de ingleses lesa pátria.
Temos de estar atentos aqui no Brasil para uma variante do proprinavírus.
Pouco sabem esses idiotas que até se descobrir esse vírus mutante, se é que isso existe assim em tão pouco tempo, o mesmo já deve estar confortavelmente instalado no continente. É uma pura medida inócua. Enfim…